Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/10/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/10/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia, Um relatório da organização britânica Arroba concluiu que o ódio contra judeus está disseminado nas redes sociais no continente europeu e uma nova geração de jovens está sendo influenciada pelo antissemitismo nas plataformas.

[00:00:24] O estudo Antissemitismo na Era Digital Ódio antissemita online foi desenvolvido em colaboração com organizações de combate ao discurso de ódio na Alemanha e na Suécia, com o apoio da fundação google ponto org.

[00:00:38] O chefe da pesquisa, John Law, disse que foi espantoso encontrar esse tipo de conteúdo em todas as plataformas investigadas.

[00:00:47] Após uma década, a entidade atua para erradicar o discurso de ódio na internet, a disseminação de fake news, desinformação e outros conteúdos ilegais.

[00:00:57] A pesquisa identificou muito material extremista e violento em plataformas como Telegram, paulo- forte.

[00:01:05] Os pesquisadores encontraram o discurso de ódio contra judeus também nas outras redes, incluindo as mais acessadas por crianças e jovens.

[00:01:14] De acordo com o relatório, existem milhões de resultados para esta ex relacionadas a teorias de conspiração antissemitas no Instagram.

[00:01:23] Já no Tik Tok, apenas três destaques desse tipo foram vistas mais de vinte e cinco milhões de vezes em seis meses.

[00:01:31] Em outro estudo britânico da série Game Exame, os investigadores afirmam que extremistas estão manipulando os jogos de estratégia ambientados em períodos históricos, como a Segunda Guerra Mundial ou as Cruzadas, no sentido de promover o neonazismo ou ódio anti muçulmano.

[00:01:49] Mas essa é apenas uma das estratégias identificadas, que mostrou como os jogos online vem sendo cada vez mais usados pela extrema direita para reforçar ou fortalecer as comunidades extremistas.

[00:02:02] Esse trabalho foi realizado por pesquisadores do Institute for estratificada.

[00:02:06] Eu logo eles mapearam o uso no Reino Unido pelos extremistas de quatro das plataformas mais populares relacionadas aos Jogos.

[00:02:14] Estima discorda de Live with No total foram analisados quase trezentos comunidades e canais ligados a grupos radicais, como acontece com as plataformas de mídia social.

[00:02:27] A enorme audiência dos sites de jogos online permite que um grande número de pessoas em todo o mundo possam ser influenciadas.

[00:02:34] Isso porque a indústria dos games já supera de longe da música e do cinema.

[00:02:40] Segundo projeção da consultoria Newzoo, já são cerca de dois bilhões e oitocentos milhões de jogadores em todo o mundo, a maioria deles jovens.

[00:02:49] Um total que representa quase três quartos ou setenta e três por cento dos britânicos, na faixa dos dezesseis aos vinte e quatro anos conectados com jogos online e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:03] Governadores articulam ao STF e pressão no Senado contra a mudança no ICMS, Adia votação da PEC que altera a composição do Ministério Público derruba lei que liberava a venda de remédios para emagrecer Governadores preparam uma reação contra o projeto em tramitação no Congresso Nacional que altera a forma de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços, o famoso ICMS.

[00:03:35] A estratégia é organizada em duas frentes Aumentar a pressão sobre os senadores para engavetar a mudança e apelar ao Supremo Tribunal Federal para questionar a constitucionalidade da alteração legislativa, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, adiou para a próxima terça feira a votação da proposta que amplia o número de indicados do Congresso no Conselho Nacional do Ministério Público.

[00:04:00] O motivo foi a falta de apoio a nova versão do texto do relator, deputado Paulo Magalhães, do PSD da Bahia.

[00:04:07] Entidades de procuradores afirmaram que a proposta de emenda à Constituição compromete a democracia e fragiliza a autonomia da instituição.

[00:04:17] Entre outros pontos, a PEC prevê aumentar de dois para cinco o número de indicados pelo Congresso Nacional para o Conselho.

[00:04:26] O Supremo Tribunal Federal derrubou a lei que permitia a produção, comercialização e consumo de medicamentos para emagrecimento.

[00:04:34] A lei, que foi sancionada em dois mil e dezessete pela Câmara dos Deputados, permitir a venda dos medicamentos mediante receita médica específica.

[00:04:43] Para a maioria dos ministros da Corte, cabe à Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tomar uma decisão sobre o tema.

[00:04:52] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Outro destaque da área da saúde.

[00:05:07] A Agência Nacional de Saúde Suplementar IESS nomeou uma diretora técnica para acompanhar a operadora de saúde PREVENT Sênior.

[00:05:15] A resolução que determina ao regime especial foi publicada no Diário Oficial da União e considera as anormalidades administrativas e assistenciais graves que colocam em risco a qualidade do atendimento à saúde dos beneficiários mais destaques nacionais.

[00:05:32] Estudo comandado por pesquisadores da Universidade Federal do Ceará e da Universidade Federal de Alagoas aponta que as novas aparições de fardos de borracha no litoral do Nordeste, ocorridas entre julho e agosto deste ano, formavam parte da carga de um segundo navio nazista.

[00:05:49] De acordo com a investigação Os fatos vieram do navio de carga alemão.

[00:05:53] Viveu Esalen, naufragado pela Marinha Americana em mil e novecentos e quarenta e quatro.

[00:05:59] No caso anterior se concluiu que os primeiros fardos que chegaram entre dois mil e dezoito e dois mil dezanove pertenciam a outro navio alemão, o Rio Grande, também naufragado pela Marinha Americana.

[00:06:11] No mesmo ano, os números da pandemia no Brasil, o país registrou na quinta feira quinhentos e cinquenta e oito mortes por convite, dezanove e soma agora seiscentos e dois mil duzentos e um óbitos desde o início da crise.

[00:06:25] Os números mostram tendência de queda na média móvel de mortes abaixo de quatrocentos, pelo terceiro dia seguido.

[00:06:32] Em casos confirmados, o Brasil totaliza vinte e um milhões e seiscentos mil, com mais de catorze mil e oitocentos diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:06:42] O balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada chega a quarenta e sete vírgula quarenta e sete por cento.

[00:06:51] São mais de cento e um milhões oitocentos mil pessoas que já completaram o esquema vacinal no noticiário internacional.

[00:06:59] Um grupo de mais de sessenta congressistas dos Estados Unidos enviou nesta semana uma carta ao presidente Dilma idem, em que solicita que ele reveja a oferta.

[00:07:09] Para que o Brasil se torne um parceiro na Otan, a Organização do Tratado do Atlântico Norte, e anule a condição de aliado extra concedida pelo ex presidente Donald Trump.

[00:07:21] No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro autorizou que militares americanos entrem em território brasileiro para exercício militar conjunto com o País.

[00:07:30] O decreto presidencial que autoriza a operação foi publicado na quinta feira.

[00:07:34] Além dos militares, a entrada de armamentos e equipamentos de comando também foi permitida.

[00:07:41] No Líbano, seis pessoas morreram e cerca de trinta ficaram feridas.

[00:07:45] Após um ataque a tiros contra uma manifestação convocada pelos movimentos islâmicos Hezbollah e Amal em Beirute, capital do país, na quinta feira.

[00:07:54] O Exército disse que os manifestantes foram atacados quando passavam por uma área que divide os bairros cristãos e xiitas da cidade e que nove suspeitos foram presos.

[00:08:06] A Organização Mundial da Saúde detectou um surto de febre amarela na Venezuela, com sete casos confirmados no fim de setembro, com o risco de mais uma crise sanitária.

[00:08:16] Em um país já abalado com o sistema de saúde fragilizado pela pandemia de couve, de dezanove, a Organização da Saúde alertou que o mais urgente é aumentar a cobertura vacinal entre a população, principalmente nas regiões amazônicas.

[00:08:32] Na Itália, trabalhadores locais pretendem bloquear a partir de hoje todas as operações dos portos de várias cidades do país o movimento em protesto contra a obrigatoriedade do certificado sanitário para todos os profissionais.

[00:08:47] A medida para tentar conter a propagação da Convide entra em vigor nesta sexta.

[00:08:53] Agora não Podcast Antena 1 Noticias os destaques do noticiário econômico.

[00:08:58] O setor de serviços cresceu em agosto no Brasil, frente a julho, meio por cento.

[00:09:02] De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, foi o quinto mês consecutivo de crescimento.

[00:09:10] O desempenho foi o mais elevado desde novembro de dois mil e quinze, mas ainda está a sete por cento, abaixo do recorde de novembro de dois mil e catorze.

[00:09:18] Segundo os dados divulgados pelo IBGE, o consumo de brasileiros em supermercados despencou dois vírgula três por cento entre julho e agosto deste ano.

[00:09:29] É o quinto recuo mensal em dois mil e vinte e um, segundo a Associação Brasileira de Supermercados.

[00:09:35] Apesar da queda, o acumulado do ano segue positivo com três virgula quinze por cento.

[00:09:40] A queda foi impulsionada pela alta da inflação e o desemprego, além da alta do dólar.

[00:09:46] De acordo com o levantamento do Tribunal de Contas da União que analisa os gastos públicos no combate à pandemia decorre de dezanove entre março do ano passado e agosto deste ano.

[00:09:56] Quinhentos e noventa e sete bilhões, e seiscentos milhões de reais foram usados nas ações contra a doença.

[00:10:03] Entre os gastos dos dois anos estão os custos com o auxílio emergencial e a aquisição de vacinas.

[00:10:10] A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou na quinta feira, em primeira votação, a reforma da Previdência dos servidores municipais.

[00:10:18] O projeto, do prefeito Ricardo Nunes PMDB, foi aprovado por trinta e sete votos favoráveis e dezesseis contra.

[00:10:25] Agora, a proposta precisa passar por uma segunda votação na Casa que se for aprovada a ser sancionada pelo prefeito.

[00:10:33] Turismo Pop Um hotel na província de Gangwon, na Coreia do Sul, anunciou uma competição inspirada na série Sex da Netflix.

[00:10:42] O roteiro é o mesmo do programa.

[00:10:44] O último sobrevivente dos Jogos ganha um prêmio de cinco milhões de wons, mas ninguém morre de verdade.

[00:10:50] É claro.

[00:10:51] Os interessados que fizerem a reserva no hotel receberão um cartão com o telefone do organizador para confirmar a participação na competição.

[00:11:01] Mercado de arte O quadro menina com balão de pesca, que foi quase totalmente alto destruído em um leilão em Londres em dois mil dezoito, foi vendido nesta semana por dezoito milhões e seiscentos mil libras.

[00:11:14] Um pouco mais de vinte e cinco milhões de dólares.

[00:11:17] Esse valor entre quatro e seis vezes mais elevado do que o preço pago na primeira venda por um colecionador.

[00:11:25] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, quinze de outubro.

[00:11:32] Uma grande explosão atingiu uma mesquita xiita na cidade de Kandahar, que fica ao sul do Afeganistão.

[00:11:39] Segundo as primeiras informações das autoridades e líderes locais, ao menos quinze pessoas morreram e trinta e um ficaram feridas.

[00:11:47] A explosão aconteceu durante a oração do meio dia de sexta feira, que é um dia de descanso para os muçulmanos.

[00:11:54] O ex presidente americano Bill Clinton, de setenta e cinco anos, está internado na UTI de um hospital em Irvine, na Califórnia.

[00:12:01] Segundo o porta voz do político, Clinton deu entrada no hospital na última terça feira, dia doze, com um quadro de infecção.

[00:12:08] O texto ressalta que o caso não tem relação com o coronavírus e diz apenas que ele está se recuperando.

[00:12:15] Siga nossos Podcast Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:30] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.