Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 19/11/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 19/11/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia O fenômeno das ondas gravitacionais, previsto pelo físico teórico alemão Albert Einstein há mais de um século e que foi confirmado pela primeira vez em dois mil e quinze, bateu um novo recorde, mas o que são as ondas gravitacionais ?

[00:00:23] Quando os objetos cósmicos hiper massivos como buracos negros se movem com colidem violentamente, eles criam uma ondulação na estrutura do espaço tempo que se espalha como uma onda na água.

[00:00:36] Está em previu a existência dessas ondas como parte da famosa Teoria da relatividade em meados de mil novecentos e dezesseis por meio de cálculos, e concluiu que ao chegar à Terra, essas ondas seriam tão fracas que nunca poderiam ser detectadas.

[00:00:51] Os estudos do fenômeno permitem aos cientistas ter uma visão mais ampla do universo e assim detectar objetos a partir das alterações que geram no espaço Tempo.

[00:01:01] A mais recente pesquisa descobriu o maior número de ondas gravitacionais detectadas até agora.

[00:01:08] O trabalho foi realizado por centenas de cientistas dos observatórios.

[00:01:12] Ligam nos Estados Unidos Virgo, na Itália e carreira no Japão.

[00:01:16] Essa descoberta pode ajudar a resolver alguns dos mistérios mais complicados de todo universo, incluindo os componentes fundamentais da matéria e o funcionamento do espaço e do tempo.

[00:01:27] Ou seja, ela é considerada um grande avanço na busca por descobrir os segredos da evolução do que alguns teóricos chamam de mundo material.

[00:01:37] A publicação com os resultados da ampla pesquisa ainda está sob revisão, mas, segundo pesquisadores ouvidos pela BBC de Londres, o futuro da colaboração do consórcio científico é muito promissor.

[00:01:50] Ao todo, o trabalho detectou trinta e cinco novas ondas gravitacionais entre novembro de dois mil dezanove de março de dois mil e vinte, uma quantidade mais de dez vezes o número de ondas gravitacionais que os pesquisadores detectaram na primeira fase das observações entre dois mil e quinze e dois mil e dezesseis.

[00:02:09] Essas colisões monumentais ocorreram em sua maioria há bilhões de anos luz de distância, gerando as ondulações através do espaço tempo.

[00:02:18] Com essas descobertas, ação noventa ondas detectadas O registro do consórcio científico só foi possível devido ao avanço do esforço dos pesquisadores e da tecnologia na detecção de ondas gravitacionais.

[00:02:32] Isso porque, quando uma onda atinge a terra, ela comprime o espaço tempo em uma direção e o estica na outra, algo que automaticamente agora detectado por equipamentos sensíveis como o Ligo, que significa lazer, interferômetro gravitacional leite observatório, ou seja, o observatório de ondas gravitacionais por interferômetro Lazer Segundo os especialistas, o aumento da sensibilidade destes detectores permitirá em um futuro próximo a identificação de novas fontes de ondas gravitacionais.

[00:03:07] Inclusive uma dessas fontes poderia ser, por exemplo, a radiação gravitacional gerada pelo próprio Big Ben.

[00:03:15] Daqui a pouco você vai Governo Podcast Antena 1 Noticias Senado aprova projeto que aumenta pena para crime de injúria racial Anvisa pede ao Ministério da Saúde dados que embasaram a decisão de aplicar a dose de reforço no país, altera a norma que regulamenta o uso de assinaturas eletrônicas para a criação de partidos.

[00:03:39] O Senado Federal aprovou o projeto que tipifica a injúria racial como racismo.

[00:03:44] O texto estabelece pena mais rigorosa para quem comete o crime.

[00:03:48] A proposta recebeu sessenta e três votos favoráveis e nenhum contrário, e segue agora para a Câmara dos Deputados.

[00:03:55] Segundo juristas o texto, a linha a legislação brasileira a uma decisão do STF.

[00:04:02] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, pediu ao Ministério da Saúde informações sobre os dados técnicos que embasaram a decisão de aplicar doses de reforço das vacinas contra a convite dezanove.

[00:04:14] Na última quarta feira, o governo apontou por meio de uma nota técnica que a decisão pela dose de reforço foi tomada pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento a Couve, de dezanove a ser convite.

[00:04:26] Publicou também uma nota sobre a administração da dose de reforço e maiores de dezoito anos, com orientações para quem tomou corona.

[00:04:34] Vaquinhas transgênica o faz, mas o documento não tratou das alterações sobre a vacina da Jansen.

[00:04:41] Segundo o ministério, há pessoas que tomaram o imunizante de dose única devem receber uma segunda dose.

[00:04:48] Depois, após cinco meses, uma dose de reforço, O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral decidiu antecipar uma resolução aprovada em agosto que permite a coleta, pela internet, de assinaturas para a criação de novo partido político.

[00:05:04] A norma já está valendo.

[00:05:06] A resolução deveria entrar em vigor em apenas cento e vinte dias.

[00:05:10] Entretanto, o TSE já disponibilizou a ferramenta que possibilita a coleta dos dados.

[00:05:16] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água, Rocha Branca, pensou João Carlos Santana.

[00:05:26] E você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com mais informações da convite pelo mundo.

[00:05:32] Dois estados da Áustria entraram em local completo a partir da próxima segunda feira.

[00:05:37] A restrição tenta conter a explosão de novos casos de convide nesta semana, o governo austríaco confinou pessoas a partir de doze anos que não tenham se vacinado contra o novo coronavírus.

[00:05:50] O coquetel para a prevenção de couve de dezanove, da AstraZeneca reduziu em oitenta e três por cento o risco de ocorrência assintomática da doença.

[00:05:58] No período de seis meses em que o produto foi testado.

[00:06:02] Não houve registros de casos graves ou óbitos por causa do coronavírus.

[00:06:06] A farmacêutica já pediu autorização de emergência para autoridades de saúde dos Estados Unidos, a FDA no Brasil, o país registrou na quinta feira duzentos e setenta e nove mortes por convite, dezanove e soma agora seiscentos e doze mil cento e setenta e sete óbitos.

[00:06:22] Desde o início da crise de saúde, os dados mostram tendência de estabilidade pelo quinto dia seguido e média abaixo de duzentos e sessenta e cinco nos últimos sete dias.

[00:06:33] Em casos confirmados, o Brasil totaliza mais de vinte milhões e novecentos mil com mais de doze mil em vinte e quatro horas.

[00:06:41] Até agora, Mais de cento e vinte e sete milhões e quatrocentos mil pessoas estão totalmente vacinadas.

[00:06:47] Número que representa cinquenta e nove vírgula, setenta e cinco por cento da população brasileira mais destaques nacionais.

[00:06:55] O Supremo Tribunal Federal decidiu por nove votos a um que são inconstitucionais as decisões judiciais, que determinaram descontos em mensalidades escolares em razão da pandemia.

[00:07:07] As ações foram encaminhadas por meio do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, que representa universidades, centros universitários e faculdades e pela Associação Nacional das Universidades Particulares.

[00:07:21] A Defensoria Pública da União entrou na Justiça para pedir que o Inep, órgão responsável pelo Enem, comprove que tomou todas as medidas para garantir que não haja vazamentos e fraudes na prova.

[00:07:33] Na ação ajuizada em São Paulo pelo defensor João Paulo Dorina, ele afirma que o atual presidente do Inep, Danilo Duplas, tentou intervir na prova de uma forma nunca antes vista e o Tribunal de Contas da União abriu uma investigação para apurar as irregularidades na organização da prova e também no instituto.

[00:07:53] A ação foi aberta após pedido de parlamentares da oposição, que se reuniram com a presidente da Corte, Ana Arraes.

[00:08:00] Nesta semana, o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio dois mil e vinte e um acontece no próximo domingo, com questões de línguas e ciências humanas, além da redação e os touros do mercado financeiro.

[00:08:13] também foram destaque ao longo da semana no Brasil e nos Estados Unidos.

[00:08:17] O recém inaugurado Touro de Ouro, instalado em frente à sede da Bolsa de Valores brasileira, em São Paulo, já passou por intervenções de movimentos sociais que tentaram manifestar as contradições financeiras do país.

[00:08:30] A estátua foi inaugurada na última terça feira, dia dezesseis.

[00:08:34] Segundo a bolsa, a escultura foi um presente do economista Pablo Espera e do artista plástico Rafael Branca.

[00:08:40] Teve nos Estados Unidos, a não menos famosa estátua da menina destemida que encarou de frente o grande torneio ao distrito, em Nova York, pode ser retirada do local.

[00:08:51] Isso porque a escultura tem autorização para se manter no centro financeiro americano até o próximo dia vinte e nove de novembro.

[00:08:58] Desde quando apareceu de surpresa às vésperas do Dia Internacional da Mulher, em dois mil e dezessete, encarando o Touro, a estátua provocou críticas e conquistou apoiadores.

[00:09:11] Mais destaques internacionais.

[00:09:12] Belarus apresentou um plano para conter a crise migratória na fronteira do país com a União Europeia.

[00:09:18] A proposta levaria o bloco europeu a receber dois mil imigrantes, enquanto Minsky enviaria outros cinco mil de volta para os países de origem, A União Europeia ainda não se manifestou oficialmente sobre o anúncio.

[00:09:33] Um dos maiores nomes do tênis da China em Ushuaia, está desaparecida.

[00:09:38] Ela teria assumido, depois de acusar um importante político do Partido Comunista Chinês, o ex vice premiê Zhang de estupro.

[00:09:46] O mistério aumentou ainda mais após a imprensa oficial chinesa divulgar o e mail atribuído a tenista, em que ela nega as próprias acusações.

[00:09:56] Podcast Antena 1 Noticias de olho no futuro e no passado, um trem bala autônomo sem maquinista está passando por testes no Japão.

[00:10:05] O modelo já passou por experimentos de aceleração, desaceleração e parada no ponto certo de estações.

[00:10:12] A viagem do veículo de alta velocidade foi realizada entre Tóquio e Nigata, com o operador a bordo, que não tocou nos comandos.

[00:10:20] No Brasil, a apresentação de um dinossauro de apenas um metro de altura causou surpresa entre os cientistas, não apenas por se tratar de um novo animal, até agora desconhecido, mas também pelo nome feminino Berto Casal na Leopoldina, algo raro na área.

[00:10:37] O animal pertencia a um grupo comparado ao tiranossauros Rex, mas a evolução levou a perder todos os dentes.

[00:10:45] A pesquisa completa com os detalhes da investigação foi publicada no periódico científico Reports Cinema A supervisora de roteiro do filme, Rost Limite, disse na Justiça que o ator Alec Baldwin escolheu jogar roleta russa quando fez o disparo que matou a diretora de fotografia Halina em outubro.

[00:11:06] Este é o segundo processo contra o ator, aberto em uma semana.

[00:11:10] A ação revela também que o roteiro da produção não previa que uma arma fosse disparada na cena.

[00:11:18] Destaques da música O cantor colombiano Camilo, como já era esperado, foi o grande vencedor da edição do Grammy Latino.

[00:11:25] O artista levou para casa quatro estatuetas, melhor música pop e álbum contemporâneo de Pop e melhor interpretação de música urbana e música tropical.

[00:11:34] O evento foi realizado na noite de ontem no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

[00:11:41] O prêmio mais importante da noite, o de álbum do ano, foi para sal Suingue, com Ruben Blades e Roberto Delgado e orquestra.

[00:11:49] O portal de sexo revelou que a cantora Madonna esteve em contato com a colega Britney Spears por várias vezes antes da vitória no tribunal.

[00:11:57] Para ela se livra da tutela do pai.

[00:12:00] A reportagem afirma que, apesar do fim da batalha judicial, Madonna planeja continuar ajudando a amiga nesta semana os piores, publicou um vídeo agradecendo o apoio dos fãs.

[00:12:12] Você confere agora o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, dezanove de novembro.

[00:12:18] A área desmatada da Amazônia foi de treze mil duzentos e trinta e cinco quilômetros quadrados, entre agosto de dois mil e vinte de julho de dois mil.

[00:12:26] E vinte e um, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe.

[00:12:34] O número representa uma alta de vinte e dois por cento em relação à edição do relatório anterior, que avaliou os dados de agosto de dois mil, dezanove, de julho, de dois mil e vinte.

[00:12:45] O sindicato e ambientalistas acusam o governo de ter omitido o relatório anual do Inpe durante a COP vinte e seis.

[00:12:52] Além disso, a imprensa internacional repercutiu hoje o maior desmatamento na Amazônia em quinze anos.

[00:13:00] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:15] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.