Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 21/10/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 21/10/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Mas um estudo publicado nesta semana foi destaque no mundo científico, um tema que se mistura com a ficção.

[00:00:15] Segundo o trabalho reportado na revista pela primeira vez, é possível provar que os vikings estiveram no continente norte americano há exatos mil anos para reforçar a tese de que em mil e vinte e um havia a presença do grupo no continente, Pesquisadores usaram um método novo.

[00:00:33] Eles analisaram o impacto da radiação cósmica sobre madeiras encontradas em um sítio arqueológico.

[00:00:39] Essa radiação cósmica está relacionada a tempestades solares, e os estudiosos sabem que esses eventos podem ser usados como referência porque os raios emitidos deixam marcas nas árvores.

[00:00:52] Até hoje.

[00:00:52] O único local conhecido da ocupação dos vikings, a Bahia Dylon Some doze, localizada no extremo norte da ilha de Terra Nova, no Canadá, onde estão as fundações em madeira de oito construções.

[00:01:04] A travessia do Atlântico, realizada por marinheiros escandinavos, foi a primeira de um grupo europeu muito antes de Cristóvão Colombo, que chegou quase cinco séculos depois.

[00:01:16] O interesse pela cultura viking por parte dos pesquisadores não é de hoje, mas o interesse do público em geral tem se renovado devido ao sucesso de séries e filmes.

[00:01:26] Os Vikings foram exploradores, guerreiros, comerciantes e piratas nórdicos escandinavos que invadiram, exploraram e colonizaram grandes áreas da Europa e das ilhas do Atlântico Norte a partir do final do século oito até o final do século nove.

[00:01:41] Em dois mil e treze, a série Viking filmada na Irlanda, escrita e criada por mais para o risco de se tornou um grande sucesso de audiência na era das plataformas de streaming.

[00:01:52] A produção irlandesa canadense estreou em três de março no Canadá e terminou em trinta de dezembro do ano passado com distribuição pela vídeo.

[00:02:02] O roteiro inspirado nas sagas do Viking Ragnar, logo Brock, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários.

[00:02:09] De acordo com a Nielsen Ratings, o episódio de estreia da série foi assistido por seis milhões de espectadores nos Estados Unidos, liderando todas as transmissões voltadas ao público da faixa dos dezoito aos quarenta e nove anos.

[00:02:23] No Canadá, a estreia da série foi assistida por mais de um milhão de espectadores.

[00:02:29] Ao longo das seis temporadas, o programa seguiu conquistando fãs em todo o mundo e no final da série em dois mil e vinte muitos seguidores reclamaram, alegando que a série poderia ter ainda mais episódios.

[00:02:41] Porém, a decisão pelo encerramento foi defendida pelo criador do seriado.

[00:02:46] Apesar dos pesares.

[00:02:47] Os fãs inconformados com o fim da aventura podem ficar tranquilos porque um spinoff do mundo nórdico, já batizado de vikings barrá la está sendo preparado pela Netflix.

[00:02:58] A nova produção deve se passar cem anos após os acontecimentos da série original.

[00:03:04] A plataforma ainda não divulgou a data de lançamento, mas, segundo fontes consultadas pelos portais de entretenimento, a nova série deve ser lançada entre o segundo semestre deste ano ou início do próximo à UESPI nove Terá vinte e quatro episódios na primeira temporada, de acordo com as reportagens.

[00:03:23] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Paulo Guedes confirma auxílio de quatrocentos reais e diz que estuda alterar o teto de gastos Câmara rejeita PEC que aumenta o poder do Congresso sobre o Conselho do Ministério Público Parlamento Europeu bloqueia acordo comercial com o Brasil O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou o valor do auxílio Brasil de quatrocentos reais até dezembro de dois mil e vinte e dois.

[00:03:52] Ele afirmou na quarta feira que ainda estuda a forma de alterar o teto de gastos para pagar o benefício durante evento do setor imobiliário.

[00:04:00] O programa, que vai entrar no lugar do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial, começa a ser pago em novembro, segundo o ministro da Cidadania, João Roma.

[00:04:10] Câmara dos Deputados rejeitou a proposta de emenda à Constituição que poderia alterar o chamado Conselhão, do Ministério Público, Por alterar a Constituição.

[00:04:19] A PEC precisava dos votos de pelo menos trezentos e oito parlamentares três quintos da Casa, em dois turnos.

[00:04:27] Na votação de quarta, houve apenas duzentos e noventa e sete votos a favor da matéria e cento e oitenta e dois contrários.

[00:04:35] O Parlamento Europeu bloqueou nesta semana um acordo comercial entre a União Europeia e o Brasil no contexto do Mercosul.

[00:04:42] Os motivos apontados para a decisão são a política ambiental do governo brasileiro, além de questões sociais e de direitos humanos.

[00:04:50] O acerto, negociado durante vinte anos, foi fechado em dois mil e dezanove, mas para entrar em vigor, o Parlamento Europeu e os demais parlamentos nacionais precisam ratificá lo.

[00:05:02] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca.

[00:05:11] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias o relatório final da CPI da convite apresentado na quarta feira pelo senador e relator Renan Calheiros, pede sessenta e oito indiciamentos.

[00:05:24] A lista inclui o presidente Jair Bolsonaro, os seus três filhos ministros, ex ministros, deputados e empresários.

[00:05:31] O documento completo tem mais de mil páginas.

[00:05:34] Para ser aprovado na próxima semana, o texto precisa dos votos da maioria dos membros.

[00:05:39] Já o senador governista Marcos Rogério apresentou um relatório alternativo ao texto, em que alega que o trabalho da cúpula formada pelos senadores da oposição foi parcial.

[00:05:50] Além de negar as acusações feitas ao governo, o texto do senador faz uma autocrítica sobre o tratamento precoce contra, a convite de dezanove Brasil, registrou quatrocentos e uma morte por convide dezanove e soma agora seiscentos e quatro mil trezentos e três óbitos Desde o início da crise, os números mostram a média móvel de mortes abaixo de quatrocentos, pelo nono dia seguido, com tendência de estabilidade.

[00:06:15] Em casos confirmados no país, totaliza vinte e um milhões e seiscentos mil, com mais de quinze mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:06:23] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que mais da metade da população brasileira está totalmente imunizada, com mais de cento e sete milhões e quatrocentos mil total que já chega a cinquenta vírgula trinta e cinco por cento.

[00:06:38] Outros destaques nacionais não Podcast Antena 1 Noticias o relatório com diretrizes para tratamento ambulatorial de convite.

[00:06:46] Dezanove No SUS, foi apresentado a Conitec a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ligadas ao Ministério da Saúde.

[00:06:54] O documento mantém o entendimento de que não existem medicamentos recomendados no Kit Convide como hidróxido marroquina, azitromicina, ivermectina, reunião para apreciação e aprovação das novas diretrizes está marcada para esta quinta feira.

[00:07:11] O Tribunal Superior Eleitoral agendou para a próxima terça feira, dia vinte e seis, o julgamento de duas ações contra a chapa do presidente Jair Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão por disparo em massa de mensagens via WhatsApp, nas eleições de dois mil dezoito e uso fraudulento de documentos de idosos.

[00:07:28] Para realizar essas ações, o julgamento foi liberado pelo corregedor geral, ministro Luiz Felipe Salomão.

[00:07:36] A reunião da comissão especial que analisa a proposta de emenda constitucional dos precatórios na Câmara dos Deputados foi novamente adiada.

[00:07:44] Na quarta, o encontro foi remarcado para esta quinta.

[00:07:47] As negociações ocorrem em meio às discussões em torno do valor do auxílio Brasil, que poderá ficar fora do teto de gastos.

[00:07:55] Essa regra fiscal limita as despesas públicas ao orçamento do ano anterior, corrigido pela inflação.

[00:08:03] Agora, os destaques internacionais.

[00:08:05] O chefe de governo italiano, Mario Draghi, afirmou que a cúpula dos líderes do G vinte, marcada para o final de outubro em Roma, discutirá a mudança climática pouco antes da Copa.

[00:08:15] Vinte e seis, de Glasgow As principais potências econômicas mundiais se reuniram nos dias trinta e trinta e um.

[00:08:22] A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática está prevista para ser realizada de trinta e um de outubro a doze de novembro, sob a presidência do Reino Unido.

[00:08:31] O evento pretende anunciar medidas históricas para tentar conter o aquecimento global.

[00:08:38] O presidente do Equador, Guillermo Lasso, se recusou a ir ao Congresso apresentar a sua versão do escândalo que envolveu seu nome na investigação jornalística.

[00:08:46] Pandora Peppers.

[00:08:48] Laço foi chamado pela comissão de garantias constitucionais do país para dar seu depoimento, depois que a reportagem revelou que líderes e personalidades de todo o mundo esconderam ativos em paraísos fiscais.

[00:09:01] Na Espanha, os moradores da Ilha de La Palma voltaram a ser isolados muito provavelmente nesta quinta, quando o fluxo de lava do vulcão Cumbre Vieja que se expande pela região Sul, chegar ao litoral ontem, segundo a Agência AFP, faltavam apenas cem metros para o rio de rocha derretida chegar ao mar do Japão não oficiais.

[00:09:22] O vulcão, localizado na principal ilha ao sul do país, entrou em erupção e espere ou cinzas de até três mil e quinhentos metros de altitude.

[00:09:30] O fenômeno interrompeu as escaladas em um dos principais pontos turísticos da região.

[00:09:35] As autoridades advertiram sobre um possível risco de fluxos de lava e queda de rochas.

[00:09:41] O nível de alerta subiu de três para cinco.

[00:09:43] Não há relatos de feridos nos arredores até o momento.

[00:09:46] O noticiário econômico à época manteve o posto da marca mais valiosa do mundo pelo nono ano consecutivo, de acordo com o ranking interprete a Amazon.

[00:09:57] Em segundo lugar, a Microsoft em terceiro completam o pódio das três mais valorizadas no último ano.

[00:10:03] O crescimento da Tesla foi o principal destaque da lista.

[00:10:07] O valor de mercado da empresa cresceu cento e oitenta e quatro por cento em relação a dois mil e vinte, saltando da posição de número quarenta para o décimo quarto lugar no mundo da escrita.

[00:10:18] Moedas A bitcoin alcançou na quarta feira a marca dos sessenta e cinco mil dólares.

[00:10:24] É a primeira vez que o crítico ativo ultrapassa esse valor.

[00:10:27] A disparada se deve ao entusiasmo dos investidores com o fato de a moeda poder agora operar com fundo negociado na Bolsa de Valores Americana.

[00:10:38] A cantora Maria Kerry se tornou a nova garota propaganda da eficiente americana Gemini.

[00:10:44] Artista avisou que são necessários apenas cinco dólares para começar a investir e anunciou o sorteio de vinte dólares em PTC para quem usar o seu nome na hora de criar a conta e aplicar a empresa dos irmãos gêmeos Cameron e detalha o Inca voz que trabalharam na criação do Facebook Escritor Moedas para o mundo da música Os Backstreet Boys anunciaram uma nova data para o show, que seria realizado em São Paulo no ano passado, como parte da turnê Dinei, o cantor pelo Brasil, que foi interrompida por conta da pandemia do Coronavírus.

[00:11:19] A apresentação foi reagendada para sete de janeiro de dois mil e vinte e três no Alianz Parque.

[00:11:24] Os ingressos comprados continuam válidos, sem necessidade de troca.

[00:11:30] O cantor Justin Bieber foi o mais indicado nas categorias da premiação da MTV Europa Mills com mortes.

[00:11:36] O músico recebeu oito indicações, seguido por doze a queda e Lil Resex, com seis.

[00:11:42] O evento está previsto para o dia catorze de novembro, em Budapeste, na Hungria.

[00:11:46] As votações estão abertas até o dia dez de novembro.

[00:11:51] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira, vinte e um de outubro.

[00:11:58] As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa no dia de hoje, à medida que a endividada gigante do setor imobiliário chinês, a Evergrande, voltou ao radar dos investidores ao fracassar na quarta feira na venda de uma fatia em uma de suas subsidiárias na Argentina.

[00:12:17] O prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta, anunciou que o uso de máscara deixou de ser obrigatório em espaços públicos ao ar livre.

[00:12:25] Na Capital.

[00:12:26] A decisão ocorre diante da evolução da pandemia e o avanço da vacinação.

[00:12:31] O chefe de governo, no entanto, garantiu que o item de segurança continuará sendo exigido em ambientes fechados e onde houver aglomerações.

[00:12:41] Siga nossos, Pode quer dizer Antena 1,.com.br.

[00:12:46] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:56] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 21 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.