Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 17/05/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 17/05/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Um novo estudo publicado na revista Sais Adversas descobriu que nas últimas quatro décadas, em meio a uma diminuição de cinquenta por cento dos aerossóis relacionados com a poluição do ar na América do Norte na Europa, levou a um aumento de trinta e três por cento no número de ciclones tropicais na região do Atlântico Norte.

[00:00:29] Já do outro lado do mundo, um aumento de quarenta por cento da poluição por aerossóis na China e na Índia no mesmo período provocou um declínio de catorze por cento no número de ciclones tropicais no oeste do Pacífico Norte.

[00:00:43] Os aerossóis são partículas minúsculas de poluição que flutuam no ar, e, ao contrário dos gases de efeito estufa que a pessoa vem à luz solar e levam ao aquecimento, elas refletem a luz solar de volta ao espaço, um fenômeno que leva ao resfriamento.

[00:00:59] De acordo com a equipe de tiro por Hakan, principal autor do estudo e cientista do Laboratório de Dinâmica de Fluidos, Geofísica da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, alguns efeitos ruins quando ocorre a redução desses aerossóis, ou seja, a atividade de furacões.

[00:01:19] O trabalho descobriu que, à medida que a poluição diminuiu nas décadas após a implantação da Lei do ar Limpo dos Estados Unidos e também no continente europeu, o oceano pode absorver mais luz solar, elevando assim a temperatura da superfície do mar, que alimentou mais tempestades.

[00:01:36] Apesar do efeito colateral, Pesquisador adverte que esses resultados não significam que devemos parar de controlar a poluição.

[00:01:44] Já um dos revisores da pesquisa, o cientista sênior de furacões do clima de Serviço assim considerou que esse estudo é importante para ajudar a entender como as temperaturas respondem a poluição do ar contra os gases de efeito estufa, segundo a apuração da rede americana.

[00:02:01] CNN e outros cientistas não envolvidos diretamente na pesquisa disseram à emissora que as descobertas publicadas são importantes porque estão alinhadas com o que a comunidade científica sabe sobre a natureza complexa da poluição do ar e que elas contribuem com as pesquisas sobre como a crise climática pode estar influenciando os por a coisa.

[00:02:23] Murakami considera que a poluição por aerossóis continuará estável ao longo dos anos.

[00:02:29] No entanto, as emissões de gases do efeito estufa começaram a ter uma influência mais forte nos furacões ao longo do tempo, especialmente na intensidade das tempestades e daqui a pouco você vai ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:44] Erdogan diz que não permitirá a entrada de suecos e finlandeses na Otan.

[00:02:50] Putin ameaça com resposta se Finlândia e Suécia entrarem na aliança militar ocidental.

[00:02:57] Casos de dengue disparam no Brasil O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que não irá aprovar a entrada da Suécia e também da Finlândia da Organização do Tratado do Atlântico Norte Otan para que o novo integrante seja admitido, é preciso que todos os atuais membros concordem com o ingresso do país requerente.

[00:03:19] O presidente Vladimir Putin disse que a expansão da Otan é um problema para a Rússia na cúpula local da organização do Tratado de Segurança Coletiva, Putin afirmou ainda que não tem problemas com a Finlândia e a Suécia, mas que a expansão da infraestrutura da aliança militar ocidental em seu território exigiria uma reação de Moscou.

[00:03:40] Os casos de dengue em todo o Brasil cresceram cerca de quarenta por cento em três semanas.

[00:03:46] Do final de abril até sete de maio, os registros saltaram de quinhentos e quarenta e dois mil.

[00:03:51] Para mais de setecentos e cinquenta e sete mil casos.

[00:03:55] O número já ultrapassa o do ano passado inteiro, quando o país somou quinhentos e quarenta e quatro mil casos, segundo os últimos dados do boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.

[00:04:07] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:10] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo mais destaques internacionais.

[00:04:22] Falando ainda da guerra na Europa, o governo da Ucrânia informou que conseguiu expulsar tropas russas do Nordeste do país de volta ao território russo e retomar o controle local.

[00:04:33] O Ministério da Defesa do país detalhou ainda que a ação de um batalhão ucraniano ocorreu na região de fronteira na Hungria.

[00:04:43] O ultranacionalista Viktor Orban foi reeleito para o quarto mandato consecutivo como primeiro ministro durante sessão do Parlamento do país.

[00:04:51] Na segunda feira, o político voltou a acusar a União Europeia pelo embargo do bloco ao petróleo proveniente da Rússia.

[00:04:59] Mais destaques nacionais não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:05:03] O Brasil registrou na segunda feira oitenta e nove mortes e mais de catorze mil e oitocentos novos casos da couve de dezanove e já chega a setenta e seis vírgula noventa e um por cento o número de brasileiros que completaram o esquema vacinal.

[00:05:18] No Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça decidiu arquivar a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro, no caso das Rashad linhas, em razão da anulação das provas que embasaram a acusação.

[00:05:29] Com a decisão, o Ministério Público pretende agora reabrir as investigações a partir do relatório do Coaf que originou o caso.

[00:05:38] Destaques da economia A produção industrial do Brasil ficou abaixo de cinquenta pontos em abril, em relação ao mês de março.

[00:05:45] Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, o índice que mostra a evolução do setor ficou em quarenta e seis pontos e meio abaixo dos cinquenta pontos.

[00:05:55] Em março, o indicador ficou em cinquenta e quatro.

[00:05:57] Vírgula quatro pontos.

[00:06:00] Destaque do Agrofolha desta terça feira na comparação com a indústria e o setor de serviços.

[00:06:06] O único segmento que apresentou um crescimento robusto de produtividade do trabalho nos últimos vinte seis anos, entre mil e novecentos e noventa e cinco a dois mil e vinte e um foi a agropecuária.

[00:06:18] Música A cantora e compositora britânica do Hale Bopp, anunciou que fará um show da turnê Filter no Hospital de Aturar no dia oito de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

[00:06:28] A venda dos ingressos para o público em geral começará a partir de quinta feira, dia dezanove.

[00:06:34] Siga nossos Podcast dizem Antena 1.com.br, foi um resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:06:54] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 17 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.