Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 11/05/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 11/05/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, um manuscrito do astrólogo Michel de Nós Trabalhamos que havia sido roubado na Itália há quinze anos, foi recuperado na Alemanha.

[00:00:16] A obra de quinhentos páginas foi devolvida a uma biblioteca de Roma, de onde havia desaparecido.

[00:00:22] A localização do livro, que tem cerca de trezentos anos, foi descoberta quando ele foi posto à venda por uma casa de leilões.

[00:00:30] As profecias e nós tratamos havia sido roubado de um centro de estudos da ordem religiosa dos Barnaby Tas em Roma, por volta de dois mil e sete.

[00:00:40] O manuscrito ficou desaparecido até o ano passado, quando reapareceu no catálogo de uma casa de leilões da Alemanha, após ser identificado por policiais italianos graças a um carimbo indicando que a obra pertencia originalmente a biblioteca Blaze Cairoli Del Urbi em Roma.

[00:00:58] Em mil novecentos e noventa e um, essa instituição tornou se parte da biblioteca dos Barnaby Tas.

[00:01:04] O manuscrito estava sendo leiloado na Alemanha por um preço inicial de doze mil euros, mas o leilão foi suspenso em dois mil e vinte e um e agora a obra rara retornou para a Itália.

[00:01:15] Aí, supostas previsões do astrólogo francês foram resgatadas com as recentes tensões entre Rússia e Ucrânia em mil novecentos e cinquenta e cinco.

[00:01:24] As profecias mais conhecidas do astrólogo foram reunidas no livro As Profecias, no qual detalhava supostos acontecimentos no futuro, mas as interpretações de seu texto são sempre controversas, porque os versos são tão vagos que podem se encaixar em qualquer explicação.

[00:01:42] A maioria de fontes acadêmicas rejeita a possibilidade de que nós tratamos possuir habilidades proféticas, e sustenta que as associações entre eventos mundiais e os versos do astrólogo são resultados de más interpretações e traduções incorretas.

[00:01:59] Já entre os seus seguidores, há quem acredite em supostas previsões sobre bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, A ascensão de Adolf Hitler e o ataque às Torres Gêmeas nos Estados Unidos.

[00:02:12] Agora, com os episódios recentes, muitos relacionaram a guerra na Ucrânia e a Terceira Guerra Mundial.

[00:02:18] Há um texto em que ele falou de uma cidade invadida na Europa.

[00:02:22] Além das profecias, a vida de nós tratamos já foi retratada em vários filmes e vídeos e continuam sendo um assunto de muito interesse popular, especialmente na mídia.

[00:02:33] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Senado aprova PEC que garante a idade máxima de setenta anos para nomeações a tribunais superiores.

[00:02:44] Moraes determina que investigações sobre milícias digitais e ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral sejam unificadas Faz o euro é inocentado pela Justiça por envolvimento na crise de oxigênio no Amazonas.

[00:03:00] O Senado aprovou uma Proposta de emenda constitucional que aumenta de sessenta e cinco para setenta anos a idade máxima permitida para indicações aos tribunais superiores.

[00:03:10] A nova regra será promulgada pelo Congresso Nacional, já que emendas constitucionais não passam pela sanção presidencial.

[00:03:17] De acordo com analistas, a proposta pode beneficiar a indicação de aliados políticos em cargos estratégicos na Justiça, além do Supremo Tribunal Federal.

[00:03:27] A nova regra será válida para o Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça e tribunais regionais federais o Tribunal Superior do Trabalho, Tribunais Regionais do Trabalho e Cargo, Serviço do Superior Tribunal Militar O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu unir as investigações sobre milícias digitais as apurações sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral.

[00:03:54] A decisão atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República, que indicou a necessidade de juntar os dois processos antes de decidir se apresenta ou não uma denúncia sobre o caso.

[00:04:06] O ex ministro da Saúde, Eduardo Paes Duelo foi inocentado pela Justiça do Amazonas no processo que responsabilizavam militar pela crise de oxigênio em Manaus em janeiro de dois mil e vinte e um.

[00:04:18] A decisão da ex secretária de Gestão do Trabalho do Ministério, Mayra Pinheiro e do sucessor, Hélio Angotti, foi tomada com base nas alterações na Lei de Improbidade Administrativa, aprovadas no ano passado.

[00:04:32] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com destaques internacionais A chefe da Missão de Direitos Humanos das Nações Unidas, Matilda Bogner, afirmou que a Ucrânia teve milhares de mortos a mais do que os números oficiais.

[00:04:57] A enviada especial disse ainda que a cidade de Mariupol é o local mais difícil de estimar.

[00:05:02] O número de vítimas na região está cercada por militares russos.

[00:05:06] De acordo com o governo ucraniano, em setenta e seis dias de conflito, três mil, trezentos e oitenta e um pessoas foram mortas.

[00:05:14] As Nações Unidas enviaram uma comissão ao país para fazer um levantamento independente.

[00:05:20] A agência alemã de notícias Norte Velho destacou as mortes de sete milionários da Rússia nos últimos três meses.

[00:05:28] A maioria deles, segundo a publicação era dos setores de gás e petróleo.

[00:05:33] A série de caso gerou vários tipos de especulações.

[00:05:36] Alguns jornais sugeriram que os supostos suicídios poderiam ter sido forjados.

[00:05:41] Outros chegaram a relacionar algum tipo de envolvimento do Kremlin ou do próprio presidente Vladimir Putin com as mortes.

[00:05:48] A imprensa internacional também chamou a atenção para o fato de que nenhum dos oligarcas mortos chegou a fazer algum tipo de crítica sobre a invasão da Ucrânia e nenhum deles estava nas listas de sanções internacionais adotadas após o início da guerra.

[00:06:04] Os números da Convide no Brasil O país registrou na terça feira cento e noventa e cinco mortes pela doença em vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e sessenta e quatro mil e quatrocentos óbitos desde o início da crise.

[00:06:17] A média móvel nos últimos sete dias é de noventa e sete, indicando tendência de estabilidade.

[00:06:22] Também foram registrados vinte mil e quinhentos novos casos, somando mais de trinta milhões e meio.

[00:06:28] Com isso, a média móvel de infecções no mesmo período foi a dezesseis mil.

[00:06:32] Com tendência de alta mais destaques nacionais no Podcast Antena 1 Noticias, a Secretaria Municipal de Educação de Salvador suspendeu as aulas em catorze escolas da região por causa da violência.

[00:06:46] De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, desde sábado nove pessoas morreram em Águas Claras e Cajazeiras incluindo três policiais.

[00:06:56] Com isso, mais de três mil alunos são afetados pelo clima de tensão No Rio de Janeiro, agentes do Ministério Público apreenderam quase dois milhões de reais na casa da delegada Adriana Belém, durante uma operação contra uma rede de jogos de azar.

[00:07:12] Os principais alvos dos investigadores são o bicheiro Rogério de Andrade e o policial militar reformado Roni Lessa, além do delegado Marcos Cipriano, entre outros, suspeitos de envolvimento com a quadrilha.

[00:07:25] Ainda no Rio, a Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou o recurso do Ministério Público para a produção antecipada de provas por meio da autorização para a quebra de sigilo bancário e fiscal na apuração de suposta improbidade administrativa no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro, na Alerj, na Assembleia Legislativa.

[00:07:44] Esse caso já se arrasta desde julho de dois mil dezoito.

[00:07:49] A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia pediu a impugnação do registro de Deltan Dallagnol, esse procurador do Ministério Público Federal e ex coordenador da Operação Lava Jato na Ordem dos Advogados do Brasil.

[00:08:02] A jornalistas, DallAgnol negou qualquer irregularidade em seu serviço no Ministério Público e rebateu a Associação Brasileira de Juristas.

[00:08:11] A solicitação encaminhada, a seccional da OAB do Paraná, também pede a instauração de procedimento administrativo contra o político, que deve ser candidato a deputado federal.

[00:08:21] Pelo podemos no pleito deste ano, a Advocacia Geral da União disse ao Supremo Tribunal Federal que o perdão do presidente Jair Bolsonaro, concedido ao deputado Daniel Silveira, é constitucional.

[00:08:33] A manifestação foi enviada à ministra Rosa Weber, que é a relatora de ações da oposição contra o Decreto Eleições dois mil e vinte e dois.

[00:08:43] O PSDB reiterou que ainda busca um candidato à presidência, em conjunto com o PMDB e o cidadania.

[00:08:49] Em anúncio divulgado na terça feira, o partido legitimou que o presidente Bruno Araújo avance nas negociações com as demais legendas, já que, na atual conjuntura, eventuais candidaturas isoladas desses partidos tendem a perder força no cenário nacional.

[00:09:06] O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou, durante uma conferência sobre economia global nos Estados Unidos, que o sistema eleitoral brasileiro é confiável.

[00:09:15] Para o parlamentar, as instituições do país são fortíssimas.

[00:09:19] A fala do deputado ocorre em meio à tensão entre o Tribunal Superior Eleitoral e as Forças Armadas sobre a eleição deste ano.

[00:09:28] Economia O presidente Jair Bolsonaro trocou o comando do Ministério de Minas e Energia em decreto publicado no Diário Oficial da União desta quarta feira.

[00:09:37] Bento Albuquerque foi exonerado a pedido e Adolfo Sachsida foi nomeado para o cargo.

[00:09:43] Sachsida era chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia.

[00:09:49] A arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre Petróleo Combustíveis bateu recorde ao somar trinta e quatro bilhões de reais nos quatro primeiros meses do ano, segundo dados preliminares do Boletim de Arrecadação de Tributos Estaduais do Conselho Nacional de Política Fazendária, o Confaz.

[00:10:09] O valor representa um crescimento de doze vírgula nove por cento na comparação com dois mil e vinte e um em Santa Catarina.

[00:10:17] Uma decisão judicial favorável a uma empresa de Jaraguá do Sul autorizou um dos postos de combustíveis administrados pelo grupo realizar o serviço de abastecimento por auto serviço sem a necessidade de frentistas.

[00:10:31] A sentença é uma das primeiras com o teor.

[00:10:34] Em todo o país ainda cabe recurso, tecnologia e negócios.

[00:10:40] A empresa da Embraer, voltada para a produção de carros voadores, passou a ter ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York na terça feira.

[00:10:49] Na segunda, a montadora concluiu a fusão com a Zani.

[00:10:52] Existe a Empresa Americana de Aquisições, voltada ao setor de aviação, cujo capital é aberto.

[00:11:00] O bitcoin atingiu o menor valor em quase um ano na terça feira.

[00:11:04] No mês, a cripto moeda acumula queda de cerca de quinze por cento e já perdeu metade do valor desde que atingiu um pico histórico no ano passado.

[00:11:13] Os especialistas explicam que a cotação das moedas digitais têm acompanhado a queda de ativos de maior risco, como ações do setor de tecnologia forçada pela perspectiva de inflação.

[00:11:25] Nos Estados Unidos, o destaque do Meio Ambiente.

[00:11:29] Empresários brasileiros enviaram carta ao presidente dos Estados Unidos de ouvirem pedindo apoio contra o desmatamento.

[00:11:36] O texto foi assinado por vinte e três companhias e organizações representando mais de trezentos entidades, várias ligadas ao agronegócio.

[00:11:45] O documento solicita ajuda para aprovação de um fundo de nove bilhões de dólares para a conservação de florestas tropicais.

[00:11:53] Amazon doente o projeto da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que propõe uma espécie de pagamento por serviços ambientais.

[00:12:03] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, onze de maio, vem da música É a bola vindo virá ao Brasil neste ano.

[00:12:11] A cantora canadense anunciou no Instagram que fará apresentação única no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia sete de setembro.

[00:12:19] Os ingressos custam a partir de trezentos e um reais e vão até setecentos e trinta e um reais.

[00:12:25] A venda geral começará em dezesseis de maio.

[00:12:29] Siga nossos Podcast, dizem antena1.com.br.

[00:12:35] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:45] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 11 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.