Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 26/01/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 26/01/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia De acordo com dados divulgados pela NASA e pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos, o ano de dois mil e vinte e um foi o sexto mais quente desde mil oitocentos e oitenta, quando as informações começaram a ser registradas, O relatório indica que, no ano passado, as temperaturas do mundo ficaram acima dos níveis do período pré industrial.

[00:00:31] Esse resultado seria reflexo do efeito estufa provocado pelo uso descontrolado de combustíveis fósseis e do desmatamento.

[00:00:39] A investigação apontou que as maiores temperaturas da história aconteceram ao longo dos últimos sete anos e, se essa tendência for mantida, o teto do aquecimento global, determinado pelo acordo de Paris, pode ser alcançado em dez anos.

[00:00:53] De acordo com Edil Sepúlvida, cientista do Centro de Voos Espaciais Goddard, da NASA, em entrevista ao portal registre se esse padrão se mantiver em dez anos, Estaríamos chegando a esse ponto.

[00:01:05] No documento, os pesquisadores explicam que a temperatura média do ano passado, tanto da superfície terrestre como na superfície oceânica, foi de catorze vírgula, quatro graus Celsius, ficando zero oitenta e quatro graus acima da média do século vinte.

[00:01:22] Até o momento.

[00:01:23] Os anos mais quentes da história foram dois mil e quinze e dois mil e vinte, embora dois mil e vinte e um tenha tido uma temperatura menor.

[00:01:30] Isso não significa que a tendência esteja sendo revertida, advertem os especialistas.

[00:01:36] Em outro estudo, desenvolvido pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, o IPCC afirma que o aquecimento global é irreversível.

[00:01:45] As projeções científicas sobre os efeitos da mudança climática são preocupantes.

[00:01:50] Estima se que mais de duzentos e cinquenta milhões de pessoas terão que deixar suas casas nas próximas décadas por causa dos efeitos do aquecimento.

[00:01:59] O fenômeno tornar alguns lugares mais áridos, outros, mais úmidos, e alguns, serão totalmente submersos.

[00:02:06] Essas mudanças são resultado do modelo de produção e consumo e do nosso estilo de vida, que consomem quase o dobro dos recursos terrestres disponíveis.

[00:02:16] Segundo os especialistas, parte da humanidade já está com a saúde em perigo em função dos danos ao meio ambiente e das reações da natureza.

[00:02:25] No centro dessa crise está a desigualdade social, que aumenta o impacto das ondas de calor, tempestades e outros desastres naturais.

[00:02:33] Mas o cenário já avança sobre mansões em chamas e enchentes em empreendimentos de luxo.

[00:02:40] Diante desse cenário, a Organização Mundial da Saúde elegeu as mudanças climáticas, como a principal ameaça à existência e ao bem estar da população do planeta.

[00:02:50] Isso porque tudo que agride o ambiente pode afetar a nossa saúde.

[00:02:55] No Brasil, os efeitos da crise já estão causando eventos extremos como secas e enchentes.

[00:03:01] Essas anomalias exigem ações políticas, como planos de adaptação sob medida de acordo com a realidade de cada região afetada pelos eventos climáticos.

[00:03:11] Em relação ao acordo de Paris, o objetivo do Brasil é diminuir em até cinquenta por cento as emissões até dois mil e trinta e zerar o desmatamento ilegal até dois mil e vinte e oito metas que foram consideradas muito tímidas.

[00:03:25] De acordo com a vigilância de Planeta [REJECT], cerca de quarenta e sete mil brasileiros são internados por ano por causa dos incêndios florestais, sendo que as crianças e os idosos são as principais vítimas.

[00:03:37] Além disso, a poluição urbana alimentada por carros, motos e caminhões é outro fator preocupante, já que existem evidências que os gases lançados no ar por esses veículos aumentam o risco de tumores e doenças cardíacas e pulmonares.

[00:03:52] Viver na capital paulista, por exemplo, já equivale a fumar dois cigarros por dia para ajudar no esforço global contra o aquecimento.

[00:04:01] Nós, consumidores, podemos fazer a nossa parte e ficar de olho nos rótulos.

[00:04:05] Informações para evitar o consumo de produtos e serviços que se vendem como verdes.

[00:04:11] O uso de calculadoras online ajuda a entender o nosso gasto individual de carbono, consumo consciente de comida e energia ou água.

[00:04:19] É muito importante porque qualquer recurso valioso e deve ser usado racionalmente.

[00:04:25] E, por fim, separar o lixo reciclado e batalhar pela coleta seletiva é o básico para reduzir o impacto dos resíduos que produzimos e daqui a pouco você vai.

[00:04:36] Governo Podcast Antena 1 Noticias farmacêuticas iniciam estudos clínicos de vacina contra a variante on Micron Ministério da Saúde reedita a nota técnica que contraria estudos científicos vai de descarta envio de tropas à Ucrânia Americana Fazer e a alemã biotec Começaram o ensaio para testar uma atualização da vacina contra a convite dezanove para variante homic O diretor executivo da Biotec afirmou que o estudo é parte da estratégia para desenvolver uma vacina que alcance um nível similar contra a única como registrado contra as variantes anteriores, mas com uma duração maior da proteção.

[00:05:20] O governo deve republicar no Diário Oficial da União uma versão da nota técnica assinada pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Hélio Angotti, com correções em relação aos argumentos que contrariam estudos científicos e orientações sanitárias sobre a eficácia da hidroxila máquina e a falta de eficácia das vacinas, conforme publicado no primeiro texto.

[00:05:44] Em comunicado, o Ministério da Saúde afirma que a publicação com as alterações visam a promover maior clareza do conteúdo e evitar interpretações equivocadas.

[00:05:56] O presidente dos Estados Unidos de Old Bailey não tem intenção de enviar tropas americanas ou da OTAN.

[00:06:01] Ucrânia após advertir a Rússia para o risco de enfrentar sanções se o país ordenar um ataque ao território ucraniano, vai, disse a repórteres que consideraria a impor sanções econômicas pessoais ao presidente russo, Vladimir Putin.

[00:06:16] Na França, o presidente Emmanuel Macron alertou que a Rússia pagará um alto custo se invadir a Ucrânia.

[00:06:23] Além disso, ele reforçou as posições entre França e Alemanha a favor de uma desescalada de tensões na região.

[00:06:30] Ao lado do chefe de governo alemão, Rabiscos.

[00:06:33] Marcon destacou.

[00:06:34] Ainda na sexta feira, terá uma conversa por telefone com o presidente russo sobre a tensão na fronteira russo ucraniana.

[00:06:43] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com mais informações da com vida no Brasil.

[00:06:58] A taxa de ocupação dos leitos de UTI e para tratar pacientes com couve de dezanove na rede pública do Distrito Federal chegou a cem por cento na terça feira.

[00:07:08] A alta ocorre em meio ao aumento de casos do novo coronavírus na capital do país.

[00:07:13] Os dados incluem o total de vagas para adultos e crianças.

[00:07:17] Em nota, a Secretaria de Saúde disse que está tomando todas as providências para aumentar a oferta de leitos.

[00:07:23] Levantamento do departamento aponta que noventa por cento dos pacientes internados com a doença são pessoas não vacinadas ou que estão com o ciclo de imunização incompleto.

[00:07:35] O Brasil registrou o oitavo recorde, seguido na média móvel de casos de convite na terça feira, com mais de cento e noventa e nove mil cem notificações em vinte e quatro horas.

[00:07:46] O total já soma mais de vinte e quatro milhões e trezentos mil desde o início da crise.

[00:07:51] Com isso, a média móvel nos últimos sete dias chegou a cento e cinquenta e nove mil e setecentos, a maior já registrada com tendência de alta, também foram registradas quatrocentos e oitenta e nove mortes pela corrida nas últimas vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e vinte e três mil e novecentos óbitos.

[00:08:10] A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de trezentos e trinta e dois, com tendência de alta, e os dados do consórcio de veículos de imprensa mostram que já passa de cento e quarenta e oito milhões e meio o número de brasileiros totalmente imunizados contra a doença, o que representa sessenta e nove vírgula, quinze por cento da população.

[00:08:30] Sete estados não divulgaram dados da imunização.

[00:08:34] Mais destaques nacionais no Podcast Antena 1 Noticias A morte do escritor Olavo de Carvalho na segunda feira dos Estados Unidos repercutiu na terça.

[00:08:43] No meio político, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do pensador e decretou luto oficial de um dia.

[00:08:50] O vice presidente, Hamilton Mourão e membros do alto escalão do governo também emitiram notas de pesar.

[00:08:56] Já parlamentares da oposição destacaram polêmicas envolvendo o escritor.

[00:09:02] A coleta de dados do censo vai começar no dia primeiro de agosto deste ano, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

[00:09:11] A pesquisa estava previsto anteriormente para o dia primeiro de junho, mas teve que ser alterada em razão da troca da equipe que realizará o concurso para contratar os profissionais do Censo.

[00:09:21] O levantamento deveria ter sido realizado em dois mil e vinte, mas foi adiado por causa da pandemia.

[00:09:28] Destaques internacionais O Brasil caiu duas posições no Índice global de percepção da Corrupção e ocupa agora a colocação de número noventa e seis entre as cento e oitenta nações avaliadas pela ONG alemã Transparência Internacional.

[00:09:43] A pontuação alcançada é o terceiro pior resultado nos últimos dez anos.

[00:09:48] A Dinamarca, a Finlândia e a Nova Zelândia receberam as melhores notas no Reino Unido.

[00:09:55] A pressão política sobre o primeiro ministro Boris Johnson ficou ainda pior com a denúncia de uma festa de aniversário do político na sede do governo, enquanto o país estava sob o local ideal para combater a convite de dezanove.

[00:10:08] Na terça feira, a polícia de Londres anunciou que está investigando o caso.

[00:10:13] Economia A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico oficializou o convite para que o Brasil e outros cinco países iniciem as reuniões de adesão à entidade.

[00:10:25] Para fazer parte das nações mais desenvolvidas do mundo, o governo brasileiro precisará reforçar pautas como democracia, meio ambiente, direitos humanos, combate à corrupção e à pobreza.

[00:10:36] Valores que fazem parte da OCDE FMI O Fundo Monetário Internacional reduziu as projeções para a economia brasileira próximo a zero.

[00:10:45] Neste ano, a organização projeta, no relatório ou econômico, alto lucro, uma alta de zero três por cento do Produto Interno Bruto brasileiro.

[00:10:54] Na estimativa anterior, a previsão era de alta de um e meio por cento.

[00:10:58] Segundo o fundo, a piora está relacionada à inflação e ao aumento da taxa de juros.

[00:11:05] O Banco Central tirou do ar na terça feira o sistema para consulta, valores devidos por bancos a pessoas físicas e jurídicas.

[00:11:13] O serviço entrou em operação na segunda, mas na manhã de ontem sofreu instabilidade gerada pelo grande volume de acessos ao novo sistema valores a receber na primeira fase são cerca de três vírgula nove bilhões de reais, a serem devolvidos para vinte e quatro milhões de pessoas e empresas.

[00:11:33] Os ministérios da Saúde e do Trabalho e Previdência reduziram de catorze para dez dias o período de afastamento de trabalhadores com diagnóstico ou suspeita de convite dezanove e aqueles que tiveram contato com infectados.

[00:11:47] A portaria estabelece ainda que as empresas podem reduzir o afastamento de funcionários com a doença ou suspeitos para sete dias, desde que estejam sem febre há vinte e quatro horas.

[00:11:59] Tecnologia e negócios da montadora americana General Motors planeja investir seis bilhões e seiscentos milhões de dólares no estado do Michigan, nos Estados Unidos.

[00:12:10] A medida faz parte do plano da montadora de desenvolvimento de veículos elétricos.

[00:12:15] A estratégia inclui a transformação de uma linha de produção que a construção de uma nova fábrica de baterias, além de outros quinhentos milhões de dólares para modernizar as fábricas, é o maior investimento anunciado pelo grupo.

[00:12:29] De acordo com o comunicado, a GM planeja investir um total de trinta e cinco bilhões de dólares até dois mil e vinte e cinco para produzir veículos elétricos e autônomos e deve gerar cerca de quatro mil empregos no estado.

[00:12:43] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias, a Guarda Costeira dos Estados Unidos, está à procura de pessoas que desapareceram depois que o barco em que navegavam virou próximo ao litoral da Flórida.

[00:12:55] As buscas se dão com base no relato de um sobrevivente encontrado agarrado ao casco da embarcação.

[00:13:01] A suspeita é que o naufrágio tenha relação com o tráfico de pessoas.

[00:13:05] Homem resgatado contou que o barco em que ele estava saiu de Bernini, uma ilha nas Bahamas, que fica a cerca de oitenta quilômetros de Miami, na noite do último sábado, com trinta e nove pessoas a bordo.

[00:13:18] Siga nossas Podcast, dizem Antena 1 ponto com ponto br.

[00:13:24] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:34] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 26 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.