Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 16/05/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 16/05/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] A espionagem é um tema que ganhou destaque nas páginas da imprensa internacional nas últimas semanas na Austrália.

[00:00:16] Ameaça à segurança nacional, representada pela China, tem sido um dos principais assuntos na campanha eleitoral.

[00:00:23] Na última sexta feira, o ministro da Defesa, Peter do Tom, disse que o navio de inteligência chinês foi rastreado na costa oeste do país, o que foi classificado como um ato de agressão de Pequim.

[00:00:35] De acordo com a autoridade do navio espião foi detectado no começo deste mês enquanto passava próximo de instalações de comunicações navais em que é usada por submarinos australianos, americanos e aliados.

[00:00:50] Navios da marinha chinesa já foram rastreados nas costas norte e leste da Austrália várias vezes nos últimos anos.

[00:00:57] A eleição nacional australiana está prevista para vinte e um de maio.

[00:01:02] Na Espanha, o governo local destituiu na semana passada a diretora do Centro Nacional de Inteligência Faz Esteban, após uma forte controvérsia sobre espionagem a políticos defensores da independência das regiões do País Basco e Catalunha, assim como do próprio chefe do Executivo, Pedro Sanchez, e dos ministros da Defesa e do Interior, o caso ganhou grande atenção da mídia local e internacional.

[00:01:27] Já A ministra da Defesa, Margarita Robles, responsável pelo departamento de Inteligência, negou que Esteban tenha sido destituída mais substituída por esperança, castanheiro, considerada uma pessoa de confiança e com ampla experiência no serviço secreto.

[00:01:42] Os espanhóis.

[00:01:43] Em entrevista coletiva na semana passada, a ministra evitou associar a mudança, as falhas de segurança ou a pressão para que o governo espanhol assumisse a responsabilidade pela espionagem e afastar se Robles, do Irã.

[00:01:57] Pesquisadores de segurança revelaram uma campanha de espionagem política realizada por cibercriminosos contra o diplomata da Jordânia.

[00:02:06] Objetivo era roubar dados sigilosos do computador da autoridade a partir da utilização de técnicas consideradas avançadas para escapar da detecção de sistemas de segurança e monitoramento em tempo real.

[00:02:19] A campanha maliciosa descoberta pela Forte Net, foi associada ao grupo [REJECT], também conhecido como A P trinta e quatro, envolveu ferramentas criadas especialmente para essa operação.

[00:02:31] Segundo especialistas, essa foi a maior demonstração de um trabalho altamente especializado e planejado, com supostas conexões políticas e alto potencial de sucesso.

[00:02:42] O golpe começou com um e-mail fraudulento em nome de um colega da vítima ligado ao governo da Jordânia.

[00:02:49] Além desses casos, o grupo o índice, conhecido por operar em nome do estado chinês também foi alvo de reportagens após uma empresa de segurança cibernética israelense americana, a Saeb, revelar que a organização criminosa estava por trás de uma enorme operação relacionada a roubo de propriedade intelectual e espionagem industrial em três continentes nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

[00:03:14] O alvo do grupo têm sido os desenvolvedores de softwares de jogos asiáticos, fabricantes de hardware de computador, provedores de telecomunicações e empresas de jogos, e daqui a pouco você vai ouvir Na Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:30] Paulo Dantas é eleito governador de Alagoas para um mandato tampão.

[00:03:35] Estados vão recorrer da decisão de Mendonça sobre ICMS do diesel O governo sueco aprova candidatura do país A Otan Turquia faz exigências para não barrar a entrada de suecos e finlandeses na aliança militar Paulo Dantas, do PMDB, foi eleito no domingo o governador de Alagoas em eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa.

[00:03:59] O vice governador eleito é José Vanderlei Neto.

[00:04:02] Eles foram escolhidos pelos deputados estaduais para exercer um mandato tampão até o dia trinta e um de dezembro.

[00:04:09] A eleição aconteceu sob Júdice, já que ainda tramita no Supremo Tribunal Federal uma ação que questiona as regras dessa eleição.

[00:04:17] Os vinte seis estados e o Distrito Federal vão recorrer da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, na última sexta feira, que suspendeu a forma de aplicação da alíquota única do ICMS sobre o óleo diesel.

[00:04:31] A estratégia foi anunciada em reunião realizada no sábado entre os secretários de Fazenda dos estados.

[00:04:38] O Partido Social Democrata da Suécia autorizou o país a se candidatar para ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte Aliança Militar Ocidental.

[00:04:48] A decisão, anunciada em reunião extraordinária no domingo, permitirá que o governo apresente um pedido de adesão junto à Finlândia.

[00:04:56] O comunicado sinaliza uma mudança de posição do partido que governa o país na Turquia.

[00:05:01] O ministro das Relações Exteriores afirmou também no fim de semana que a Suécia e a Finlândia devem parar de apoiar grupos terroristas em seus países e suspender proibições das exportações turcas enquanto buscam a adesão à Otan.

[00:05:16] Mevlut cabo sobre se pronunciou após uma reunião dos ministros suecos e finlandeses da Otan em Berlim e o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitri Leva, pediu à Alemanha para assumir a liderança no processo que levará o país a se tornar parte da União Europeia.

[00:05:33] O pedido foi divulgado em um vídeo publicado nas redes sociais.

[00:05:38] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:05:41] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias os números da corrida no Brasil.

[00:05:52] O país registrou no domingo quarenta e sete mortes pela doença em vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e sessenta e quatro mil e novecentos óbitos desde o início da crise.

[00:06:03] A média móvel nos últimos sete dias é de cento e onze com tendência de estabilidade.

[00:06:07] Também foram notificados mais de seis mil e trezentos novos casos, somando mais de trinta milhões e seiscentos mil.

[00:06:14] Com isso, a média móvel de infecções foi a dezessete mil e setecentos, indicando tendência de alta.

[00:06:22] Mais destaques internacionais não Podcast Antena 1 Noticias Portugal mudou as leis para conceder a cidadania do país a descendentes de portugueses e cônjuges.

[00:06:32] A medida deve favorecer muitos brasileiros, filhos, netos ou bisnetos de portugueses, pessoas que moram legalmente no país há mais de cinco anos.

[00:06:41] Entre outras regras, as novas leis entrarão em vigor já com o novo sistema eletrônico Tecnologia, O assassino de dezoito anos que matou dez pessoas e deixou outras três feridas em um supermercado de Buffalo, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, chegou a transmitir o crime na plataforma Twitch.

[00:07:02] O criminoso foi identificado como peito.

[00:07:04] Um gênero está preso.

[00:07:06] Em comunicado, o serviço de estrume afirmou que encerrou a transmissão de guerra.

[00:07:10] Durou menos de dois minutos após o início da violência.

[00:07:14] O crime ocorreu no sábado.

[00:07:17] O bilionário Ela Domanski tuitou no fim de semana que a equipe jurídica do Twitter o acusou de revelar dados confidenciais sobre contas falsas na rede social.

[00:07:26] A divulgação teria violado um acordo de confidencialidade.

[00:07:30] Na última sexta feira, o empresário afirmou que o acordo para tornar a empresa privada estava temporariamente suspenso.

[00:07:38] Destaque da música A banda ucraniana Calçou orquestra venceu o festival Eurovision com a música Estefânia.

[00:07:46] O grupo favorito nesta edição de um dos maiores festivais do mundo, conquistou assim, para a Ucrânia a terceira vitória na história do evento, com a ajuda do voto popular.

[00:07:56] A grande final do Eurovision foi realizada no sábado, em Turim, na Itália.

[00:08:02] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta segunda feira, dezesseis de maio, O líder norte coreano Kim Jong un, criticou duramente a resposta do país a pandemia de couve de dezanove e ordenou que o exército ajude na distribuição de medicamentos, informou hoje a imprensa estatal, depois de informar que cinquenta pessoas morreram no primeiro surto da doença no país, mais de um milhão de pessoas foram infectadas na Coreia do Norte, de acordo com as agências internacionais.

[00:08:33] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:08:38] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:08:48] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:08:52] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 16 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.