Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 17/11/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 17/11/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] Enquanto as principais economias do mundo se preparam para a implantação do cinco G, os fabricantes de smartphones estão em plena corrida para lançar novos celulares capazes de oferecer a tecnologia na telefonia móvel.

[00:00:22] A novidade permitirá uma velocidade de conexão de até cem vezes maior que a do atual quatro g, tanto para baixar, quanto para enviar arquivos pelo celular, além de tempo de resposta mais ágil e maior estabilidade.

[00:00:37] Pela nova legislação brasileira, as teles terão de oferecer a nova rede nas capitais até julho de dois mil e vinte e dois e para as cidades com mais de trinta mil habitantes.

[00:00:48] O prazo para a adoção da tecnologia é julho de dois mil e vinte e nove, por enquanto, a nova rede ainda é compatível com poucos aparelhos como Iphone, os doze treze da época, além do vinte e um Ultra, e dos dobráveis Felipe, três, e foto três, da Samsung e do vinte da Motorola, com preços a partir de quatro mil reais.

[00:01:10] Os especialistas afirmam que para o consumidor não ficar frustrado em relação à velocidade ultrarrápida do cinco G, o ideal é pesquisar o modelo que já esteja apto a rodar na rede mais avançada, chamada estende longo ou esperar para lançamentos mais em conta.

[00:01:26] Enquanto isso, a Agência Nacional de Telecomunicações Anatel prepara uma cartilha sobre celulares que recebem ou não a tecnologia para facilitar a vida dos usuários desses aparelhos.

[00:01:38] A nova tecnologia permite ainda que muito mais dispositivos acessem a internet móvel ao mesmo tempo, indo muito além da telefonia móvel.

[00:01:48] E deverá revolucionar e desenvolver diversas áreas, como a agropecuária saúde, com telemedicina nas populações em locais mais distantes dos grandes centros urbanos, infraestrutura e gestão de cidades inteligentes, semáforos inteligentes, iluminação inteligente, carros autônomos, além da indústria manufatureira, que poderá automatizar as operações por meio de robôs de serviço.

[00:02:13] A falta de sinal e a baixa velocidade de dados em áreas rurais é um problema comum não só no Brasil, mas em muitos países.

[00:02:20] De acordo com especialistas, o cinco G não vai necessariamente resolver esse problema de imediato, pois vai operar em bandas de alta frequência, que tem muita capacidade, mas cobrir distâncias mais curtas.

[00:02:34] Ou seja, será principalmente o serviço urbano para áreas muito povoadas.

[00:02:39] Os técnicos afirmam que as bandas de frequência mais baixa, como a quatro G LTE, que são melhores em distâncias mais longas serão melhoradas pelas operadoras de rede.

[00:02:50] Em paralelo com a implantação do cinco G.

[00:02:53] Segundo o governo federal, as empresas vencedoras do leilão terão que cumprir uma série de compromissos a serem oferecidos e assumidos.

[00:03:01] Um deles é a cobertura das nove mil e seiscentos localidades rurais.

[00:03:06] Outros são a cobertura dos quarenta e oito mil quilômetros de rodovias federais com banda larga de alta velocidade, atendimento a todas as cidades brasileiras com cinco gestão da longa A implantação do Norte Conectado, que é uma rede de cabos de fibra ótica sub fluviais através dos rios da Amazônia, que poderá beneficiar dez milhões de pessoas e também o atendimento de escolas públicas por meio de banda larga de alta velocidade.

[00:03:33] No campo da automação doméstica, a chamada internet das coisas virá com tudo com o cinco G.

[00:03:39] Isso porque toda a parte de iluminação de casa, parte de eletrodomésticos e até mesmo o carro da família.

[00:03:46] Tudo isso vai se beneficiar com a tecnologia.

[00:03:49] O consórcio da indústria que define os padrões para o cinco g.

[00:03:54] Richard Partnership própria.

[00:03:56] Enquanto os padrões mínimos são definidos pela União Internacional de Telecomunicações, daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Ministério da Saúde autoriza a dose de reforço para todos os adultos maiores de dezoito anos Fazer fecha acordo para a produção de comprimidos genéricos contra a convite de dezanove para noventa e cinco países o Brasil não entrou na lista.

[00:04:23] O governo brasileiro fecha parceria com a espécie ex para redes de satélite na Amazônia.

[00:04:30] O Ministério da Saúde reduziu o intervalo da dose de reforço da vacina contra a corrida e dezanove, de seis para cinco meses após o esquema vacinal completo.

[00:04:39] A dose adicional, que estava liberada para maiores de sessenta anos e mundo suprimidos e profissionais da saúde foi liberada para qualquer pessoa com mais de dezoito anos.

[00:04:50] A farmacêutica americana fazer fechou um acordo de licença voluntária que permite a fabricação e fornecimento de genéricos de seu comprimido para convite.

[00:04:59] Dezanove.

[00:05:00] Com isso, fabricantes de remédios mais baratos em todo o mundo que obtenham uma autorização, poderão manufaturar o fármaco e forneceu a noventa e cinco países.

[00:05:10] O Brasil, entretanto, não entrou na lista.

[00:05:14] O governo brasileiro e a empresa americana SpaceX fecharam um acordo para disponibilizar internet em áreas remotas no Brasil, por meio de tecnologia de satélites de baixa altitude.

[00:05:25] Segundo o Ministério das Comunicações, o programa deve começar a ser implantado em dois mil vinte e dois.

[00:05:31] A parceria não depende de licitação e pode ser fechada por meio de um processo via Agência Nacional de Telecomunicações Anatel.

[00:05:41] Essas e outras notícias fez você ouve aqui Antena 1, Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana E você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Ainda sobre a redução do intervalo da dose de reforço da vacina contra a convite de dezanove para todos os adultos maiores de dezoito anos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa informou, por meio de nota, que não foi consultada sobre a ampliação.

[00:06:09] Segundo a agência, até o momento a fazer foi a única empresa no Brasil que solicitou a mudança no esquema vacinal.

[00:06:16] Isso quer dizer que a aplicação da dose de reforço, anunciada pelo ministro Marcelo Queiroga, não poderá ser iniciada até que as fabricantes de todos os imunizantes utilizados no país enviem dados a agência para a aprovação da aplicação adicional de todas as vacinas.

[00:06:33] O Brasil registrou na terça feira, cento e quarenta mortes por convite de dezanove, que soma agora seiscentos e onze mil quinhentos e vinte e quatro óbitos Desde o início da crise de saúde.

[00:06:43] Os números mostram tendência de estabilidade e média abaixo de duzentos e cinquenta.

[00:06:48] Em casos confirmados, o país totaliza mais de vinte milhões e novecentos mil com mais de cinco mil em vinte e quatro horas.

[00:06:56] Até agora, mais de cento e vinte e cinco milhões e meio de pessoas estão totalmente imunizadas, o que representa cinquenta e oito vírgula oitenta e quatro por cento da população.

[00:07:06] Alguns dados do consórcio de veículos de imprensa estão menores, por conta de uma revisão para baixo nos números do Paraná e de Santa Catarina, de acordo com as secretarias de Saúde destes estados.

[00:07:19] Nos Estados Unidos, a cidade de Nova York vai fazer uma festa de Réveillon para as pessoas totalmente vacinadas.

[00:07:26] Isso porque ataques escolher só será liberada para quem apresentar o comprovante de imunização.

[00:07:31] O prefeito Bill de Blasio disse que quem não puder dar provas de que estava assinado precisará mostrar teste negativo feito nas setenta e dois horas anteriores à festa.

[00:07:42] E, além disso, precisaram usar máscara.

[00:07:46] Mais destaques internacionais.

[00:07:48] A mídia e parlamentares do Reino Unido destacaram a coragem de David Perry, o motorista de táxi que conseguiu evitar um atentado terrorista dentro de um hospital na cidade de Liverpool no último domingo.

[00:08:00] Enquanto o caso corre em segredo pelas autoridades britânicas, Reportagens dão conta de que um passageiro de ferro e tentava levar uma bomba caseira para a unidade, mas o artefato explodiu assim que o motorista encostou.

[00:08:13] Próximo ao local, o passageiro morreu, mas o taxista conseguiu escapar segundo os antes do fogo tomar conta do veículo.

[00:08:22] Política econômica A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado adiou a análise do parecer favorável do senador Jean Paul Prates ao projeto de lei que cria o Programa de Estabilização dos Preços de Combustíveis.

[00:08:35] O adiamento ocorreu a pedido do governo.

[00:08:37] A ideia do projeto é trazer maior previsibilidade aos preços dos combustíveis.

[00:08:44] Outro destaque da economia, a bolsa de valores brasileira, a B três, em São Paulo, inaugurou uma escultura de um touro dourado em frente à sede, no centro da cidade.

[00:08:55] Batizada de Touro de Ouro, a estátua é uma réplica do touro de Bronze de Wall Street, instalada no centro financeiro de Nova York, nos Estados Unidos.

[00:09:04] Com três metros de altura.

[00:09:06] A escultura foi construída sobre uma estrutura de metal com fibra de vidro e pintura anticorrosivo à imagem do touro simboliza um mercado financeiro poderoso ou em inglês, o bom marketing que é a tendência de alta para os negócios.

[00:09:20] Mas apesar da novidade, o Ibovespa fechou em Berna Market, ou seja, em queda de um vírgula oitenta e dois por cento pelo segundo pregão consecutivo.

[00:09:30] Já o dólar disparou zero setenta e oito por cento, negociado a cinco reais e cinquenta centavos destaques da educação.

[00:09:38] O ministro da pasta, Milton Ribeiro, disse a jornalistas na terça feira que não houve interferência do governo, o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem.

[00:09:47] Ele atribui os recentes pedidos de demissão de servidores do Inep ao pagamento de gratificações.

[00:09:53] No entanto, a entidade responsável pela elaboração da prova negou que os desligamentos tenham interesses financeiros por trás.

[00:10:02] O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, comemorou a taxa de participantes na prova do Enade, exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, realizada no último fim de semana.

[00:10:16] De acordo com o instituto, setenta e cinco por cento dos quase quatrocentos e noventa mil inscritos fizeram as provas em todos os estados e no Distrito Federal, que, considerando o período de pandemia, foi positivo.

[00:10:30] [REJECT] Awards, dois mil e vinte e um, saiu a lista com as indicações para a premiação, que será realizada em nove de dezembro e o game lidera com nove indicações.

[00:10:42] [REJECT] Rift Aporte vem logo depois, com seis.

[00:10:46] Os dois jogos concorrem na categoria principal de game do ano, com o interstício Petróleo Naiconal Still residente envolvidas.

[00:10:54] A lista completa pode ser acessada no site oficial de game ou mortes.

[00:11:00] Cinema Para comemorar os vinte anos da franquia, Harry Potter enviou.

[00:11:05] Max confirmou um especial para o dia primeiro de janeiro de dois mil e vinte e dois, com a presença do trio original de atores da saga Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, ou seja, Hermione, além de outros atores conhecidos pelos fãs.

[00:11:22] No Brasil, o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal estará de volta aos cinemas a partir do próximo domingo.

[00:11:30] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, dezessete de novembro.

[00:11:37] O presidente do Conselho Científico francês, Jean François Delfraissy, alertou a população para o uso da máscara e do passaporte sanitário.

[00:11:46] Isso porque, segundo a autoridade, a quinta onda da epidemia de coronavírus já está presente na França e vai se acelerar nas próximas semanas.

[00:11:56] Quase vinte mil novos casos foram registrados em vinte e quatro horas em todo o território francês.

[00:12:03] No Chile, o Senado do país rejeitou o impeachment do presidente Sebastião Pinheiro.

[00:12:07] Na terça feira.

[00:12:08] A votação foi realizada uma semana após a Câmara dos Deputados ter aprovado a abertura do processo contra Pinheiro por suspeitas de corrupção.

[00:12:18] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br.

[00:12:24] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:33] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 17 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.