Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 20/01/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 20/01/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Um novo estudo realizado por cientistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, encontrou a evidência mais forte até o momento de que o vírus está em bar pode desencadear a esclerose múltipla.

[00:00:22] A pesquisa, realizada com mais de dez milhões de militares do país, mostrou que praticamente todos os casos da doença são precedidos por uma infecção pelo vírus.

[00:00:32] A conclusão é de que ele realmente tem um papel fundamental no desencadeamento da doença.

[00:00:38] O pesquisador italiano Alberto Ascari, professor de Epidemiologia e Nutrição de Harvard, principal autor da pesquisa, disse à BBC que o grupo e outros cientistas investigam a hipótese de que o HPV causa esclerose múltipla anos, mas este é o primeiro estudo a fornecer evidências convincentes de causalidade.

[00:01:01] Para o especialista, este é um grande passo que sugere que a maioria dos casos de esclerose múltipla pode ser prevenida com a interrupção da infecção pelo HPV e que pode levar à descoberta de uma cura para a doença.

[00:01:15] Os detalhes da descoberta da investigação científica que levou duas décadas foram publicados na revista Science.

[00:01:23] A reportagem da rede britânica afirma que a esclerose afeta dois milhões e oitocentos mil pessoas em todo o mundo.

[00:01:30] A doença inflamatória crônica do sistema nervoso central faz com que o sistema imunológico ataque o tecido adiposo que protege os neurônios do cérebro e a medula espinhal, provocando uma diminuição paralisação total dos impulsos nervosos.

[00:01:46] A doença pode causar uma série de sintomas, incluindo problemas de visão, dificuldades de movimentos e falta de equilíbrio.

[00:01:54] O vírus HPV é um tipo de herpes que infecta cerca de noventa e cinco por cento dos adultos.

[00:02:00] Ele é transmitido principalmente através da saliva, por exemplo, pelo beijo ou quando uma pessoa beber do mesmo copo de outra infectada está em bar.

[00:02:10] É a causa da mononucleose, também conhecida como febre glandular ou doença do beijo, e provoca uma infecção ao longo da vida do hospedeiro.

[00:02:20] A pesquisa de Harvard constatou e o início dos sintomas da doença começa a cerca de dez anos após a infecção.

[00:02:27] Para determinar a conexão entre o vírus e esclerose múltipla, os pesquisadores analisaram amostras coletadas a cada dois anos.

[00:02:35] Desta forma, eles determinaram o status do está embarque no momento da coleta da primeira amostra e a relação entre a infecção e o início da esclerose.

[00:02:46] Durante o período de serviço militar.

[00:02:48] Os resultados apontaram que o HPV é a principal causa da doença.

[00:02:53] Os pesquisadores William Robson e Lawrence Epstein, da Universidade de Standford, escreveram um artigo de comentário que acompanha o estudo.

[00:03:02] Eles observam que essas descobertas fornecem dados convincentes que implicam o vírus como gatilho para o desenvolvimento da esclerose múltipla.

[00:03:11] Atualmente várias empresas estão pesquisando uma vacina contra o vírus e, daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Anvisa adia decisão sobre auto testes de convite e cobra mais informações do Ministério da Saúde Brasil registra recorde de mais de duzentos mil casos de convide dezanove em vinte e quatro horas Milionários pedem aumento de impostos para os mais ricos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária adiou a decisão sobre a liberação ou não da venda de testes rápidos e convide dezanove.

[00:03:48] Quatro diretores da agência decidiram pelo adiamento e pela cobrança de mais dados por parte do governo federal.

[00:03:55] Isso porque a liberação dos auto testes foi um pedido do Ministério da Saúde.

[00:04:00] Devido ao grande número de casos da variante on micro no país, o Brasil registrou na quarta feira o recorde de duzentos e cinco mil e trezentos novos casos de corrida e dezanove, somando mais de vinte e três milhões e quatrocentos mil notificações desde o início da crise.

[00:04:18] Com isso, a média móvel de infecções nos últimos sete dias chegou a cem mil e trezentos, superando a maior marca registrada até agora, indicando tendência de alta.

[00:04:29] Também foram registradas trezentos e quarenta e nove mortes pela doença nas últimas vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e vinte e um mil e novecentos óbitos.

[00:04:39] A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de duzentos e quinze, com tendência de alta.

[00:04:45] Os dados da vacinação mostram que já passa de cento e quarenta e sete milhões e setecentos mil.

[00:04:51] O número de brasileiros que concluíram o esquema vacinal o que representa sessenta e oito vírgula, setenta e oito por cento da população.

[00:04:59] Onze estados não divulgaram dados da vacinação.

[00:05:03] Mais de cem milionários e organizações internacionais divulgaram durante o Fórum Econômico Mundial de Davos uma carta aberta em que pedem o aumento da taxação dos mais ricos.

[00:05:15] O grupo propõe que todos os países exigem que as populações ricas paguem impostos proporcionais e de maneira justa, para que seja possível reduzir a desigualdade mundial e financiar a vacinação universal contra a convite de dezanove.

[00:05:31] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com mais informações da corrida no Brasil.

[00:05:46] A Agência Nacional de Saúde Suplementar incluiu os testes rápidos da couve de dezanove na lista de cobertura obrigatória dos planos de saúde.

[00:05:55] A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

[00:05:58] Em nota, a PM informou que o teste será feito nos casos em que houver indicação médica para pacientes com Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda grave.

[00:06:11] Levantamento da Abrafarma aponta que o índice de positivos para convide subiu para quarenta e um vírgula oito por cento nos testes de farmácias realizados entre dez a dezesseis de janeiro.

[00:06:23] No total, duzentos e trinta e três mil quinhentos e trinta e sete pessoas estavam com o vírus.

[00:06:29] O número é o maior da série iniciada em março do ano passado.

[00:06:33] Para especialistas, a tendência é que esse número continue a subir.

[00:06:37] Nos próximos dias, a Anvisa cancelou a liberação de importação de um spray nasal contra convida.

[00:06:45] A agência afirma que não foram apresentados dados clínicos que comprovem a eficácia do medicamento.

[00:06:51] O produto da empresa israelense nas os farma seria importado e distribuído no país pela Belcher.

[00:06:57] Farmacêutica ministro, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou aos governos estaduais que se manifestem em até vinte e quatro horas sobre possíveis irregularidades na vacinação de crianças.

[00:07:12] A alegação foi enviada à corte pela Advocacia Geral da União.

[00:07:16] Segundo o órgão, os dados de estados e municípios apontam que crianças foram vacinadas no ano passado fora da faixa etária permitida, e o sistema internacional Kovacs, que fornece vacinas contra a couve de dezanove para países pobres, precisa de cinco bilhões e duzentos milhões de dólares em três meses.

[00:07:37] Para financiar as doses do imunizante em dois mil e vinte e dois no último fim de semana, o sistema superou a marca de um bilhão de doses ofertadas após um ano de ações.

[00:07:47] Até o momento, a Kovacs recebeu cento e noventa e dois milhões de dólares de doadores.

[00:07:54] Mais destaques internacionais não Podcast Antena 1 Noticias, de acordo com a avaliação de inteligência do Ministério da Defesa ucraniano.

[00:08:03] A Rússia quase completou a reunião de tropas que podem ser usadas para uma ofensiva contra o país.

[00:08:09] A informação aumentou os temores de que Moscou possa lançar uma invasão a qualquer momento contra o território.

[00:08:15] Segundo o relatório divulgado pela CNN, o número total de soldados na região já passa de cento e vinte sete mil.

[00:08:24] Outras informou na quarta feira que os Estados Unidos aprovaram em dezembro o apoio financeiro de duzentos milhões de dólares a Kiev para operações de defesa.

[00:08:34] É a maior quantia enviada desde a anexação da Crimeia pela Rússia, em dois mil e catorze.

[00:08:40] A assistência foi divulgada por um alto funcionário do Departamento de Estado americano.

[00:08:45] A agência de notícias A Discreta Aí, chanceler alemã, Angela Merkel, rejeitou uma oferta de emprego do secretário geral das Nações Unidas, António Guterres.

[00:08:55] Segundo a agência, ela telefonou para o secretário na semana passada, agradeceu e informou que não aceitaria a oferta.

[00:09:05] Economia e meio ambiente sessenta e três por cento dos executivos brasileiros acreditam que as mudanças climáticas devem impactar a venda de produtos e serviços ao longo de dois mil e vinte e dois, de acordo com a pesquisa se ou servida ABC.

[00:09:21] Além disso, quarenta e cinco por cento apontaram que o problema vai afetar o aumento de capital, enquanto trinta e nove por cento se mostraram preocupados com a interferência do clima nos negócios.

[00:09:33] O índice que é de investimento estrangeiro direto global teve uma forte recuperação no ano passado, mas a retomada se deu de forma desigual, segundo informou a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento.

[00:09:48] No caso do Brasil, o Iedi mais que dobrou no ano passado, mais vindo de um patamar baixo em dois mil e vinte, de acordo com a agência das Nações Unidas Tecnologia.

[00:10:00] Companhias aéreas em todo o mundo cancelaram ou remarcaram dezenas de voos depois que o lançamento da Tecnologia cinco Jean, nos Estados Unidos, provocou um caos de agendamentos para as empresas que enfrentam mudanças de restrições, segundo especialistas ouvidos pela Reuters.

[00:10:17] A decisão de duas companhias de celular americanas de adiar a ativação das novas torres de telecomunicações perto de aeroportos depois dos protestos das companhias não conseguiu evitar uma onda de cancelamentos de voos na quarta feira.

[00:10:33] Os gestores temem que a nova tecnologia gere interferência na comunicação dos aeroportos com as aeronaves Cinema.

[00:10:42] A morte do ator francês Gaspar Muriel, de trinta e sete anos, na terça feira, deixou o cinema do país de luto.

[00:10:49] O astro que interpretou o Hannibal Lecter, o Canibal.

[00:10:52] A Origem do Mal em dois mil e sete sofreu um grave acidente de esqui no leste da França.

[00:10:58] Ele foi transportado de helicóptero para um hospital em Grenoble, mas não resistiu aos ferimentos.

[00:11:04] Na região da cabeça Música o cantor inglês Real está eles anunciou as novas datas da agenda brasileira.

[00:11:12] As apresentações serão realizadas em dezembro, no dia seis, em São Paulo, no Allianz Parque, no Rio de Janeiro.

[00:11:18] O show será no dia oito, na área externa da Jeunesse Arena e uma nova apresentação foi anunciada em Curitiba no dia dez.

[00:11:25] Na Pedreira Paulo Leminski.

[00:11:29] Você confere agora o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira, vinte de janeiro.

[00:11:35] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária decide hoje se libera ou não o uso da vacina contra a corrida e dezanove por Novak para crianças de três adolescentes de dezessete anos.

[00:11:47] Os diretores do órgão vão se reunir para avaliar o pedido de uso emergencial do imunizante feito pelo Instituto Butantan em dezembro de dois mil e vinte e um.

[00:11:56] Até o momento, apenas a vacina da fase está liberada para a vacinação do público infantil.

[00:12:03] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:12:09] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:19] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 20 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.