Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 28/01/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 28/01/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, cientistas americanos atualizaram o relógio do juízo final, que desde mil e novecentos e quarenta e sete indica quanto falta para a humanidade alcançar a própria destruição.

[00:00:20] Com isso, Gomes declarou que está marcando agora cem minutos para a meia noite com base em uma série de ameaças ao futuro.

[00:00:28] No painel que reuniu os pesquisadores na semana passada, a desinformação teve o mesmo peso de uma bomba atômica ou armas químicas na atualização da metáfora visual.

[00:00:39] O relógio do Juízo Final foi criado há setenta e sete anos pelos integrantes do projeto Mandato da Universidade de Chicago e o boletim com as atualizações que serve para determinar o horário anualmente, teve como um dos fundadores Albert Einstein.

[00:00:54] O famoso cientista estava preocupado, na época, com o mau uso da energia atômica, como as ameaças ao planeta e a humanidade mudaram.

[00:01:02] Ao longo dos anos, as mudanças climáticas entraram no radar dos cientistas e, no boletim deste ano, temas como armas biológicas sabe.

[00:01:10] A segurança e a desinformação do contexto da pandemia também foram incluídas na lista.

[00:01:16] A preocupação com as Fake News mereceu até um capítulo exclusivo intitulado Tecnologias destrutivas.

[00:01:23] Na era da desinformação, como conteúdo editado nos Estados Unidos.

[00:01:28] As situações citadas são ocorridas no país como, por exemplo, a invasão do prédio do Congresso americano.

[00:01:34] O boletim destaca que a desinformação se expandiu além do poder executivo para alguns estados e se enraizou de toda forma, alarmante e perigosa.

[00:01:44] E também cita a preocupação com as falsas notícias em torno da pandemia de coronavírus.

[00:01:50] O papel da internet e das mídias sociais Também receberão atenção especial dos autores do boletim.

[00:01:57] De acordo com o texto, alguns usuários das redes sociais se aproveitam da vulnerabilidade psicológica das pessoas para espalhar desinformação e desunião, e criticam também as empresas por não terem agido para mudar essa situação.

[00:02:12] Outro ponto perigoso apontado são os ataques a instituições sérias, que detém conhecimento sobre como resolver os problemas da sociedade.

[00:02:21] Os autores afirmam que essas campanhas e desinformação podem não ser tão mortíferas como uma bomba, porém vão corroendo ter sido social aos poucos e acabam por influenciar todas as outras ameaças por meio do negacionismo.

[00:02:35] Na última parte do boletim, os pesquisadores elaboraram uma série de recomendações para afastar a ameaça do fim do mundo a governos, empresas e tecnologia, corporações e setores financeiro, acadêmicos e a imprensa O objetivo é identificar, implantar ações práticas e éticas destinadas a combater as Fake News.

[00:02:58] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro preste depoimento à Polícia Federal nesta sexta feira sobre vazamento de documentos Presidente tiveram aumento de trinta e três por cento para professores Prefeitos criticam Agência Europeia autoriza comprimido anti convite da fazer O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal ou se até hoje, o depoimento do presidente Jair Bolsonaro.

[00:03:31] A decisão ocorre no âmbito do inquérito que apura o vazamento de documentos sigilosos.

[00:03:36] Em uma livre do presidente, Moraes negou o pedido de Bolsonaro para abrir mão de ser ouvido na investigação.

[00:03:44] O presidente Jair Bolsonaro reajustou o piso salarial para professores da educação básica de todo o país em trinta e três vírgula vinte e quatro por cento.

[00:03:53] O aumento defendido pelos docentes segue os critérios da antiga lei do Fundeb, que foi substituída por uma nova versão em dois mil e vinte.

[00:04:01] De acordo com analistas, o maior impacto financeiro recairá sobre as cidades e os estados, que são responsáveis pelos vencimentos de um milhão e setecentos mil professores.

[00:04:12] O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, classificou o anúncio como parte da disputa eleitoral.

[00:04:19] Os prefeitos também alertaram para uma bomba nos cofres municipais.

[00:04:25] Agência Europeia de Medicamentos aprovou a pílula Pax Lovitz contra a convite de dezanove da fazer.

[00:04:31] Por isso, o remédio se tornou o primeiro tratamento oral contra a doença autorizado na União Europeia.

[00:04:37] A recomendação é válida para adultos que não necessitam de suporte respiratório, mas que correm risco de agravamento da infecção.

[00:04:46] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:55] Eu sou jogado santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com mais destaques nacionais.

[00:05:01] O Ministério Público Federal arquivou uma denúncia da oposição enviada à Procuradoria Geral da República, que questionava a contratação do ex juiz federal Sérgio Moro, pela empresa Alvarez e Marsal, segundo o procurador Marcus Marcelos Goulart, devido à ausência de elementos mínimos que justifiquem a investigação.

[00:05:21] Além disso, o magistrado ressaltou que as alegações do deputado Paulo Teixeira configura mera hipótese.

[00:05:29] O Conselho Nacional do Ministério Público abriu processo disciplinar para apurar a promotora do Distrito Federal Maria Olimpia Ribeiro Pacheco.

[00:05:38] Isso porque ela publicou postagens conteúdo homofóbico e racista e conteúdos nazistas, entre outros assuntos de acordo com a defesa da acusada, o conselho deverá apurar apenas os postos anti vacina e suspeita sobre as urnas eletrônicas.

[00:05:55] Meio ambiente manchas de óleo apareceram em doze praias do Ceará nesta semana, incluindo as praias do Futuro, em Fortaleza, e Prainha, no município de Aquiraz.

[00:06:05] A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará e o Ibama informaram que estão monitorando a situação e a Marinha declarou que vai analisar o óleo para avaliar se o material é o mesmo encontrado em praias do Nordeste em dois mil dezanove.

[00:06:19] Além do óleo, a água e a areia também serão analisadas pelos pesquisadores.

[00:06:24] Os municípios de linha de costa cearense foram orientados pela secretaria a monitorar a situação das praias e providenciar a limpeza dos locais atingidos a convite.

[00:06:36] No mundo.

[00:06:37] A Suécia decidiu não recomendar vacinas para crianças de cinco a onze anos, sob o argumento de que os benefícios não superam os riscos.

[00:06:46] Segundo a representante da área de saúde local, irritado Jorge [REJECT], a decisão pode ser revisada e crianças em grupos de alto risco poderão tomar o imunizante.

[00:06:56] A Suécia vive uma escalada de novos casos de couve de dezanove graças ao avanço da única países europeus começam a reduzir as restrições para conter o avanço da um mícron.

[00:07:08] A Inglaterra encerrou quase todas as restrições impostas Para conter a convide.

[00:07:13] O governo britânico espera que a população conviva com a doença como com a gripe na Dinamarca.

[00:07:19] O ministro da Saúde Magnus, reúne que não pretende estender restrições depois de trinta e um de janeiro, segundo orientação da Comissão Epidemiológica do país.

[00:07:29] Na Áustria, o governo anunciou na quinta feira que a quarentena para pessoas não vacinadas vai terminar na próxima segunda, no entanto, o país mantém algumas restrições contra os não vacinados.

[00:07:40] Holanda, França e Suécia também já anunciaram o fim de restrições.

[00:07:46] No Brasil, os ministérios do Trabalho e Previdência e da Saúde atualizaram as regras para a prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho.

[00:07:58] As principais mudanças da portaria englobam casos confirmados e suspeitos de couve de dezanove entre os trabalhadores e o tempo de afastamento para cada tipo de diagnóstico.

[00:08:10] A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias Abrafarma registrou mais um recorde no número de testes para convidá feitos nas farmácias entre dezessete e vinte e três de janeiro apresentaram resultado positivo quarenta e três vírgula.

[00:08:26] Catorze por cento de todos os testados foram feitos setecentos e quarenta mil setecentos e sete testes rápidos no período.

[00:08:34] O resultado é o maior desde a liberação dos exames no varejo em dois mil e vinte.

[00:08:41] O país registrou na quinta feira duzentos e vinte e oito mil e novecentos novos casos de convite de dezanove e vinte e quatro horas, somando agora mais de vinte e três milhões de notificações desde o início da pandemia.

[00:08:53] Com isso, a média móvel de infecções nos últimos sete dias chegou a cento e setenta mil e quinhentas, o décimo recorde seguido com tendência de alta.

[00:09:02] Também foram registradas seiscentos e sessenta e dois mortes pela doença nas últimas vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e vinte cinco mil e cem óbitos.

[00:09:12] A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de quatrocentos e dezessete, com tendência de alta, e os dados da vacinação mostram que já passa de cento e quarenta e nove milhões e duzentos mil.

[00:09:24] O número de brasileiros que completaram o esquema vacinal contra convide, o que representa sessenta e nove vírgula, quarenta e oito por cento da população, nove estados e o Distrito Federal não divulgaram dados da imunização.

[00:09:38] Destaques Internacionais A crise Rússia Ucrânia O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Gleba, disse na quinta feira que a prioridade é que a Rússia não consiga concretizar o plano de desestabilizar o país.

[00:09:53] Em entrevista, ele não descartou nenhum cenário, incluindo um conflito militar.

[00:09:58] O governo russo declarou que não há muitas razões para otimismo após as conversas com os Estados Unidos e a Organização do Tratado do Atlântico Norte Otan sobre a crise, mas disse que ainda há perspectivas para um diálogo.

[00:10:12] O porta voz Dmitri Peskov, acrescentou que uma solução diplomática é do interesse tanto da Rússia quanto dos Estados Unidos.

[00:10:20] Já o governo americano fez um alerta que uma possível invasão na Ucrânia poderia afetar o gasoduto alemão russo Norte sofrem dois O importante sistema pode dobrar o fornecimento de gás à Europa, enquanto o governo alemão mantém uma posição conciliadora com Moscou.

[00:10:39] Noticiário econômico O governo dos Estados Unidos informou que a economia do país cresceu cinco vírgula, sete por cento em dois mil e vinte e um, de acordo com estimativa preliminar do Departamento de Comércio.

[00:10:51] Se os cálculos estiverem corretos, esse será o maior crescimento desde mil e novecentos e oitenta e quatro, A projeção veio acima da expectativa de economistas consultados pela Reuters.

[00:11:04] Já a Argentina enfrenta um grande desafio, em forma de bilhões de dólares em dívidas ao Fundo Monetário Internacional.

[00:11:11] Isso porque a data de pagamento se aproxima sem a certeza se o país sul americano honrará os compromissos em meio a conversas para renovar cerca de quarenta bilhões de dólares em empréstimos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro autorizou, por meio de uma medida provisória, a suspensão de concessões dadas a outros países no âmbito da Organização Mundial do Comércio, além de outras obrigações firmadas entre os membros da organização.

[00:11:40] A medida, publicada no Diário Oficial da União de quinta feira, determina sanções comerciais a países membros da OMC em casos de descumprimento de acordos multilaterais.

[00:11:52] A Agência Nacional de Energia Elétrica Aneel, liberou a Eletrobras e sua subsidiária Eletronorte para levarem adiante o projeto de construção de três grandes hidrelétricas na bacia do Rio Tapajós, na Amazônia.

[00:12:06] A área é uma das mais preservadas da região.

[00:12:09] Com a decisão, está autorizada a elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica das usinas.

[00:12:16] As hidrelétricas somariam mais de dois mil e duzentos megawatts, o suficiente para abastecer mais de três milhões de famílias.

[00:12:25] O prazo para a realização dos levantamentos vai até trinta e um de dezembro de dois mil e vinte e três.

[00:12:32] Tecnologia e negócios A aliança renome San Mitsubishi Motors vai investir vinte e sete bilhões e setecentos milhões de dólares em novos veículos elétricos nos próximos cinco anos.

[00:12:44] O objetivo é disponibilizar trinta e cinco novos modelos destes veículos no mercado até dois mil e trinta, disse o presidente do grupo, Jean Dominique, em um comunicado.

[00:12:56] No Brasil, a montadora chinesa habitual motores, também conhecida pela sigla, anunciou a produção de veículos híbridos e elétricos em Iracemápolis, no interior de São Paulo.

[00:13:08] Será a maior operação da montadora fora da China.

[00:13:12] A capacidade produtiva da companhia será de cem mil veículos.

[00:13:16] O primeiro lançamento está previsto para o final deste ano e a expectativa é gerar dois mil empregos até dois mil e vinte e cinco a tecnologia e as eleições.

[00:13:27] O representante do Whatsapp do Brasil, Darío Durigan, disse ao Estadão Bruto Quest e que o Tribunal Superior Eleitoral pretende aprimorar uma ferramenta criada em parceria com o aplicativo de mensagens para denunciar a divulgação em massa de fake news.

[00:13:43] Segundo a reportagem, a ferramenta será uma versão melhorada de um serviço que já funcionou nas eleições municipais de dois mil e vinte e dois.

[00:13:51] Com a nova ferramenta, quem receber mensagens suspeitas poderá preencher um formulário no site da Justiça Eleitoral.

[00:13:59] A estratégia será implantada enquanto a Justiça Eleitoral também está de olho no telegrama por falta de apoio no combate às informações falsas no país.

[00:14:09] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, vinte e oito de janeiro.

[00:14:16] O Banco Central informou que o sistema, que permite a consulta, valores devidos por bancos a pessoas e empresas, voltará a funcionar em catorze de fevereiro.

[00:14:25] Por meio de nota, o órgão afirmou que as solicitações de transferências dos valores que estejam disponíveis poderão ser agendadas a partir de sete de março.

[00:14:36] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:14:51] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 28 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.