Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 25/11/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 25/11/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Um estudo publicado neste mês na revista Sai se revelou uma descoberta surpreendente após análise de um diamante esverdeado que estava guardado desde mil e novecentos e oitenta e sete por um mineral lojista dos Estados Unidos.

[00:00:22] A pedra foi descoberta por garimpeiros de diamantes em Botsuana, que há trinta anos ficaram desapontados quando extraíram uma pedra esverdeada com manchas escuras.

[00:00:33] Isso porque eles acharam que a peça não teria muito valor comercial e acabaram vendendo a por um baixo valor.

[00:00:40] Só agora, depois de uma análise mais profunda do material, uma equipe de especialistas desvendou que o diamante em se realmente não tinha muito valor.

[00:00:48] Mas as manchas internas que aparentemente o Desvalorizavam, eram, na verdade, um tipo de material nunca antes visto Mineral é um tipo de Iperó Mesquita de silicato de cálcio, que foi batizado de Davi Mal Ita, em homenagem ao geólogo chinês O Ano Mal do Centro de Pesquisa Avançada em Ciência e Tecnologia de Alta Pressão, em Xangai.

[00:01:11] Segundo o geólogo Ônibus Shawn, que liderou o estudo feito na Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, em entrevista à rede britânica BBC, o material diz muito sobre a evolução do planeta até Agora, os cientistas só haviam conseguido replicar o material em laboratórios, pois a formação da pedra só é possível a pressão e temperaturas muito altas.

[00:01:34] Com isso, a existência do material na natureza era apenas uma teoria.

[00:01:38] Os especialistas explicaram que, por estarem um diamante que é um produto gerado por pressão, o material encontrado foi preservado.

[00:01:46] Os pesquisadores conseguiram identificar o mineral por meio de uma análise de raio x e espectroscopia de massa.

[00:01:53] Segundo estimativas, a pedra provavelmente se formou há cerca de seiscentos e sessenta quilômetros abaixo da superfície da Terra, com uma pressão mil vezes maior do que a da atmosfera na superfície.

[00:02:06] Davi Mal Rita, quando entra em contato com elementos como urânio e tório, faz parte de um processo que produz o calor do planeta.

[00:02:14] A equipe da Universidade de Nevada teve apenas um segundo para analisar o mineral antes que ele se transformasse em um cristal.

[00:02:22] Os dados da pesquisa permitem agora que os pesquisadores entenda um pouco mais sobre os processos subterrâneos e a evolução da terra.

[00:02:32] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:35] Anvisa aprova dose de reforço para a vacina da fase O Ministério Público Federal recomenda a saída de balsas de garimpo do Rio Madeira.

[00:02:46] Sabatina de André Mendonça será na próxima semana, anuncia Davi Alcolumbre A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a inclusão da dose de reforço na bula da vacina da fazer em pessoas maiores de dezoito anos.

[00:03:00] De acordo com a norma, a aplicação do imunizante deve ser feita após seis meses do esquema vacinal completo.

[00:03:07] A Anvisa também analisa outros pedidos de alteração de bula da AstraZeneca e da JANSEN.

[00:03:12] Por enquanto, não há pedido de dose de reforço da Coroa.

[00:03:15] Novak O Ministério Público Federal quer uma ação coordenada para conter o garimpo ilegal no Rio Madeira, no município de Autazes, no Amazonas.

[00:03:24] Em até trinta dias, a recomendação do órgão cobra instituições para atuarem de maneira integrada o Ibama, a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas e o Exército, por meio do Comando Militar da Amazônia.

[00:03:37] De acordo com o Greenpeace, a mais de trezentos balsas de garimpeiros, realizando uma corrida por ouro no Rio sem licença ambiental para mineração, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Davi Alcolumbre, anunciou que o ex ministro André Mendonça, indicado em julho pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no STF deverá ser sabatinado pelo colegiado na próxima semana.

[00:04:01] Ao todo, serão votadas dez indicações para cargos públicos, entre trinta de novembro e dois de dezembro.

[00:04:09] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:13] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo mais destaques do noticiário nacional.

[00:04:25] A Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal para que volte a Corte a tramitação de duas ações contra o deputado federal Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, no caso JBS, os processos estão com a Justiça de São Paulo.

[00:04:40] Político é réu por suposto recebimento de dois milhões de reais em propina da empresa.

[00:04:45] Os processos foram enviados à Justiça de São Paulo em dois mil e dezanove, após Aécio deixar o Senado e assumir o cargo de deputado no Rio de Janeiro.

[00:04:55] O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, decidiu que o Ministério Público do Estado deverá apresentar nova denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro para que as investigações das Rashad Linhas tem um procedimento para o ministro.

[00:05:09] Como a Corte determinou a anulação de algumas provas no processo, o ministério terá que apresentar nova acusação baseada apenas nos dados que não foram invalidados na Câmara dos Deputados, A Comissão de Fiscalização Financeira aprovou um convite ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para esclarecer a falta de medicamentos e de atendimento médico a crianças indígenas da Reserva Ianomâmi.

[00:05:34] Audiência ainda não tem data definida.

[00:05:37] Informações da pandemia no Brasil O Plano Nacional de Imunização recebeu um bilhão e quatro cem milhões de reais para a compra de cem milhões de doses das vacinas, contra a convite de dezanove, de acordo com portaria publicada nesta semana no Diário Oficial da União.

[00:05:53] O dinheiro veio por meio de um crédito suplementar no Orçamento, sem impactar as contas públicas nem estourar o teto de gastos.

[00:06:02] A Fundação Oswaldo Cruz entregou ao Ministério da Saúde um lote com dois milhões e novecentos mil doses da vacina contra a doença da AstraZeneca.

[00:06:10] E outra remessa será entregue ao programa de imunização na sexta feira.

[00:06:15] Com a nova remessa entregue, a Fiocruz chega ao total de cento e trinta e oito milhões e seiscentos mil doses distribuídas.

[00:06:21] Até agora, o Brasil registrou na quarta feira cento e setenta e seis mortes por Convide dezanove e soma agora seiscentos e treze mil quatrocentos e dezesseis óbitos desde o início da crise.

[00:06:34] Os dados mostram tendência de estabilidade no número de mortes e média em duzentos e dezessete nos últimos sete dias.

[00:06:41] Em casos confirmados, o país totaliza mais de vinte e dois milhões com mais de quatro mil em vinte e quatro horas.

[00:06:48] Até agora, mais de cento e trinta milhões de pessoas estão totalmente imunizadas, o que representa sessenta e um vírgula onze por cento da população.

[00:06:58] Destaques internacionais não Podcast Antena 1 Noticias O presidente francês Emmanuel Macron afirmou que a França não vai deixar o Canal da Mancha se tornar um cemitério.

[00:07:08] A declaração ocorreu após a morte de trinta e um migrantes no local, que fica entre o Reino Unido e o país.

[00:07:15] Com apelou ao reforço dos recursos da agência que cuida das fronteiras externas da União Europeia e pediu uma reunião de emergência dos ministros europeus sobre a questão da migração.

[00:07:26] Um porta voz da diplomacia americana condenou na quarta feira a falta de avanços entre a Agência Internacional de Energia Atômica e o Irã.

[00:07:35] Em declaração citada pela agência de notícias France Presse, autoridade afirmou que a postura de Teerã é um mau sinal, antes da retomada das negociações nucleares, em Viena.

[00:07:45] Prevista para segunda feira, o vice chanceler e ministro das Finanças do governo alemão, o Social Democrata ou Discurso, anunciou um acordo final de coalizão com ambientalistas e liberais, um passo importante para a formação do novo governo que irá substituir Angela Merkel.

[00:08:04] O acerto de três partidos é considerado por analistas sem precedentes, graças à experiência do político e uma campanha sem erros.

[00:08:13] Já na Suécia, menos de oito horas depois de ser eleita pelo parlamento a nova primeira ministra do país, Madalena Anderson foi forçado a renunciar após a saída da ala ecológica do governo.

[00:08:26] Por falta de acordo no país, é comum um governo de coalizão renunciar quando um partido sair.

[00:08:32] A social democrata disse que espera ser reeleita em uma votação futura.

[00:08:38] Destaques da economia O Banco central dos Estados Unidos avalia a possibilidade de outra onda de convide dezanove no inverno americano como uma fonte de risco para a economia local, conforme indicado na ata da reunião de política monetária da instituição.

[00:08:53] Além disso, o estafe afirmou que a expectativa para a elevação da taxa de juros nos próximos anos cresceu desde a reunião anterior.

[00:09:02] Os preços do petróleo no mercado internacional permaneceram estáveis na quarta feira, um dia após os Estados Unidos anunciarem a liberação de milhões de barris, em coordenação com a China, Índia, Coreia do Sul, Japão e Reino Unido para tentar aliviar os preços.

[00:09:18] A estratégia foi anunciada após a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e outros países produtores ignoraram os apelos para produzir mais óleo no Brasil.

[00:09:30] Pilotos e comissários de bordo das companhias aéreas decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda feira.

[00:09:38] Segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas, cinquenta por cento dos trabalhadores deverão parar por dia para manter parte dos voos operando.

[00:09:47] De acordo com dados da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo, o setor começa a apresentar sinais de aquecimento entre setembro e outubro.

[00:09:56] De cada dez empresas do ramo nove tiveram aumento nas vendas e o Nordeste é a região com maior procura.

[00:10:03] Cerca de quarenta por cento dos pacotes vendidos pelas operadoras em outubro são para as férias de verão, Natal e Reveillon.

[00:10:11] Tecnologia A sigla FT, abreviação em inglês de Toque não fusível, foi eleita a Palavra do Ano pela editora Collins, desbancando os concorrentes cripto um neologismo julgue, de acordo com a editora de dicionários é um certificado digital exclusivo, registrado em um bloco sem que é usado para registrar a propriedade única de um ativo como uma obra de arte, um item colecionável.

[00:10:38] Cultura O Senado aprovou o projeto que prevê repasse de três bilhões e oitocentos milhões de reais em recursos federais para socorrer o setor cultural, que foi um dos mais afetados pelos efeitos da pandemia de convite.

[00:10:52] O texto ainda será analisado pela Câmara e se virar lei prevê que o valor seja repassado aos governos estaduais, municipais e do Distrito Federal.

[00:11:02] Destaque da música estreia nesta quinta feira no dia lança o documentário com imagens que mostram o processo criativo dos Beatles dividida em três episódios.

[00:11:12] Com mais de duas horas de duração, a série com imagens captadas em janeiro de mil e novecentos e sessenta e nove já é considerada uma obra prima do diretor neozelandês Peter Jackson.

[00:11:25] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira, vinte e cinco de novembro.

[00:11:32] O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Marinha realizam buscas nesta quinta feira, no Mar de Paraty, na Costa Verde do Rio, por três pessoas que estavam a bordo de um avião bimotor que caiu na noite de ontem entre Ubatuba e Paraty, um piloto, copiloto e um tripulantes estavam a bordo.

[00:11:51] A cidade de São Paulo ultrapassou a marca de cem por cento da população adulta com o esquema vacinal completo contra a convite de dezanove, Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a capital registrou cem vírgula zero três por cento das pessoas com mais de dezoito anos imunizadas com duas doses ou dose única da vacina.

[00:12:10] No total, a cidade contabiliza mais de vinte milhões de doses aplicadas em todas as faixas etárias.

[00:12:18] Siga nossos Podcasts em Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:33] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 25 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.