Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 23/05/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 23/05/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Um estudo divulgado pela American Society apontou que praticar musculação pode ser melhor do que fazer atividades físicas aeróbicas para melhorar a duração e a qualidade do sono, e esse resultado tem impacto direto na saúde do coração.

[00:00:25] Isso porque um sono ruim irregular está associado ao maior risco de pressão alta de arteriosclerose e de problemas cardiovasculares.

[00:00:34] O resultado da pesquisa surpreendeu porque, embora a atividade aeróbica seja recomendada para melhorar o sono, havia poucos trabalhos sobre os efeitos de outros tipos de atividade física, em uma noite de descanso Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram trezentos e oitenta e seis adultos sedentários, entre trinta e cinco e setenta anos com sobrepeso ou obesidade hipertensão arterial, fatores que colaboram para problemas cardiovasculares.

[00:01:03] Eles foram divididos em quatro subgrupos os que fizeram apenas exercícios aeróbicos.

[00:01:09] Os que fizeram apenas exercícios de musculação, os que fizeram uma série híbrida com os dois tipos de exercícios e um grupo de controle que não fez exercícios durante um ano.

[00:01:20] Os participantes passaram por treinamentos de sessenta minutos, três vezes por semana.

[00:01:26] A turma da modalidade aeróbica pode escolher entre fazer esteira, bicicleta ou o uso de máquinas elípticas e as pessoas do treino resistido faziam séries de repetições em vários tipos de aparelhos.

[00:01:39] Para avaliar o sono dos participantes, os pesquisadores aplicaram um questionário que avaliou o índice de qualidade do sono, que analisa a qualidade do sono, duração em horas a eficiência, ou seja, o tempo na cama, a latência que avalia o tempo de adormecer e os distúrbios como apneia.

[00:02:00] Ao fim de um ano, com taxa de adesão de oitenta e três por cento dos participantes, os médicos avaliaram que a qualidade do sono melhorou e o número de distúrbios diminuiu em todos os grupos pesquisados.

[00:02:12] Os resultados ainda são considerados preliminares porque o estudo ainda não foi revisado por outros pesquisadores, mas já servem de base para reforçar a importância do exercício físico para a saúde, seja ele aeróbico ou de força e daqui a pouco você vai o filme Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:31] Após dois anos, Fórum Económico mundial começa na Suíça Confirma mais de noventa casos da varíola dos macacos Primeiro brasileiro infectado é tratado na Alemanha Queiroga discursa hoje na Assembleia Mundial da Saúde.

[00:02:50] Começou no domingo, em Davos, na Suíça, o Fórum Econômico Mundial com a guerra na Ucrânia.

[00:02:55] No centro das discussões após dois anos de interrupção devido à poderia de couve de dezanove.

[00:03:01] O evento, que segue até a próxima quinta feira, baniu a Rússia pela primeira vez desde o fim da era soviética.

[00:03:09] A Organização Mundial da Saúde identificou no último sábado noventa e quatro casos confirmados e vinte e oito suspeitos da varíola dos macacos para acompanhar a evolução da doença.

[00:03:19] A OMS está aumentando a vigilância em países onde a varíola normalmente não é encontrada.

[00:03:25] A agência da ONU diz que vai fornecer mais recomendações nos próximos dias sobre como diminuir a propagação da doença.

[00:03:33] E um brasileiro de vinte e seis anos se tornou o primeiro infectado pela varíola dos macacos na Alemanha.

[00:03:39] Segundo o hospital de Munique, onde ele está internado, o paciente passa bem.

[00:03:44] O médico responsável pelo setor de infectologia disse ao jornal dizer que o brasileiro tem poucos sintomas.

[00:03:52] O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarcou no fim de semana em Genebra, onde participa da Assembleia Mundial da Saúde.

[00:04:00] O evento começou no domingo.

[00:04:01] Ele deve abordar o combate contra convida e dezanove no país.

[00:04:05] O discurso do ministro brasileiro está previsto para esta segunda feira.

[00:04:11] Eu sou João Carlos Santana e você, está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com mais destaques do Brasil.

[00:04:17] O país registrou no domingo vinte e três mortes pela convive dezanove em vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e sessenta e cinco mil e seiscentos óbitos.

[00:04:26] Desde o início da crise, a média móvel nos últimos sete dias é de cento e dois, com tendência de alta.

[00:04:32] Também foram notificados mais de seis mil e trezentos novos casos, somando mais de trinta milhões e setecentos mil.

[00:04:39] Com isso, a média móvel de infecções no mesmo período foi a catorze mil e seiscentos com tendência de queda No Pará.

[00:04:48] A Polícia Federal foi no domingo até o local, onde garimpeiros teriam sido detidos por indígenas caiapó, na Terra do Baú, na região Sudoeste do estado, mas não encontraram ninguém.

[00:04:59] Os agentes foram deslocados a região, mas os garimpeiros já teriam deixado o local.

[00:05:04] No sábado, a polícia atua para tentar evitar conflitos entre os grupos de indígenas contrários ao garimpo e outro grupo que apoia a atividade de mineração.

[00:05:15] Destaques do meio ambiente um estudo das universidades federais do Rio Grande do Norte, do ABC e da USP, realizado entre dois mil e catorze e dois mil e vinte, e um concluiu que a falta de políticas públicas e as mudanças climáticas aceleraram a degradação da caatinga.

[00:05:32] O principal efeito dessa realidade é uma ameaça direta de extinção contra uma centena de espécies.

[00:05:40] As fortes chuvas que atingem a Índia e Bangladesh e provocaram inundações e deixaram sessenta mortos e mais de oitocentos mil desabrigados nas regiões.

[00:05:49] As autoridades locais informaram que, nas últimas horas, dezoito mortes foram registradas apenas no estado de Assam, no nordeste indiano, um dos mais afetados pela tragédia.

[00:06:00] As enchentes em Bangladesh já são as piores em quase duas décadas.

[00:06:06] Mais destaques internacionais não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:06:10] O prefeito José Carlos Azevedo, da cidade paraguaia Pedro Juan Caballero, considerada rota de narcotráfico na fronteira com o Brasil, morreu no sábado, dias depois de sofrer um atentado e ser baleado na rua.

[00:06:23] Segundo as agências de notícias, pelo menos três suspeitos dispararam contra o prefeito na última terça feira, dia dezessete, quando ele saía de uma reunião.

[00:06:34] Destaque da música, a cantora norte americana doze a queda e precisou cancelar a atual turnê para passar por uma cirurgia de urgência nas amígdalas.

[00:06:42] Pelas redes sociais, ela disse que, apesar de ser um procedimento de rotina, a recuperação é demorada.

[00:06:48] Em outro post, a artista contou que o problema foi causado pelo uso do cigarro eletrônico, O artista responsável pelo design de várias naves dos filmes da série Star Wars Colo, enquanto ela morreu no sábado aos noventa anos, em casa, no Colorado, nos Estados Unidos.

[00:07:06] Segundo as agências de notícias, o veterano lutava contra o Alzheimer.

[00:07:10] Ele também trabalhou no clássico dois mil e um Uma Odisseia no Espaço de Mil e Novecentos e sessenta e oito.

[00:07:17] O Ministério da Saúde da Argentina confirmou no domingo que foi detectado no país o primeiro caso suspeito da varíola dos macacos.

[00:07:25] A informação foi divulgada hoje pelo jornal La Nación.

[00:07:28] De acordo com o ministério, o caso esta investigação e envolve um homem que esteve na Espanha.

[00:07:35] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:07:42] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:07:53] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água, a faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:08:14] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.