Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 23/11/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 23/11/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, uma pesquisa da conceituada revista Saem se mostrou que o primeiro caso de convide dezanove no mundo, identificado na cidade chinesa de Hunan, ocorreu dias depois do que imaginavam os cientistas.

[00:00:21] Além disso, segundo a publicação, o paciente Zero tem ligação com o mercado de animais.

[00:00:27] As informações foram confirmadas pelo pesquisador de alto nível, o virologista Maiquel do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.

[00:00:39] O estudo afirma que, em vez de um homem que não havia entrado no mercado, o primeiro caso é de uma vendedora que trabalha no local onde se vendiam animais selvagens e domésticos.

[00:00:50] Houve mapeou os primeiros casos conhecidos da doença na cidade chinesa a partir de várias fontes, como notícias e informações de hospitais.

[00:00:59] Depois de compilar esse conteúdo, ele concluiu que os dados são indícios que confirmam que o coronavírus Sars COV dois teria origem animal.

[00:01:08] Até aqui, a comunidade científica não confirmou a origem do vírus diante da ausência de evidências consideradas definitivas.

[00:01:16] O curioso nessa história é que o próprio pesquisador, autor do novo trabalho de investigação científica, fez parte de um grupo de quinze cientistas que publicou um artigo na mesma revista, em maio, que não descartava a teoria de um vazamento do laboratório da cidade.

[00:01:32] Agora, no novo artigo, ele afirma que a pesquisa fornece evidências em favor da origem da pandemia em um mercado de animais vivos.

[00:01:41] A conclusão de ouro vai na contramão de um relatório da Organização Mundial da Saúde e da China, que afirmava que a primeira vítima era um contador de quarenta e um anos, sem ligações com o mercado e que este suposto do paciente zero teria adoecido em oito de dezembro de dois mil e dezanove.

[00:02:00] A nova investigação, no entanto, descobriu que o contador só manifestou os sintomas de couve de dezanove, no dia dezesseis de dezembro.

[00:02:08] Ele foi hospitalizado seis dias depois.

[00:02:11] A apuração também constatou que os sintomas que ele havia manifestado no dia oito eram relacionados a problemas odontológicos.

[00:02:18] Outros cientistas ouvidos pela imprensa americana da ALASAC, que foi com a investigar a origem da pandemia, em um ranking que apontava o contador como a primeira vítima afirmou Aldemir York Times, que está convencido pela investigação de ouro.

[00:02:35] Ele confessou que a data de oito de dezembro foi um erro e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Calçada desaba em evento de Natal em Santa Catarina trinta pessoas ficaram feridas O Ministério Público e Polícia Militar vão investigar a ação do Bope, que deixou oito mortos no Rio de Janeiro.

[00:02:56] A democracia no Brasil está em decadência, diz relatório internacional Parte da estrutura da calçada, localizada em uma avenida de Joinville, em Santa Catarina, desabou e várias pessoas que acompanhavam a abertura de uma festa de Natal na noite de segunda feira caíram no rio, que passava por baixo da via.

[00:03:16] Segundo a prefeitura da cidade, trinta e três vítimas se acidentaram.

[00:03:20] Todas estão fora de perigo.

[00:03:22] Após a operação de resgate dos bombeiros.

[00:03:26] O Ministério Público do Rio de Janeiro vai investigar a operação da Polícia Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, após a descoberta de oito corpos, na segunda feira, no local onde ocorreu uma ação do Batalhão de Operações Especiais Bope.

[00:03:40] O procurador geral, Luciano Matos, destacou uma representação para ouvir testemunhas e acompanhar os exames no Instituto Médico Legal.

[00:03:47] Em nota, a PM disse que também instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da operação.

[00:03:54] De acordo com o relatório da organização Internacional Ai dia concede estou como a democracia brasileira está em declínio.

[00:04:02] Os fatores que pesaram na conclusão da análise foram pandemia, protestos anti democráticos, escândalos de corrupção e ameaças às instituições.

[00:04:13] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:16] Antena 1 oferecimento, água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias em entrevista sobre a COP vinte e seis, a Conferência do Clima da ONU, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou que o aumento do desmatamento na Amazônia é inaceitável e que é preciso uma atuação contundente dos órgãos públicos contra os crimes ambientais.

[00:04:42] Segundo dados do Inpe, a área desmatada na região teve um aumento de vinte e dois por cento entre agosto e julho de dois mil.

[00:04:49] E vinte e um mais destaques nacionais Eleições dois mil e vinte e dois O Tribunal Superior Eleitoral abriu mais um teste público de segurança das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de vinte e seis.

[00:05:03] Investigadores vão testar vinte e nove planos de ataque aos equipamentos e sistemas para tentar encontrar possíveis fragilidades.

[00:05:11] O número de inscritos é considerado um recorde.

[00:05:14] Este já é o sexto teste e, segundo o presidente Luís Roberto Barroso, o procedimento é o segundo momento do processo eleitoral.

[00:05:22] O teste público de segurança vai durar até a próxima sexta feira.

[00:05:28] O PSDB anunciou que as prévias presidenciais do partido serão concluídas até o próximo domingo, dia vinte e oito.

[00:05:35] A decisão foi tomada em conjunto pela direção do partido e pelos candidatos, mas, segundo a rede CNN, a informação não foi confirmada por Eduardo Leite, um dos candidatos ao lado de João Dória e Arthur Virgílio.

[00:05:48] Mais política.

[00:05:49] Cidadania expulsou o deputado estadual por São Paulo Fernando Curi, do partido.

[00:05:54] A decisão foi anunciada após recomendação do Conselho de Ética da legenda, devido ao caso de importunação sexual contra a deputada estadual Isa Penna, do PSOL.

[00:06:04] Ocorrido há quase um ano, o político pode recorrer da decisão.

[00:06:09] Informações da pandemia de convidá dezanove pelo mundo A vacina da fazer contra o coronavírus permanece cem por cento eficaz em adolescentes de doze a quinze anos de idade, mais de quatro meses após a segunda dose, informou a empresa na segunda feira.

[00:06:24] O imunizante possui uma autorização de uso emergencial para adolescentes nos Estados Unidos.

[00:06:31] Na Europa, em meio ao avanço de casos, a Grécia impôs uma ampla série de restrições para combater as infecções, Segundo o governo grego, Até o dia seis de dezembro será obrigatório o uso da máscara em todos os locais de trabalho e haverá horário escalonados nos setores público e privado, entre outras medidas.

[00:06:51] Na Alemanha, o ministro da Saúde de Espanha fez mais um apelo pela vacinação.

[00:06:56] Segundo ele, até o final do inverno, é possível estimar que todos os alemães que não tomaram as vacinas serão infectados.

[00:07:03] Além disso, os hospitais locais alertam que a capacidade das UTIs que está quase no limite no Brasil.

[00:07:11] O senador Randolfe Rodrigues anunciou que diversas comissões do Senado devem aprovar até o fim da semana, a ida do procurador geral da República, Augusto Aras, ao Congresso para esclarecimentos sobre as investigações da CPI da Convide.

[00:07:24] O relatório final da comissão parlamentar de inquérito foi entregue áreas em vinte e sete de outubro.

[00:07:30] O anúncio foi feito no Amazonas, após a entrega do relatório final da CPI, na segunda feira, pelo senador Omar Aziz, presidente da comissão parlamentar, e pelo vice presidente Randolfe Rodrigues a representantes dos ministérios público estadual e federal.

[00:07:46] O Brasil registrou na segunda feira, sem vinte mortes por couve de dezanove e soma agora seiscentos e doze mil oitocentos e quarenta e dois óbitos desde o início da crise de saúde.

[00:07:57] Os números apontam tendência de estabilidade no número de mortes e média abaixo de duzentos e oito nos últimos sete dias, em casos confirmados no país, totaliza mais de vinte e dois milhões com mais de três mil em vinte e quatro horas.

[00:08:11] Até agora, mais de cento e vinte e nove milhões e setecentos mil pessoas estão totalmente imunizadas, o que representa quase sessenta e um por cento da população brasileira.

[00:08:22] Mais destaques nacionais, decisões do Supremo Tribunal Federal.

[00:08:26] A Corte formou maioria para manter a decisão que determina que o governo defina o valor de uma renda básica nacional a partir do próximo ano.

[00:08:34] O placar do plenário virtual, até o momento, está em nove votos a zero.

[00:08:39] Segundo a regra aprovada, o benefício deve ser pago a todos os brasileiros na extrema pobreza e deve constar no orçamento do ano que vem.

[00:08:48] Em outra decisão, o ministro Alexandre de Moraes suspendeu a quebra de sigilos de dados telemáticos do presidente da República, Jair Bolsonaro, que foi solicitada pela CPI da Convida.

[00:08:58] A decisão atendeu a um pedido da equipe do presidente Acordo Moraes entendeu que, como a Comissão já foi encerrada, os dados não teriam mais utilidade.

[00:09:08] Noticiário internacional A polícia americana descartou a possibilidade de que o atropelamento que deixou cinco mortos em um desfile de Natal no Wisconsin, tenha sido um ato terrorista.

[00:09:19] Segundo o chefe do departamento de Waukesha, tanto a opção o suspeito estaria fugindo de um distúrbio doméstico.

[00:09:28] O Wall Street Journal relatou que a China testou um míssil hipersônico alguns meses capaz de lançar um projétil.

[00:09:35] A tecnologia é considerada inédita e nem os Estados Unidos e a Rússia possuem.

[00:09:41] A reportagem confirmou informações publicadas no domingo pelo Financial Times.

[00:09:47] Destaques da economia depois de ser indicado pelo presidente dos Estados Unidos de roubarem um segundo mandato no comando do Federal Reserve Fed, o presidente da instituição geram.

[00:09:58] Paulo disse que suas prioridades, caso a nomeação seja aprovada pelo Legislativo, serão ações para garantir a estabilidade financeira.

[00:10:08] Do outro lado do Atlântico, a autoridade do Reino Unido conhecida pela sigla oficial, quer contratar uma equipe externa para ajudar no treinamento e combate aos riscos de lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo na indústria das cripto moedas.

[00:10:24] Autoridade de conduta financeira do país deverá gastar quinhentos mil libras esterlinas com esses consultores, algo em torno de pouco mais de três milhões e setecentos mil reais.

[00:10:37] Tecnologia e negócios Um levantamento feito pelo aplicativo de saber segurança defendeu Security revelou que oito em cada dez brasileiros não confiam no WhatsApp para operações financeiras.

[00:10:49] A pesquisa consta de um estudo realizado pela desenvolvedora do app que consultou um pouco mais de oito mil e seiscentas pessoas às vésperas da Black Friday.

[00:10:58] O levantamento foi baseado nos cento e trinta e um milhões e cem mil usuários do sistema operacional Android do país.

[00:11:06] Informações do Emmy dois mil e vinte e um O Reino Unido foi o grande destaque da festa, que rolou na noite de segunda feira, em Nova York, com três prêmios.

[00:11:14] Nas onze categorias, foram premiados nas categorias de atuação a atriz.

[00:11:19] Eles, Quais alternativas e o ator David Stern, a ideia e em programas de entretenimento, não roteirizado com a versão britânica de basquete, Singa Brasil concorria com cinco produções, mas não ganhou prêmios.

[00:11:33] O Meu Amor é o mais importante prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão música.

[00:11:41] A partir desta terça feira, entra no ar pela plataforma de estrume para matá las, em especial Madame X y Z apresenta que o programa será um conteúdo extra para o documentário sobre a turnê da cantora pop Madonna.

[00:11:57] A produção mostrará a diva respondendo perguntas de celebridades.

[00:12:03] Você confere agora o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira.

[00:12:07] Vinte e três de novembro uma tragédia na Bulgária.

[00:12:11] Ao menos quarenta e cinco pessoas, incluindo crianças, morreram nesta terça feira em um acidente de ônibus no pior acidente rodoviário da história do país dos Balcãs.

[00:12:21] O veículo levava turistas da Macedónia do Norte, que voltavam de uma viagem à Turquia e colidiu com uma barreira de proteção lateral da rodovia, pegando fogo instantaneamente.

[00:12:32] Siga nossos pode quer dizer Antena 1 ponto com ponto br foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:47] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.