Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 18/10/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 18/10/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] De acordo com reportagem do jornal Salvo China Morning Post, publicada neste mês de outubro, o Ministério da Ciência e Tecnologia Chinês apresentou as especificações técnicas para a nova geração de inteligência artificial.

[00:00:23] O guia faz parte de um plano para tornar o país mais competitivo no segmento de inteligência artificial até dois mil e trinta.

[00:00:31] O projeto prevê investimentos nessa tecnologia até dois mil e vinte e cinco.

[00:00:35] O jornal cita um guia ético baseado nos princípios básicos que qualquer sistema dia deverá respeitar, sendo mais importante que seja um sistema controlável e confiável que permita ao usuário desistir de seus serviços a qualquer momento sem correr o risco, por exemplo, de ter sua privacidade afetada.

[00:00:55] Os demais princípios do guia incluem que os sistemas estejam focados no bem estar humano, na promoção da igualdade da justiça, na proteção da privacidade e segurança e incentivem a educação ética.

[00:01:09] Rebeca, a CESAT e analista do Instituto Mercator para Estudos Chineses, explicou ao jornal chinês que a apresentação do Guia ético é uma clara mensagem para os gigantes tecnológicos criticados pelo governo local pela gestão de dados e implementação de algorítimos com fins de consumo e publicidade.

[00:01:29] A analista considera que o documento confirma a prioridade que é para a China se tornar um país de ponta em inteligência artificial.

[00:01:38] Ainda sobre esse assunto, vale lembrar que os cientistas da Academia Dia de Pequim já anunciaram neste ano o lançamento de um novo modelo de aprendizado profundo chamado dois ponto zero.

[00:01:50] Segundo os pesquisadores, trata se do maior modelo de processamento de linguagem natural do mundo.

[00:01:56] Este processo, conhecido como é um ramo da inteligência artificial que tem como objetivo dar aos computadores a capacidade de compreender um texto e palavras faladas e responder a eles.

[00:02:08] A nova tecnologia já é, na verdade, a segunda versão do tal modelo de inteligência multimodal, dez vezes mais desenvolvido que o do GP três, criado nos Estados Unidos e que até agora era o mais avançado do tipo.

[00:02:23] O protótipo chinês consegue simular conversas, escrever ensaios e poemas, bem como legendar imagens e criar obras de arte quase foto realistas.

[00:02:32] O equipamento já apreendeu chinês e inglês ao assimilar quatro vírgula, nove terabytes de imagens e textos, entre outros aprendizados.

[00:02:41] O cientista líder do projeto Jiantang afirmou que o dois ponto zero tem o objetivo de permitir que as máquinas pensem como humanos e alcancem habilidades cognitivas.

[00:02:54] Daqui a pouco você vai ouvir uma Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:58] Bombeiros encontram o corpo da sétima vítima do naufrágio no Rio Paraguai Lançamento de míssil hipersônico chinês surpreende americanos Esse presidente, Bill Clinton deixa hospital na Califórnia Após internação Subiu para sete o número de mortos após dois dias do naufrágio de um barco hotel no Rio Paraguai, no Pantanal do Mato Grosso do Sul.

[00:03:22] A última vítima foi localizada no domingo.

[00:03:25] No total, catorze pessoas conseguiram se salvar.

[00:03:28] Pelo menos doze mergulhadores especialistas da Marinha foram enviados de Campo Grande para a região.

[00:03:35] De acordo com informações do jornal Pai nasceu Times, um míssil hipersônico chinês com capacidade nuclear circulou a Terra.

[00:03:42] O teste, que ocorreu em agosto, foi mantido em segredo.

[00:03:46] O míssil circulou o planeta em órbita baixa antes de descer em direção a um alvo.

[00:03:51] O procedimento surpreendeu autoridades dos Estados Unidos.

[00:03:56] O ex presidente dos Estados Unidos Bill Clinton deixou o hospital na cidade de na Califórnia no domingo depois de ser internado na última terça feira, dia doze.

[00:04:06] O motivo da internação foi uma infecção urinária.

[00:04:09] Ele retornará à Nova York e continuará tomando antibiótico, segundo o porta voz do político.

[00:04:16] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:19] Antena 1 Oferecimento, Água, Rocha Branca.

[00:04:24] Eu sou jogador, santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo alguns destaques internacionais.

[00:04:31] Pela primeira vez desde o começo da pandemia de couve de dezanove, os fiéis vacinados puderam rezar juntos no fim de semana na Grande Mesquita de Meca.

[00:04:40] Local é o principal lugar sagrado do Islã A partir de agora, o prédio pode ser usado em sua capacidade máxima, com a obrigação de que os funcionários e visitantes usem máscaras a todo momento No Haiti, dezessete missionários cristãos americanos e suas famílias foram sequestrados por integrantes de uma gangue em Porto Príncipe, na capital do país.

[00:05:04] O sequestro aconteceu depois que os religiosos deixaram o orfanato, a trinta quilômetros da capital haitiana.

[00:05:10] Foram sequestrados catorze adultos, entre homens e mulheres, e três crianças a conviver no mundo.

[00:05:18] O secretário de Transporte dos Estados Unidos, Mitt, But Diego alertou no domingo que os problemas de abastecimento agravados pela pandemia continuarão até o ano que vem.

[00:05:28] A crise de couve de dezanove provocou interrupções em sérios nas cadeias de abastecimento em todo o mundo, provocando atrasos e aumento dos preços.

[00:05:38] Na Inglaterra, o país relatou quarenta e cinco mil cento e quarenta novos casos de convite foi o maior número diário desde meados de julho.

[00:05:46] Cinquenta e sete novas mortes foram registradas em vinte e oito dias, de acordo com dados oficiais divulgados no fim de semana.

[00:05:55] No Brasil, o país registrou no domingo cento e vinte e cinco mortes por convite de dezanove e soma agora seiscentos e três mil, trezentos e vinte e quatro óbitos.

[00:06:04] Desde o início da crise, os números mostram tendência de queda na média móvel de mortes pelo oitavo dia seguido.

[00:06:11] Em casos confirmados, o país contabiliza vinte e um milhões, e seiscentos mil, com mais de cinco mil diagnósticos notificados em vinte e quatro horas.

[00:06:20] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada chega a quarenta e oito vírgula noventa e dois por cento são mais de cento e quatro milhões e trezentos mil pessoas que já concluíram o esquema vacinal, mais destaques nacionais.

[00:06:38] A leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da convite dezanove, que estava marcada para a próxima terça feira, dia dezanove, foi adiada para quarta, dia vinte.

[00:06:48] A decisão foi do presidente da comissão, senador Omar Aziz.

[00:06:52] Com isso, a data da votação do documento também foi alterada e passou da quarta, dia vinte, para terça feira, dia vinte, e seis representantes de caminhoneiros afirmaram que uma paralisação ocorrerá principalmente em Santos, no dia primeiro de novembro, se o governo não baixar o diesel, Segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores da Baixada Santista, Luciano Santos, em Minas Gerais, grupos de profissionais, incluindo os transportadores de combustíveis, confirmaram adesão ao movimento.

[00:07:24] Noticiário econômico A economia da China cresceu mais lentamente em um ano do terceiro trimestre de dois mil e vinte, e um afetada por crise de energia, interrupções na cadeia de abastecimento, agravamento das dívidas do setor imobiliário e surtos de couve de dezanove.

[00:07:40] Os dados, divulgados nesta segunda feira, mostram que o Produto Interno Bruto do país cresceu quatro vírgula nove por cento entre julho e setembro, muito abaixo dos sete vírgula nove por cento registrados no segundo trimestre.

[00:07:56] O presidente do Banco da Inglaterra entre o Bele disse no domingo que a instituição terá que agir para garantir que as expectativas de inflação de médio prazo não decolem.

[00:08:06] A autoridade monetária também afirmou à Reuters que a política monetária não pode resolver os problemas do lado da oferta, mas terá que fazê lo se houver risco para a inflação.

[00:08:18] O estudo O Consumidor do Futuro Sociedade cinco ponto zero América Latina da Mosaic Leve, em parceria com a oferta Quais revelou que em toda a região os peruanos são os mais orgulhosos da sua gastronomia e do chamado turismo atrativo quando perguntado sobre as características mais fortes do país, O levantamento foi feito com quase cinco mil consumidores com mais de dezoito anos em catorze países latinos.

[00:08:45] Notícias espaciais A Nasa lançou no fim de semana a primeira missão, de doze anos, que irá até os arredores de Júpiter.

[00:08:54] A agência espacial dos Estados Unidos informou que a missão Lúcia foi lançada ao espaço da estação da Força Espacial de Cabo Canaveral para explorar os asteróides troianos de Júpiter, que nunca foram observados na Rússia.

[00:09:10] O magnata da moda japonês e usar com más allá se prepara para uma viagem espacial de doze dias planejada para o final deste ano.

[00:09:18] Ele participa de treinamento especial no centro de Cosmonautas Yuri Gagarin, em Moscou.

[00:09:24] A viagem está prevista para levar o primeiro turista espacial japonês, no dia oito de dezembro, para visitar a estação Espacial Internacional, os bastidores do cinema e da TV à Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood e organizadora da cerimônia anual do Globo de Ouro, informou que apresentará o prêmio em janeiro.

[00:09:46] Apesar da desistência da emissora, disse, a associação recebeu críticas por questões éticas e falta de diversidade racial entre seus membros, além de outras denúncias na música britânica.

[00:10:01] Adel bateu um novo recorde com o lançamento na última quinta feira, dia catorze, do videoclipe da música Isonomia.

[00:10:07] A primeira novidade da cantora desde dois mil e quinze, obteve mais de vinte e cinco milhões de visualizações antes de completar vinte e quatro horas no Youtube.

[00:10:17] Nesta segunda feira, o vídeo já passa de setenta e um milhões de acessos.

[00:10:21] A canção faz parte do novo projeto da artista, a coletânea, que será lançada em dezanove de novembro, o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta segunda feira, dezoito de outubro.

[00:10:35] As aulas presenciais voltam a ser obrigatórias para cem por cento dos alunos no estado de São Paulo.

[00:10:42] Mas a medida só poderá ser cumprida na prática na maioria das escolas a partir de novembro, quando distanciamento não será mais exigido.

[00:10:50] Isso porque parte das instituições não têm estrutura para acomodar todos os estudantes com a distância recomendada entre eles.

[00:11:00] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:16] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 18 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.