Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 12/01/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 12/01/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia O Serviço de Monitoramento do Clima da União Europeia comunicou nesta semana que os últimos sete anos foram os mais quentes já registrados em todo o mundo.

[00:00:18] Análises preliminares apontaram que a temperatura global em dois mil e vinte e um ficou um vírgula dois graus Celsius acima dos níveis pré industriais.

[00:00:28] Com isso, na avaliação anual mais recente, o Copernicus Clima Enchente serviço, confirmou que o ano passado se juntou a sequência de calor ininterrupta desde dois mil e quinze.

[00:00:40] Além disso, os pesquisadores alertaram também sobre aumentos nas concentrações de metano na atmosfera.

[00:00:47] O diretor do Centro de Estudos do Clima, Carlos Bom Tempo, afirmou à agência de notícias alemã Norte Velho e o ano de dois mil e vinte e um foi mais junto de temperaturas extremas com o verão mais quente da Europa, ondas de calor no Mediterrâneo, sem mencionar as altas temperaturas sem precedentes na América do Norte.

[00:01:07] Ele disse ainda que esses eventos são fortes em frete, da necessidade de mudar nossos caminhos, dar passos decisivos e eficazes em direção a uma sociedade sustentável e trabalhar para reduzir as emissões de carbono.

[00:01:21] O estudo concluiu que vários países ao redor do mundo foram atingidos por desastres climáticos relacionados ao aquecimento global nos últimos anos.

[00:01:30] Sobre o recorde de metano na atmosfera, a agência concluiu não haver sinais de uma desaceleração.

[00:01:37] Segundo os pesquisadores do clima, a concentração de metano apresentou uma alta muito substancial e alcançou o recorde anual de cerca de mil oitocentos e setenta e seis partes por bilhão.

[00:01:49] No entanto, uma série de fontes naturais e antropologia gênicas tornaram difícil identificar por qual razão houve um aumento tão acentuado dos gases nos últimos anos, o metano, o gás com mais peso no processo do aquecimento global depois do dióxido de carbono.

[00:02:07] As fontes naturais de metano influem a zonas úmidas da Terra, enquanto as fontes induzidas pelos seres humanos são as extrações de gás natural e a produção de petróleo, mineração de carvão e aterros sanitários, bem como arrozais e pecuária.

[00:02:22] Os cientistas afirmam que os serviços de monitoramento dos gases de efeito estufa são cruciais para direcionar os esforços para prevenir uma catástrofe climática.

[00:02:33] Na opinião de Rowan, sultão do Centro Nacional de Ciências Atmosféricas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, devemos ver os eventos extremos recordes do ano passado como um alerta para que políticos e a opinião pública.

[00:02:47] Acordem para a urgência da emergência climática.

[00:02:52] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias inflação oficial fecha dois mil e vinte e um acima de dez por cento.

[00:02:59] Combustíveis terão preços reajustados nesta quarta, diz que vacinas contra convide precisam ser atualizadas Rússia faz exercícios militares perto da fronteira com a Ucrânia O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informou que a inflação calculada pelo IPCA a taxa oficial do país, fechou o ano passado em dez vírgula seis por cento.

[00:03:26] Os combustíveis foram um dos principais responsáveis pelo resultado.

[00:03:30] Em primeiro lugar, com maior alta.

[00:03:32] Entre os itens pesquisados aparece o etanol, que ficou sessenta e dois vírgula vinte e três por cento mais caro.

[00:03:40] E por falar nisso, os preços da gasolina e do diesel, as distribuidoras serão reajustados a partir de hoje, Segundo a Petrobras, o preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras passará de três reais e nove centavos para três e vinte e quatro por litro, o que representa um aumento de quatro vírgula oitenta e cinco por cento do valor do diesel.

[00:04:01] Vai subir de três e trinta e quatro para três e sessenta e um por litro alta de oito vírgula oito por cento.

[00:04:10] Especialistas da Organização Mundial da Saúde que supervisionam as vacinas contra o coronavírus afirmaram que combater a pandemia de convívio dezanove, com doses de reforço das vacinas atuais não é uma estratégia viável.

[00:04:24] Em comunicado, o grupo considerou que vacinas contra a convite de elevado impacto em termos de transmissão e prevenção da infecção, além de prevenir formas graves de doença e morte, são necessárias e devem ser desenvolvidas.

[00:04:40] A Rússia iniciou na terça feira o exercício militar com munição real perto da fronteira com a Ucrânia, Um dia depois de conversas fracassadas com os Estados Unidos e na véspera de uma reunião com a outra, a Aliança Militar Ocidental para discutir a situação da crise com o país vizinho.

[00:04:56] O equipamento usado nas manobras chamou a atenção porque é o tipo de armamento e poderia ser usado para invadir o país.

[00:05:05] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com mais informações da com vida no mundo, A China confinou os cidadãos de uma terceira região no país para conter surtos de convite.

[00:05:26] Após decretar logo que dão em ucraniano, na província de Henan.

[00:05:30] O número de chineses isolados agora chega a vinte milhões.

[00:05:34] O governo autorizou a saída dos moradores das residências apenas para realizar testes de convite no México.

[00:05:42] O presidente Andrés Manuel López Obrador, que enfrenta a segunda infecção por convite de dezanove, disse que sente um leve desconforto, mas que está bem.

[00:05:51] O secretário de Saúde, Jorge, ao concerto informou que o presidente, de sessenta e oito anos deve ficar resguardado por uma semana no Brasil.

[00:06:01] O país registrou na terça feira setenta e três mil e seiscentos casos de convite dezanove e vinte e quatro horas, somando mais de vinte e dois milhões e seiscentos mil notificações desde o início da pandemia.

[00:06:14] Com isso, a média móvel de casos nos últimos sete dias chegou a quarenta e quatro mil, a maior desde julho do ano passado, com tendência de alta.

[00:06:23] Também foram registradas cento e trinta e nove mortes pela doença, totalizando mais de seiscentos e vinte mil e duzentos óbitos.

[00:06:30] A média móvel dos últimos sete dias de mortes foi a cento e vinte e dois com tendência de alta, e os dados da vacinação mostram que já passa de cento e quarenta e quatro milhões e setecentos mil o número de brasileiros totalmente imunizados contra a convite, o que representa sessenta e sete vírgula oitenta e seis por cento da população.

[00:06:51] Três estados não divulgaram dados da imunização.

[00:06:55] Mais destaques nacionais O governo de Minas Gerais multou a empresa Vallourec em mais de duzentos e oitenta e oito milhões de reais pelos danos ambientais causados do transbordamento de um dique da Mina Pau Branco, em Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, no último fim de semana.

[00:07:13] A notificação determina ainda a suspensão imediata das atividades da companhia até que sejam apresentados documentos que garantam a estabilidade das estruturas.

[00:07:24] Ainda sobre a situação em Minas, uma cratera se abriu e destruiu um trecho da rodovia Energia de dois mil e dois em Mariana, na região central.

[00:07:32] Devido às fortes chuvas no estado, Mais de cento e vinte trechos de estradas federais e estaduais estão com interdição total ou parcial.

[00:07:42] Na Bahia, cento e sessenta e oito municípios estão em estado de emergência por causa das chuvas.

[00:07:48] Ao todo, oitocentos e cinquenta e seis mil oitocentos e vinte pessoas foram atingidas em todos os cento e oitenta e três municípios afetados são mais de vinte sete mil e cem desabrigados, mais de sessenta mil e quatrocentos desalojados, dois desaparecidos e quinhentos e vinte e um feridos.

[00:08:06] Além disso, vinte e seis pessoas morreram.

[00:08:10] Política econômica O governo editou medidas para regularizar dívidas de microempreendedores individuais e de pequenas empresas optantes do Simples Nacional.

[00:08:20] A decisão ocorre após o veto do presidente Jair Bolsonaro do projeto que previa a criação de um programa de renegociação de dívidas.

[00:08:28] As propostas permitem o pagamento de entrada de um por cento do valor do débito e dão descontos em juros e multas.

[00:08:37] Mais destaques internacionais As forças armadas sul coreanas anunciaram que a Coreia do Norte lançou um suposto projétil balístico ao mar do Leste.

[00:08:46] A movimentação ocorre menos de uma semana depois de Pyongyang ter testado um míssil hipersônico.

[00:08:52] O projeto percorreu cerca de setecentos quilômetros a pelo menos sessenta quilômetros de altitude, relataram os militares do Sul.

[00:09:01] As Nações Unidas pediram mais de cinco bilhões de dólares para apoiar o Afeganistão em dois mil, e vinte e dois, a maior ajuda humanitária da história solicitada para um único país.

[00:09:12] O pedido acontece seis meses após a retomada do poder pelos talibãs.

[00:09:17] Com o objetivo de ajudar mais da metade da população está à beira de uma crise alimentar.

[00:09:24] Uma parte da Muralha da China desabou após um terremoto de magnitude seis ponto nove, atingiu a província de Qinghai.

[00:09:32] O incidente ocorreu na noite do último sábado, segundo informou na terça o jornal Global Tais, a reportagem afirma que cerca de dois metros do monumento foram atingidos no trecho que remonta a dinastia Ming de mil trezentos e sessenta e oito a mil, seiscentos e quarenta e quatro cinema.

[00:09:51] A rede índice anunciou que o Oscar deste ano terá um apresentador pela primeira vez desde dois mil dezoito.

[00:09:58] Além disso, o evento retornará à antiga casa no Dolby Theatre.

[00:10:02] Apesar do adiamento de outras premiações devido ao aumento de casos de convite dezanove nos Estados Unidos, a emissora disse que os planos continuam mantidos para a realização da maior festa do cinema no dia vinte e sete de março em Los Angeles.

[00:10:19] Música O cantor britânico Elvis Costello decidiu parar de tocar o sucesso Oliver usar por causa de um termo na canção considerado racista.

[00:10:28] Apesar do músico já ter explicado que a expressão o Haiti Níger se refere aos católicos da Irlanda, ele afirmou que tomou a atitude porque está cansado de lidar com os julgamentos das pessoas.

[00:10:41] Você confere agora o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, doze de janeiro.

[00:10:48] Integrantes da Aliança Militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte se reúnem hoje com representantes do governo russo para tratar da crise na fronteira com a Ucrânia.

[00:10:58] Esta será a segunda reunião de três previstas para esta semana.

[00:11:03] Mais de cem mil soldados russos foram deslocados para a região e podem estar preparando uma invasão.

[00:11:09] O secretário geral da Otan alertou que a aliança está pronta para enfrentar qualquer ameaça caso os esforços diplomáticos fracassem.

[00:11:17] Estados Unidos e Rússia vivem o pior momento de suas relações diplomáticas em décadas e os resultados dessas negociações podem mudar o cenário político da Europa nos próximos anos.

[00:11:31] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:46] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 12 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.