Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 19/01/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 19/01/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Reportagem da Dote Velha, agência alemã de notícias publicadas nesta semana traz um alerta dos cientistas para o que seria o início dos estágios iniciais de um suposto processo de extinção em massa, como que marcou o fim dos dinossauros há cerca de sessenta e cinco milhões de anos.

[00:00:27] Só que, diferentemente das outras extinções, esta seria a sexta.

[00:00:32] Os processos seriam causados pelo homem através de fatores tais como mudanças climáticas e destruição do habitat, poluição e o avanço descontrolado da agricultura industrial.

[00:00:44] A reportagem explica que, nas extinções em massa, pelo menos três quartos de todas as espécies desaparecem em cerca de três milhões de anos.

[00:00:52] No entanto, no ritmo atual, estamos no caminho para que isso ocorra dentro de alguns séculos.

[00:00:58] Segundo os cálculos apresentados em um relatório das Nações Unidas, somente nas próximas décadas pelo menos um milhão de espécies correm o risco de desaparecer para sempre do planeta.

[00:01:10] Os cientistas reconhecem que tentar prever o resultado de um colapso da biodiversidade é um desafio muito complexo, mas há um consenso que as previsões são claras.

[00:01:20] Se as extinções continuarem nesse ritmo, os efeitos da degradação ambiental serão acelerados, pois estão ligados uns aos outros.

[00:01:28] Corre Bradshaw, professor de ecologia global da Universidade de Flinders, na Austrália, que usa modelos matemáticos para mostrar a interação entre os sistemas humanos e os ecossistemas, Afirmou que a primeira coisa que veremos que nossas reservas de comida começaram a diminuir bastante porque grande parte dos nossos alimentos depende de polinizadores, como as abelhas.

[00:01:52] E se elas subirem do planeta, o rendimento agrícola pode cair drasticamente.

[00:01:58] Como consequência, pragas agrícolas podem ficar mais fortes e frequentes à medida que diminui os predadores naturais.

[00:02:06] Milhões de pessoas também dependem de animais selvagens para alimentação, especialmente da pesca nas regiões costeiras.

[00:02:13] Mas as reservas pesqueiras estão ameaçadas.

[00:02:16] Esta falta de segurança alimentar e aumento de estiagens.

[00:02:20] Inundações atingiram principalmente as regiões mais pobres como resultado direto da deterioração da qualidade do solo.

[00:02:28] À medida que certos microorganismos desaparecerem mais rapidamente do que outras espécies à extinção desses micro organismos poderia levar a um agravamento da erosão do solo, o que levaria a mais inundações e a uma menor fertilidade do solo, o que afetaria diretamente o crescimento das plantações.

[00:02:48] Além disso, é também muito provável que o desmatamento altere os padrões de precipitação, já que menos umidade evaporada devido à perda de árvores.

[00:02:58] Assim, paisagens inteiras poderiam cercar um processo que atualmente está em andamento na Amazônia e com a perda de árvores e vegetação que são reguladores naturais de seu dois na atmosfera.

[00:03:11] A mudança climática vai se agravar com o aumento de incêndios florestais e eventos climáticos cada vez mais extremos.

[00:03:18] Enquanto isso, com alimentação em crise e as catástrofes ecológicas, ocorreram migrações em massa à medida que as pessoas tentaram escapar da fome e dos conflitos causados pela falta de alimentos.

[00:03:31] Os pesquisadores também alertam que a perda da biodiversidade pode levar a um risco maior de pandemias, à medida que os animais selvagens e os seres humanos entram em contato mais próximos uns com os outros, como ocorreu com o surto de ebola em dois mil e catorze na África Ocidental e com a crise de convite.

[00:03:49] Apesar dessas previsões catastróficas, há razões para otimismo caso a humanidade se mobilize.

[00:03:55] Thomas Belucci, cientista chefe da Unidade de Ciência e Conhecimento da União Internacional para a Conservação da Natureza, afirmou à reportagem.

[00:04:04] Por outro lado, há também muitas histórias de sucesso inspiradoras.

[00:04:09] Exemplos positivos A instituição é responsável por compilar a lista sobre a perda global de espécies, a chamada lista vermelha.

[00:04:17] E as pesquisas mostraram que os esforços de conservação funciona e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Homs disse que próximas semanas serão críticas para a evolução da home.

[00:04:31] Criou no mundo Brasil registra recorde de casos de convite A invasão da Ucrânia pela Rússia pode ocorrer a qualquer momento, diz Casa Branca A Organização Mundial da Saúde alertou que o volume de novos casos de Convide dezanove está gerando pressão sobre os serviços de saúde e mantendo a taxa de óbitos em quarenta e cinco mil casos semanais.

[00:04:56] Na avaliação da cúpula da organização, as próximas semanas serão críticas.

[00:05:01] Os diretores apelaram para que os governos mantenham medidas para restringir a circulação do vírus.

[00:05:08] O Brasil registrou na terça feira o recorde de cento e trinta e dois mil e duzentos casos de couve de dezanove, somando mais de vinte e três milhões e duzentas mil notificações desde o início da crise.

[00:05:20] Com isso, a média móvel de infecções nos últimos sete dias chegou a oitenta e três mil e seiscentos, a maior marca até agora, superando o pico de junho de dois mil e vinte e um com tendência de alta, também foram registradas trezentos e dezessete mortes pela doença nas últimas vinte e quatro horas, totalizando mais de setecentos e vinte e um mil e quinhentos óbitos.

[00:05:43] A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de cento e oitenta e cinco, indicando tendência de alta.

[00:05:49] Os dados da vacinação mostram que já passa de cento e quarenta e sete milhões e seiscentos mil.

[00:05:54] O número de brasileiros com o esquema vacinal completo o que representa sessenta e oito vírgula, setenta e três por cento da população.

[00:06:02] Onze estados não divulgaram dados da imunização da terça feira a porta voz da Casa Branca de empossar que afirmou que a Rússia prepara um possível ataque contra a Ucrânia, que poderia ocorrer a qualquer momento.

[00:06:16] Ela advertiu que o governo americano avalia todas as opções para uma resposta e que a situação é extremamente perigosa.

[00:06:23] Já a Rússia está enviando contingentes das Forças Armadas, a Belarus para realizarem exercícios militares conjuntos entre os dois países.

[00:06:32] O presidente Alexander Lukashenko anunciou na segunda feira que o treinamento será praticado simulando cenários de confronto com forças invasoras.

[00:06:43] Essas e outras notícias você ouve aqui apenas um oferecimento.

[00:06:49] Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com mais informações da CONVIVE no Brasil.

[00:06:58] O número de pacientes do Sistema Único de Saúde na cidade do Rio de Janeiro explodiu nas últimas semanas entre vinte e cinco de dezembro.

[00:07:06] No dia catorze de janeiro, o número de internados saltou de doze para trezentos e vinte e nove pessoas na manhã de terça feira.

[00:07:14] De acordo com o CNJ, já eram seiscentos e cinquenta e duas pessoas internadas.

[00:07:19] Os dados mostram que a capital do estado está no mesmo patamar de julho de dois mil e vinte e um em São Paulo.

[00:07:27] Liminar assinada na terça feira pelo desembargador Guilherme Gonçalves Estrangeiro, vice presidente do Tribunal de Justiça, impede a greve de médicos da rede de saúde da prefeitura, prevista para hoje, conforme aprovado em assembleia do Sindicato dos Médicos, a categoria reclama da falta de reposição dos profissionais que foram afastados por motivos de saúde.

[00:07:50] O governo de Hong Kong e ordenou o abate de dois mil revistas e alertou os donos de pets para não beijar os animais após uma série de casos de convívio.

[00:07:59] Dezanove ser rastreada a partir de um pet shop.

[00:08:03] O surto identificado no local ligados a um funcionário da loja levou a testagem de centenas de animais, com onze hamsters.

[00:08:11] Recebendo o diagnóstico positivo em Israel, as autoridades decidiram continuar a oferecer uma quarta dose da vacina contra a couve de dezanove a pessoas com comorbidades, apesar dos sinais de que o reforço não é suficiente para prevenir as infecções pela variante.

[00:08:29] Segundo um alto funcionário de saúde do país, em reportagem da Reuters, os contágios provocados pela cepa deverão diminuir em uma semana mais destaques do noticiário nacional.

[00:08:41] O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou até o dia vinte e oito de janeiro para a Polícia Federal tomar o depoimento do presidente Jair Bolsonaro sobre o vazamento de documentos sigilosos.

[00:08:54] Morais é relator de um inquérito sobre a divulgação dos dados de uma investigação sobre um ataque ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

[00:09:04] Servidores públicos federais realizaram uma manifestação na terça feira, em Brasília, em frente ao edifício sede do Banco Central.

[00:09:11] A categoria quer a reestruturação de carreira e reajuste salarial de vinte e seis vírgula três por cento, índice retroativos aos anos de dois mil dezanove a dois, mil e vinte e um e ainda considera a estimativa da inflação para dois mil e vinte e dois Economia e negócios A Microsoft vai comprar a Casa Civil, já mobiliza uma das gigantes dos games por sessenta e oito bilhões de dólares, na maior aquisição do mercado de jogos de todos os tempos.

[00:09:40] Antes do anúncio desta semana, a compra da hsiang A, pela que o interativo, no valor de doze bilhões de dólares, anunciado no dia onze de janeiro, tinha quebrado o recorde mundial de aquisições da indústria.

[00:09:52] Para analistas, o volume de compras neste início de ano marca o maior crescimento das fusões e aquisições no mercado de games nos últimos anos, os preços do petróleo no mercado internacional atingiram a terça feira o maior patamar desde dois mil e catorze.

[00:10:10] Isso porque as preocupações dos investidores com uma possível interrupção no fornecimento após os ataques no Oriente Médio se somaram a uma perspectiva já afetada negativamente por outros fatores.

[00:10:24] No Brasil, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica Cade abriu uma investigação para apurar possível abuso de posição dominante por parte da Petrobras no mercado de combustíveis.

[00:10:35] A estatal tem até o dia vinte e um de janeiro para prestar esclarecimentos acerca do aumento dos preços da gasolina e do diesel, anunciados pela companhia na semana passada.

[00:10:47] Tecnologia Em uma carta obtida pela agência de notícias France Press presidentes de dez companhias aéreas dos Estados Unidos alertaram as autoridades sobre o possível caos que representaria a ativação de rede cinco g nas proximidades de aeroportos.

[00:11:04] A estreia da nova faixa da tecnologia está prevista para hoje, depois de ser adiada duas vezes por causa das preocupações com as possíveis interferências no Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil autorizou a azul e a Gol a voar com menos comissários de bordo.

[00:11:22] A LATAM também fez o mesmo pedido, e a Anac sinalizou na terça feira que atenderá a solicitação.

[00:11:28] Na prática, as empresas deverão reacomodar passageiros em outros voos porque haverá um novo limite de assentos nos aviões.

[00:11:37] Mais destaques internacionais.

[00:11:38] O Parlamento indonésio aprovou a transferência da atual capital, Jacarta, na ilha de Java, para Bornéu, da ilha de Nusa Antara.

[00:11:47] A nova sede será construída a cerca de dois mil quilômetros de Jacarta, que se manterá como a capital econômica.

[00:11:54] A Câmara baixa do Parlamento aprovou a nova lei, anunciada pelo presidente Joko Widodo em dois mil e dezanove meio ambiente.

[00:12:03] Uma mancha de petróleo de ao menos dezoito mil metros quadrados está cobrindo praias.

[00:12:08] Áreas protegidas que fauna marinha na província de Calais, no Peru o desastre provocado pelo derramamento atribuído às ondulações produzidas pela erupção vulcânica em Tonga, segundo a presidente do órgão ambiental do Ministério do Meio Ambiente peruano, Miriam Alegria, o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias a edição desta quarta feira, dezanove de janeiro, a ministra alemã das Relações Exteriores afirmou que o país está disposto a retaliar a Rússia caso ocorra uma invasão na Ucrânia.

[00:12:41] Na terça feira, autoridades da Alemanha se reuniram com representantes do governo, Vladimir Putin e da Otan para tentar conter a ameaça de conflito.

[00:12:50] A declaração de Anna Lena vai reboque aconteceu logo após o encontro com o diplomata russo Serguei Lavrov.

[00:12:59] Siga nossos Podcast dizem apenas um ponto com ponto br.

[00:13:03] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:13] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.