Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 20/05/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 20/05/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Cientistas encontraram na China uma floresta subterrânea gigantesca dentro de uma montanha.

[00:00:14] A descoberta do ecossistema impressionante surpreendeu até os pesquisadores.

[00:00:20] A abertura natural é considerada um sumidouro de trezentos e seis metros de comprimento, cento e cinquenta metros de largura e cento e noventa e dois metros de profundidade.

[00:00:31] O local possui três entradas para a caverna e as árvores antigas alcançam cerca de quarenta metros de altura.

[00:00:39] Engenheiros do Instituto de Geologia Cast relataram que o buraco na montanha ultrapassa cinco milhões de metros cúbicos, Por isso está incluído na categoria de Grande Sumidouro com uma floresta primitiva preservada que cresce em seu fundo.

[00:00:54] Segundo os especialistas, esses tipos de cavernas são conhecidos com o nome de paisagem.

[00:00:59] Castiga um tipo de geografia bastante comum na região autônoma de Guangxi Zhuang, das proximidades da Vida Ping, no município de Lei, na China.

[00:01:10] Esses tipos são popularmente conhecidos como quentes ou poços celestiais gigantes, gerados como resultado de deslizamentos de terra em regiões castigadas.

[00:01:22] Mas esse tipo de formação não é uma exclusividade do país.

[00:01:25] Ele também é encontrado em diferentes regiões do mundo, como o México e a Papua Nova Guiné.

[00:01:31] Jorge Venido Instituto Nacional de pesquisa de Covas e Karst nos Estados Unidos, explicou ao portal Registre.

[00:01:38] No Sul da China, a topografia é propensa a formação de grandes sumidouros e cavernas com paisagens que parecem de outro mundo.

[00:01:47] A reportagem explica que a formação das paisagens características se dá ao mesmo tempo em que o teto vai colapsando aos poucos até formar enorme sumidouros como a da caverna.

[00:01:58] Descoberta Algumas dessas regiões são protegidas pela UNESCO como patrimônios mundiais da humanidade e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias autoridades de saúde em alerta.

[00:02:12] Casos da varíola dos macacos se espalham pelo mundo Arquivo de militares americanos têm mais de quinhentos registros de avistamentos de óvnis Câmara conclui votação de projeto que regulamenta o ensino em casa Países da América do Norte da Europa detectaram dezenas de casos da varíola dos macacos desde o início de maio.

[00:02:35] A situação acende um alerta de que a doença é endêmica em algumas regiões da África esteja se espalhando pelo mundo.

[00:02:43] O vírus da varíola dos macacos foi descoberto em mil e novecentos e cinquenta e oito, quando dois surtos ocorreram em macacos de laboratório.

[00:02:52] Militares americanos disseram nesta semana, em audiência pública no Congresso dos Estados Unidos sobre óvnis que um arquivo da Marinha possui mais de quinhentos registros de avistamentos desses objetos.

[00:03:04] Scott, vice diretor de inteligência naval dos Estados Unidos, afirmou que, embora existam incidentes que não podem ser explicados, as equipes de inteligência ainda não descobriram nada de origem não terrestre.

[00:03:19] O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu na quinta feira a votação do projeto de lei que regulamenta o ensino em Casa.

[00:03:26] Com isso, a proposta segue para análise do Senado.

[00:03:29] Segundo o relatório, fica autorizada a educação domiciliar durante a educação básica, desde que os pais sigam algumas regras.

[00:03:38] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias mais destaques internacionais a guerra na Ucrânia.

[00:03:46] A promotoria ucraniana solicitou a pena de prisão perpétua contra um militar russo de vinte e um anos, no primeiro julgamento de crimes de guerra.

[00:03:54] O sargento, acusado pelo assassinato de um civil de sessenta e dois anos, reconheceu os fatos e disse ter obedecido a outro soldado russo.

[00:04:04] Nos Estados Unidos, o governo está fornecendo ao Congresso do país a documentação necessária para a adesão da Finlândia e da Suécia.

[00:04:13] A Organização do Tratado do Atlântico Norte Otan, em entrevista na Casa Branca.

[00:04:18] O presidente Dilma ressaltou na quinta feira que os dois países cumprem todos os critérios para entrar na aliança.

[00:04:26] Mais destaques nacionais não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:29] O Supremo Tribunal Federal manteve a punição ao motorista que se recusar a soprar o bafômetro, conforme o texto da Lei Seca.

[00:04:37] A Corte avaliou três ações que questionavam a constitucionalidade do texto por, em tese, ferir o exercício dos direitos de liberdade e de não autoincriminação.

[00:04:49] Representantes dos estados interpretaram como inconstitucional o projeto de lei sobre produtos como combustível e energia, que deve ser votado na próxima semana na Câmara dos Deputados.

[00:05:00] Em entrevista à Rede CNN e Décio Padilha, presidente do Conselho, faz o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação dos estados e do Distrito Federal afirmou que o impacto do projeto pode chegar a cem bilhões de reais para os estados.

[00:05:18] Um grupo suspeito de garimpo ilegal na terra indígena Yanomami movimentou mais de duzentos milhões de reais em dois anos, de acordo com a investigação da Polícia Federal.

[00:05:27] A apuração aponta que a quadrilha é integrada pelo empresário Rodrigo Martins de Melo, pré candidato a deputado federal pelo PFL, e passou a coordenar um movimento de garimpeiros em Roraima.

[00:05:40] Numa petição entregue ao Tribunal Penal Internacional, instituições europeias apresentaram supostos indícios de crimes contra a humanidade por parte do governo brasileiro, por conta da destruição da Amazônia e das ameaças aos povos indígenas.

[00:05:55] Os documentos são acompanhados por mais de um milhão de assinaturas, informou o portal UOL.

[00:06:02] O empresário é uma das que tem reunião prevista para esta sexta feira, na hora do almoço com o presidente Jair Bolsonaro, em um hotel no interior de São Paulo, Segundo reportagens do jornal O Globo e do Óleo.

[00:06:14] O encontro teria sido organizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

[00:06:19] Outros ministros e empresários foram convidados para o encontro.

[00:06:24] Destaque da saúde, especialistas da Fundação Oswaldo Cruz demonstraram preocupação com a estagnação da vacinação contra a convite de dezanove no país.

[00:06:33] Em relatório divulgado na quinta feira, a instituição aponta que oitenta por cento da população acima de vinte e cinco anos está com o esquema vacinal completo.

[00:06:42] Mas os dados sobre a dose de reforço são insatisfatórios entre os mais jovens e a imunização de crianças foi considerada lenta.

[00:06:52] Economia A Organização das Nações Unidas revisou para baixo a projeção para o crescimento global este ano, de quatro para três vírgula um por cento.

[00:07:02] Em relatório, a instituição afirma que a Guerra da Rússia na Ucrânia derrubou o processo de recuperação econômica da pandemia, além de ter provocado uma crise humanitária na Europa e elevado os preços de alimentos e commodities em todo o mundo.

[00:07:17] Noticiário musical do compositor grego Vangelis, autor de trilhas sonoras famosas no cinema, morreu aos setenta e nove anos, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

[00:07:28] O músico morreu em um hospital na França, onde estava sendo tratado.

[00:07:32] A imprensa grega informou que ele morreu em Paris.

[00:07:35] Não foi divulgada a causa da morte.

[00:07:38] Últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, vinte de maio Festa no mercado financeiro Pelo menos na Ásia, as bolsas asiáticas fecharam em alta hoje após a China reduzir juros em nova tentativa de reativar sua economia.

[00:07:55] E o presidente norte americano de um baile desembarcou também no dia de hoje na Coreia do Sul.

[00:08:00] Em sua primeira viagem à Ásia como presidente, ele deve visitar uma fábrica da Samsung em Pe.

[00:08:07] Ontake, onde se reunirá com o novo presidente do país e ao sul e ao que tem uma postura pró Estados Unidos.

[00:08:15] Siga nossos Podcast dizem Antena 1.com.br.

[00:08:21] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água a faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita e tratada.

[00:09:00] Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 20 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.