Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 24/11/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 24/11/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] A agência espacial americana lançou nesta madrugada uma espaçonave que deverá colidir com um asteroide.

[00:00:15] A missão, batizada de arte que significa teste de redirecionamento de asteróide duplo, decolou de um foguete SpaceX Falcon online da base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia.

[00:00:27] Segundo a previsão da equipe da Nasa, o grande teste para a tecnologia de deflexão de asteróide deverá ocorrer em setembro do ano que vem, quando a espaçonave finalmente encontrará o seu alvo de mortos, uma pequena lua que orbita o objeto espacial.

[00:00:43] O objetivo é ver como o impacto vai interferir ou não.

[00:00:47] No movimento do asteróide, decidimos que está próximo à Terra setenta e oito milhões de quilômetros.

[00:00:54] Se tudo der certo, esta será a primeira demonstração de fato desse tipo de tecnologia pela agência, dentro da estratégia de defesa planetária.

[00:01:03] E além disso, será também a primeira vez que os humanos poderão alterar a dinâmica de um corpo do sistema Solar de forma mensurável.

[00:01:11] Na avaliação de especialistas da Agência Espacial Europeia, ouvidos pela rede americana CNN, a ideia da NASA e de outras organizações espaciais é detectar a ameaça de objetos próximos à Terra, que podem causar danos graves ao planeta.

[00:01:26] Para os cientistas, este é o momento perfeito para a missão acontecer, porque dividimos e de mortos estarão distantes da terra cerca de onze milhões de quilômetros em setembro do ano que vem.

[00:01:38] De acordo com os planos dos cientistas, a espaçonave atingir a lua do asteróide em alta velocidade a cerca de vinte e quatro mil cento e quarenta quilômetros por hora, com a ajuda da tecnologia, uma câmera na espaçonave e um software de navegação autônomo.

[00:01:54] Além disso, a coalizão também será registrada por um equipamento, uma espécie de satélite cubo fornecido pela agência espacial italiana, chamado de Lícia.

[00:02:04] Que o objeto, que tem o tamanho de uma bagagem de mão viajará acompanhando a missão e então, será posicionado antes do impacto, para que possa registrar tudo o que acontecerá de acordo com os planos divulgados.

[00:02:17] Três minutos após o impacto, o satélite sobrevoar a Lua do asteróide para gravar em vídeo e transmitir ao vivo para a Terra os detalhes da conclusão da missão a Marte.

[00:02:28] De acordo com os cientistas da Nasa, é apenas uma primeira etapa nos métodos de teste para a reflexão de asteróides perigosos.

[00:02:38] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Senado aprova recriação do Ministério do Trabalho e Previdência Câmara aprova pena maior para crimes cometidos contra a mulher faz alerta sobre carnaval no Brasil O Senado aprovou a medida provisória que recriou o Ministério do Trabalho e Previdência.

[00:03:01] A pasta, criada em mil novecentos e trinta durante o atual governo, foi incorporada ao Ministério da Economia.

[00:03:07] No entanto, em junho passado, o presidente Jair Bolsonaro editou uma MP estabelecendo a recriação do ministério.

[00:03:14] Como a proposta já foi aprovada pela Câmara, o texto segue agora para sanção presidencial.

[00:03:20] A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que aumenta as penas de crimes contra mulheres no contexto de violência doméstica.

[00:03:27] O novo texto altera a Lei Maria da Penha, o Código Penal.

[00:03:30] E de Processo Penal e ainda dobra as penas de crimes.

[00:03:34] A proposta segue para o Senado.

[00:03:37] A diretora geral assistente da Organização Mundial da Saúde para acesso a medicamentos, Mariângela Simão, afirmou que o mundo está entrando na quarta onda de casos de convívio dezanove, de acordo com a autoridade em relação ao Brasil, apesar dos dados positivos da campanha de vacinação, o país não pode relaxar no controle da doença.

[00:03:57] A diretora disse que o Carnaval é um dos pontos de preocupação da organização.

[00:04:04] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:07] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:12] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo os destaques da política.

[00:04:18] A bancada do PODEMOS no Senado, que conta com nove senadores, anunciou o voto contrário à PEC dos Precatórios, aprovada pela Câmara.

[00:04:26] Para fazer o anúncio partido levou, na terça feira, o ex ministro e ex juiz Sérgio Moro, que se filiou recentemente a legenda.

[00:04:33] Ele defende uma proposta alternativa para viabilizar o pagamento do auxílio Brasil.

[00:04:38] O governo encaminhou seis alterações na nova versão da polêmica proposta para as principais bancadas do Senado.

[00:04:46] Uma das novidades prevê que os precatórios pagos a professores no âmbito do Fundef serão feitos como abonos salariais.

[00:04:53] A votação da PEC na CCJ da Casa está prevista para esta quarta feira.

[00:04:59] O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou o procedimento disciplinar sobre supostas condutas do deputado Ricardo Barros.

[00:05:07] A representação tem como base uma afirmação do deputado Luiz Miranda.

[00:05:11] A CPI da convide sobre o caso da vacina Kovacs, sim, segundo Miranda, a ouvir denúncias de irregularidades.

[00:05:18] O presidente Jair Bolsonaro teria citado o nome de Barros como um possível envolvido no tema.

[00:05:23] Já a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, prorrogou por mais quarenta e cinco dias o inquérito que apura se Bolsonaro cometeu o suposto crime de prevaricação envolvendo as irregularidades nas negociações de compra do imunizante e ainda sobre Ricardo Barros.

[00:05:39] O Ministério Público do Paraná denunciou o líder da bancada do governo na Câmara por esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propina de mais de cinquenta e cinco milhões de reais sobre a aquisição de duas empresas de energia eólica para a Companhia Paranaense de Energia Copel.

[00:05:58] Destaque da corrida presidencial Eleições dois mil e vinte e dois.

[00:06:02] O ex prefeito de Manaus Arthur Virgílio, um dos candidatos a presidente da República pelo PSDB nas prévias do partido, defendeu na terça feira uma mudança de postura da legenda.

[00:06:13] Ele deu a declaração durante entrevista ao lado do governador de São Paulo, João Dória, um dos adversários na prévia.

[00:06:19] O partido tenta concluir o atraso do processo das prévias até o próximo domingo.

[00:06:24] Depois de um problema técnico na votação realizada no último fim de semana, O PT informou que o presidente Jair Bolsonaro se filiar à legenda no próximo dia trinta.

[00:06:35] Com a filiação, Está praticamente certo que Bolsonaro deverá disputar a reeleição pelo Partido Liberal os números da pandemia no Brasil.

[00:06:44] O país registrou na terça feira trezentos e noventa e oito mortes por convite de dezanove e soma agora seiscentos e treze mil duzentos e catorze óbitos.

[00:06:53] Desde o início da crise de saúde, os números mostram tendência de estabilidade, enquanto a média de mortes ficou em duzentos e quarenta e cinco nos últimos sete dias.

[00:07:02] Em casos confirmados, o país totaliza mais de vinte e dois milhões com mais de dezanove mil em vinte e quatro horas.

[00:07:09] Até agora, mais de cento e trinta milhões de pessoas estão totalmente imunizadas contra a couve de dezanove, o que representa sessenta e um vírgula, quinze por cento da população.

[00:07:20] Destaques internacionais A sede do jornal Clarín, da Argentina, foi atacada com coquetéis molotov, segundo informou a imprensa do país na terça feira.

[00:07:29] A ação foi gravada em vídeo e, de acordo com o jornal, o ataque ocorreu no final da noite de segunda feira.

[00:07:35] O presidente Alberto Fernandes disse imposto na internet que repudia o ato e que a violência altera a convivência democrática.

[00:07:44] A chefe da missão do Observatório Eleitoral da União Europeia, Isabel Santos, afirmou que as eleições realizadas no último domingo na Venezuela foram marcadas pela extensa a utilização de recursos estatais.

[00:07:57] O relatório preliminar da missão afirma que a entrega de bens afetou a igualdade de condições.

[00:08:04] O noticiário econômico os Estados Unidos, China, Índia, Coreia do Sul, Japão e Grã Bretanha anunciaram que farão uso de suas reservas estratégicas de petróleo para tentar provocar uma queda nos preços da commodity.

[00:08:18] Após os produtores da Opep piorarem apelos por mais oferta, o presidente Dilma vai ordenou a liberação de cinquenta milhões de barris de petróleo das reservas estratégicas dos Estados Unidos.

[00:08:32] O Ministério da Economia informou que as vendas de títulos públicos por meio do Tesouro Direto somaram três bilhões e meio de reais em outubro, na segunda maior venda mensal de títulos.

[00:08:43] O programa foi criado em janeiro de dois mil e dois e permite que pessoas físicas cumprem títulos públicos pela internet.

[00:08:50] Especialistas afirmam que o aumento das vendas dos títulos é um reflexo da alta da taxa básica de juros, a Selic, atualmente em sete vírgula setenta e cinco por cento ao ano, o que favorece o rendimento dos papéis vendidos.

[00:09:03] pelo governo federal Tecnologia à época, abriu um processo contra a empresa israelense, sentenciou o grupo criadora do programa de espionagem Pegasus.

[00:09:14] O software espião é capaz de invadir a iPhones e celulares Android e assim ativar câmera, microfone e acessar dados do aparelho.

[00:09:22] Segundo denúncias, a ferramenta já teria sido utilizada para espionar jornalistas, ativistas e políticos de oposição em cinquenta países.

[00:09:32] Principal destaque da música, os organizadores do Grêmio anunciaram os indicados ao prêmio em dois mil e vinte e dois pode ver.

[00:09:38] Rodrigo concorre nas quatro principais categorias Álbum do Ano, Canção do Ano, Gravação do Ano e Artista Revelação.

[00:09:46] Enquanto Biliares, Rakette, Liu Resex concorrem aos três principais prêmios e o pianista João Batista foi o campeão de indicações em onze categorias.

[00:09:57] A lista completa dos indicados pode ser acessada no portal oficial Grêmio com Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, vinte e quatro de novembro, no Rio de Janeiro.

[00:10:12] Dois dos filhos da ex deputada federal Flor de Lis foram condenados por homicídio triplamente qualificado nesta quarta feira por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, em dois mil dezanove.

[00:10:23] Flávio dos Santos Rodrigues, acusado de atirar no padrasto foi condenado a trinta e três anos de prisão, e Lucas César dos Santos Souza, apontado por comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio.

[00:10:36] Em São Paulo, os responsáveis pela estátua do Touro de Ouro, que estava instalada em frente à Bolsa de Valores serão multados.

[00:10:43] Esta foi a decisão anunciada pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento.

[00:10:51] Após a retirada da estátua do local pela prefeitura na noite de ontem, a porta principal e parte da calçada da Bolsa foram vandalizadas atingidas por tinta vermelha.

[00:11:02] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:18] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 24 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.