Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 19/10/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 19/10/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, os estúdios da Disney anunciaram o adiamento de uma série de produções do universo cinematográfico Marvel, que seriam lançadas no ano que vem.

[00:00:17] De acordo com a Vara Raet, não há uma explicação oficial sobre as mudanças, mas a revisão da programação pode estar relacionada a produção e não aos retornos de bilheteria, de acordo com fontes ouvidas pela publicação especializada em entretenimento.

[00:00:34] Para quem não acompanha a fundo as histórias do super heróis, é importante entender que os filmes formam uma epopéia conectada por longas metragens e séries, e, dessa forma, as produções acabam dependentes uma das outras para chegarem às telas.

[00:00:50] Então se um filme adiado, isso provoca um efeito dominó com os futuros lançamentos.

[00:00:56] Entre os filmes da Marvel que tiveram as datas atualizadas estão Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que mudou a data de estreia de vinte e cinco de março para seis de maio.

[00:01:07] [REJECT] Love Santander foi alterado de seis de maio para oito de julho.

[00:01:12] Pantera Negra dois Lacan da Forever mudou de oito de julho para onze de novembro de dois mil e vinte e dois outras produções que tiveram a programação alterada foram demais.

[00:01:23] Deus Homem, Formiga e a vez para conta Mania Indiana Jones e cinco Outra notícia que movimentou o mundo do cinema.

[00:01:32] Após a ameaça de greve prevista para a segunda feira, a paralisação das equipes técnicas de Hollywood foi suspensa.

[00:01:39] Operadores de câmera, cenógrafos, figurinistas, maquiadores e outros trabalhadores ameaçaram uma greve a partir da meia noite de domingo devido a estagnação das negociações sobre o novo acordo coletivo.

[00:01:51] Segundo o principal sindicato do setor, a paralisação afetaria a produção de séries como Demanda Lahore, Leste avance invasão secreta e poderia ter impacto maior que o da greve dos roteiristas, ocorrida entre dois mil e sete e dois mil e oito, o que poderia gerar prejuízos multimilionários Agora, o acordo fechado ainda precisa ser aprovado pelo sindicato.

[00:02:14] A Aliança de Produtores de Cinema e Televisão de Hollywood representa os profissionais que prestam serviços para a Disney, a Warner e a Netflix.

[00:02:24] E daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:28] Presidente do Equador decreta estado de exceção devido à violência ligada ao narcotráfico China nega teste de nova arma nuclear Morais da mais sessenta dias para a Polícia Federal apurar divulgação de inquérito sigiloso por Bolsonaro O presidente do Equador, Guillermo Lasso, decretou o estado de exceção em todo o país por causa do aumento da criminalidade gerada pela atividade de narcotraficantes.

[00:02:57] Ele ordenou a mobilização de policiais e militares nas ruas.

[00:03:01] Laço se dirigiu à população em discurso transmitido na noite de segunda feira pelo canal estatal Equador TV.

[00:03:09] A China negou que tenha testado um míssil hipersônico com capacidade nuclear afirmando que os testes feitos em julho eram uma verificação de rotina em uma aeronave.

[00:03:19] No fim de semana, uma reportagem do jornal Financial Times sobre os testes havia gerado preocupação dentro do governo americano.

[00:03:28] O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por mais sessenta dias o inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro por vazamento de documentos sigilosos.

[00:03:39] A decisão atende a um pedido da Polícia Federal.

[00:03:42] Em agosto, o presidente compartilhou pelo Twitter documentos do inquérito da PF que investigam os sistemas do Tribunal Superior Eleitoral.

[00:03:52] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:55] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo mais destaques internacionais.

[00:04:07] O presidente democrata de um bairro impediu a Suprema Corte dos Estados Unidos que vete uma lei do Texas que proíbe quase totalmente o aborto no estado, após um tribunal de jurisprudência inferior determinar a medida.

[00:04:20] A decisão é apoiada pelos republicanos.

[00:04:23] A estratégia do governo baiano conseguiu vetar a lei até que haja uma decisão final sobre o assunto.

[00:04:30] O ex secretário de Estado dos Estados Unidos Colin Farrell, morreu na segunda feira, aos oitenta e quatro anos, por complicações relacionadas a convite de dezanove Qual eu tinha mieloma múltiplo, um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos ?

[00:04:45] A família não detalhou qual foi a complicação da convite que o general teve.

[00:04:49] Ele atuou como o principal oficial, militar e diplomata dos Estados Unidos em governos republicanos.

[00:04:55] No entanto, o militar surpreendeu os eleitores quando anunciou que votou em Dubai nem nas últimas eleições ele foi o primeiro negro a ocupar cargos de grande responsabilidade no país.

[00:05:07] As notícias nacionais, um relatório entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil.

[00:05:12] A Comissão Parlamentar de Inquérito da Convida, no Senado, defende que seja feita uma denúncia contra o presidente Jair Bolsonaro, por genocídio contra povos indígenas, em meio a pandemia.

[00:05:24] O documento foi entregue no último dia treze deste mês tem trinta e oito páginas e assinado por Paulo Machado Guimarães, presidente da comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da OAB, em São Paulo, o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, do PSDB, afirmou que recebeu na segunda feira, uma carta da Conferência Nacional de Bispos do Brasil CNBB, cobrando punição ao deputado Frederico Davila, do PSD, por ataques ao arcebispo de Aparecida e ao Papa Francisco.

[00:05:57] As declarações ocorreram dois dias após um Orlando Brandes defender uma pátria sem armas no feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida.

[00:06:07] Segundo Pignatari, a carta já configura uma denúncia possível de análise por parte do conselho.

[00:06:13] Em texto aberto divulgado na segunda feira, o deputado pediu desculpas pelos insultos na CPI da com Vida, no Senado Federal, em Brasília.

[00:06:23] A comissão ouviu, na segunda feira, o relato de famílias afetadas pela pandemia.

[00:06:28] Os depoentes relataram a perda de familiares, pediram justiça, criticaram o governo na condução da crise e manifestaram apoio a vacinação.

[00:06:36] Nesta terça, a comissão ouve Elton da Silva Chaves, integrante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

[00:06:44] O clima entre os senadores ficou muito ruim na segunda feira por causa do vazamento de partes do relatório final das investigações a imprensa.

[00:06:52] Mas após os atritos, o relator Renan Calheiros começou na noite de ontem a apresentar o parecer final dos trabalhos.

[00:07:01] O Brasil registrou até a noite de ontem cento e noventa e sete mortes por convite, dezanove e soma agora seiscentos e três mil quinhentos e vinte e um óbitos desde o início da crise.

[00:07:11] Com isso, a média móvel de morte se mantém abaixo de quatrocentos.

[00:07:15] Pelo sétimo dia seguido, indica queda pelo nono dia seguido.

[00:07:20] Em casos confirmados, o país soma vinte e um milhões e seiscentos mil com mais de nove mil diagnósticos notificados em vinte e quatro horas.

[00:07:28] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que já completou o esquema vacinal chega a mais de quarenta e nove por cento.

[00:07:37] São pouco mais de cento e cinco milhões e três mil pessoas que estão protegidas do coronavírus agora os destaques do noticiário econômico no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:07:49] A produção nas fábricas dos Estados Unidos caiu no ritmo mais acentuado em sete meses no mês de setembro.

[00:07:55] O resultado reflete a contínua escassez global de semicondutores, que afetou diretamente a produção de automóveis e, ao mesmo tempo, reforça que as restrições de oferta estão prejudicando o crescimento econômico americano e a notícia da freada do crescimento econômico da principal economia do mundo ocorreu após os dados divulgados sobre o filme chinês de quatro vírgula nove por cento em ritmo anual entre julho e setembro.

[00:08:23] Uma queda em relação ao período anterior é o pior desempenho desde o terceiro trimestre de dois mil vinte.

[00:08:30] A piora na economia da China e nos Estados Unidos pode retardar a retomada econômica no Brasil, alertam os especialistas.

[00:08:39] De acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ANP, o preço do litro da gasolina nos postos subiu três vírgula três por cento na semana passada, atingindo o valor médio de seis reais, e trinta e dois centavos e máximo de sete reais e quarenta e nove.

[00:08:56] No início do mês.

[00:08:57] A Petrobras reajustou em sete vírgula dois por cento o preço do combustível e do gás de cozinha.

[00:09:03] Com o aumento, o litro da gasolina acima de sete reais já é realidade em pelo menos seis estados Acre, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Piauí.

[00:09:15] Depois de mais uma disparada do dólar na segunda feira, quando a moeda americana subiu um vírgula vinte e dois por cento, a cinco reais e cinquenta e dois centavos.

[00:09:24] O Banco Central anunciou leilão de venda à vista de dólares para esta terça feira.

[00:09:30] Segundo o banco, serão aceitos até quinhentos milhões de dólares no primeiro leilão do tipo desde quinze de março.

[00:09:37] Especialistas afirmam que o BC busca, com essa estratégia apenas corrigir distorções de liquidez.

[00:09:45] O jornal Financial Times destacou um clima de preocupação do governo brasileiro com a proibição chinesa da carne bovina, que já dura mais de um mês, e pode prejudicar as exportações de aproximadamente quatro bilhões de dólares.

[00:09:59] O jornal lembra que o Ministério da Agricultura Brasileiro suspendeu voluntariamente os embarques do alimento após a confirmação de dois casos atípicos da doença da vaca louca no país.

[00:10:10] A reportagem diz que membros do governo brasileiro esperavam que Pequim retomasse rapidamente as importações depois que os sinais da doença fossem eliminados.

[00:10:20] Destaque entre as pesquisas científicas dos últimos dias De acordo com o jornal britânico The Guardian, o desenho de um fantasma feito numa placa de argila da Babilônia criada há cerca de três mil e quinhentos anos, se tornou a representação mais antiga, já catalogada de um tema sobrenatural.

[00:10:38] A placa ficou guardada durante anos em um cofre do Museu Britânico, na Inglaterra, até que a figura fosse descoberta pelo pesquisador Harvey Finkel, do Departamento de Oriente Médio da instituição.

[00:10:51] Mais um astro do cinema, que deverá prestar contas à Justiça.

[00:10:55] A Suprema Corte de Manhattan agendou para o dia primeiro de fevereiro de dois mil e vinte e dois, o julgamento do processo movido contra o ator Cuba Gooding Júnior por assédio sexual e estupro, segundo informação divulgada pelo portal Seid e Sexo, O astro do cinema que brilhou em filmes como Thelma Guaia em Mil e Novecentos e noventa e seis e Homens de Honra, em dois mil, compareceu na segunda feira ao tribunal, ao lado de um advogado, para acompanhar a decisão da corte.

[00:11:23] Junior é acusado de atacar uma mulher em um hotel de Nova York em dois mil e treze.

[00:11:29] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira, dezanove de outubro.

[00:11:36] O temporal que atingiu os distritos em Ouro Preto deixou centenas de moradores desabrigados na segunda feira.

[00:11:42] A informação é do secretário de Obras da cidade, Tonico Simões.

[00:11:48] A Coreia do Norte lançou hoje um míssil balístico.

[00:11:51] O teste militar faz parte de uma série iniciada há algumas semanas pelo país.

[00:11:56] O governo vizinho de seu afirmou que os serviços de inteligência sul coreanos e americanos já realizam uma análise para determinar mais detalhes sobre o lançamento.

[00:12:08] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:13] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:23] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.