Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 29/04/2022

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 29/04/2022, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia A empresa, dona da rede social e Pichetti lançou nesta semana, em um evento para parceiros, uma câmera voadora amarela batizada de Picciani.

[00:00:19] O equipamento é uma espécie de semi drone autônomo, inteligente que pode voar alguns metros para tirar fotos e vídeos antes de pousar na mão dos usuários.

[00:00:29] Por meio dos quatro modos de voo para programados.

[00:00:32] Equipado com câmeras, a novidade pode pairar no ar em frente do dono do equipamento, orbitar ao seu redor ou seguir por trás enquanto o usuário caminha ocorre.

[00:00:43] A câmera drone miniatura custará duzentos e trinta dólares, cerca de mil e cem reais e será vendida inicialmente nos Estados Unidos e na França.

[00:00:52] Essa é a segunda vez que a empresa anuncia um produto relacionado com a rede social.

[00:00:57] Em dois mil e dezesseis, a companhia lançou um óculos inteligente chamado Espectro.

[00:01:02] Além disso, a empresa também prepara novos recursos para facilitar a criação da experiência de compras de realidade aumentada pelas marcas no aplicativo.

[00:01:12] Uma dessas ferramentas adressa que será incorporada aos óculos e permite ao usuário experimentar virtualmente roupas e acessórios pelos filtros de compras desse ambiente virtual.

[00:01:23] A outra atualização dos óculos permite que os usuários interajam entre si, ocupando o mesmo espaço virtual, compartilhando os mesmos jogos, por exemplo, com o fundador e diretor de tecnologia da Finep, disse em entrevista que há uma grande oportunidade de construir novas ferramentas desse ambiente virtual que devido a chamar de meta verso, o aplicativo tem mais de seiscentos milhões de usuários mensais em todo o mundo, mas os novos produtos fazem parte de uma estratégia da companhia para se expandir.

[00:01:54] Além do serviço de mídia social, tem uma capitalização de mercado de quarenta e sete milhões de dólares e após o anúncio das novidades na quinta feira, as ações subiram seis vírgula quatro por cento em Nova York para vinte e oito dólares e oitenta e um centavos e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:16] OAB firma acordo com o TSE para ações contra as Fake News Após discurso de Bolsonaro presidentes da Câmara e do Senado reafirmam a segurança das urnas eletrônicas STF derruba decretos do governo no julgamento do pacote verde O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Edson Fachin, fecharam um acordo de cooperação com ações, medidas e projetos para o enfrentamento da desinformação durante o processo eleitoral.

[00:02:52] No ano passado, o tribunal criou o Programa de Enfrentamento à Desinformação no âmbito da Justiça Eleitoral, ao sistema eletrônico de votação e as diferentes fases de toda a eleição de outubro.

[00:03:05] Os presidentes da Câmara e do Senado se manifestaram na quinta feira, após discurso do presidente Jair Bolsonaro na quarta, questionar a apuração eleitoral no Brasil.

[00:03:14] O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que o sistema é uma referência, e que pensar diferente coloca em dúvida a legitimidade de todos os eleitos pelas urnas.

[00:03:25] E o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, disse pelo Twitter que não tem cabimento duvidar da legitimidade do processo eleitoral no país.

[00:03:35] O Supremo Tribunal Federal derrubou três decretos do governo sobre política ambiental.

[00:03:40] Os ministros analisaram e julgaram uma ação do partido Rede Sustentabilidade.

[00:03:45] Foram derrubados o decreto que excluiu a participação da sociedade civil, do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente.

[00:03:52] O que afastou os governadores da Amazônia Legal, do Conselho Nacional da Amazônia Legal, e o decreto que extinguiu o Comitê Organizador do Fundo Amazônia.

[00:04:03] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água, Rocha Branca.

[00:04:12] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo informações da convide no Brasil.

[00:04:19] O Ministério da Saúde informou, por meio do boletim Epidemiológico sobre convite de dezanove, que nenhuma criança ou adolescente de cinco a dezoito anos morreu em decorrência de efeito adverso da vacina.

[00:04:31] A pasta investigou trinta e oito óbitos notificados por governos estaduais e municipais.

[00:04:37] Esses casos foram avaliados e classificados como reações coincidentes ou inconsistentes em classificáveis ou conflitantes.

[00:04:45] Em relação à causalidade, o relatório registrou três mil e quatrocentos casos de eventos adversos pós vacinação.

[00:04:53] Destes, três mil foram classificados como não graves e quatro cem dezanove foram eventos graves.

[00:05:01] O país registrou na quinta feira cem vinte e quatro mortes pela doença em vinte e quatro horas, totalizando mais de seiscentos e sessenta e três mil e duzentos óbitos desde o início da crise.

[00:05:11] A média móvel nos últimos sete dias é de cento e cinco, apontando tendência de estabilidade.

[00:05:16] Também foram notificados mais de dezanove mil e quatrocentos novos casos, somando mais de trinta milhões e quatrocentos mil.

[00:05:24] Com isso, a média móvel de infecções no mesmo período foi a doze mil e setecentos com tendência de queda.

[00:05:31] Outro destaque da saúde.

[00:05:33] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ampliou a lista de chocolates da Kinder, proibidos no Brasil após suspeitas de contaminação por salmonela em uma fábrica na Europa.

[00:05:43] De acordo com a agência, estão proibidos todos os produtos do nome chocou bons fabricados na Bélgica os sabores Cacau e branco e estão disponíveis em embalagens de quarenta e seis cento, e vinte e cinco.

[00:05:56] Duzentos e trezentos gramas, Outros destaques nacionais não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:06:03] A primeira turma do Tribunal Regional Federal da Terceira Região condenou a União a pagar uma indenização por danos morais de cinquenta mil reais.

[00:06:12] Ao advogado Roberto Teixeira, que defendeu o ex presidente Lula por grampos na Operação Lava Jato, o colegiado seguiu o entendimento do relator, o desembargador federal Rogério Nogueira, de que houve a indevida violação ao sigilo das comunicações do advogado.

[00:06:28] E o ex juiz Sérgio Moro afirmou que o ex presidente nunca foi perseguido pela Justiça.

[00:06:33] Em resposta ao parecer do Comitê das Nações Unidas que apontou nesta semana que Lula teve direitos violados pela Operação Lava Jato, a Polícia Civil indiciou e pediu a prisão preventiva do empresário Saul Klein por crimes sexuais contra catorze mulheres.

[00:06:50] Outros nove suspeitos de envolvimento nos crimes também foram indiciados.

[00:06:55] Foi indiciado por organização criminosa, redução à condição análoga à escravidão, tráfico de pessoas, estupro, entre outros crimes.

[00:07:05] E a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, cobrou durante a abertura da sessão da Corte, na quinta feira, a investigação e o esclarecimento das circunstâncias da morte de uma menina ianomami, de doze anos, em Roraima, A suspeita de que a menina foi morta depois de ser estuprada por garimpeiros.

[00:07:23] O Ministério Público Federal informou que investiga o caso.

[00:07:27] Destaques internacionais A guerra na Europa Relatos registrados pelas agências de notícias dão conta de que a Moldávia pode ser arrastada para a guerra da Ucrânia.

[00:07:37] Os temores estão se espalhando depois de uma série de explosões atingirem a Transnístria, uma região separatista do país.

[00:07:45] Os autores dos ataques ao Ministério da Segurança, uma torre de rádio e uma unidade militar ainda são desconhecidos.

[00:07:53] Na capital ucraniana, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, confirmou que houve dois ataques na noite de quinta feira em um dos bairros da cidade.

[00:08:02] Segundo o ministro das Relações Exteriores de Me Troco leva, os alvos foram atingidos por um míssil de cruzeiro.

[00:08:09] As explosões aconteceram no mesmo dia da visita do secretário geral das Nações Unidas, António Guterres, a região Tecnologia, sessenta países, liderados pelos Estados Unidos, lançaram uma campanha para promover uma internet segura e livre diante do que o grupo considera um aumento do autoritarismo digital por governos como o russo e chinês.

[00:08:32] A declaração para o futuro da internet tem o objetivo de recuperar a promessa da rede para assegurar o fortalecimento da democracia, proteger a privacidade e promover uma economia mundial livre, disse o governo norte americano.

[00:08:47] Cinema A Disney revelou finalmente imagens de Avatar dois no evento Cinema realizado nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

[00:08:57] De acordo com o produtor Jon Landau, o título escolhido foi Avatar Deu o Fora O Caminho da Água, em tradução livre.

[00:09:05] O estúdio também aproveitou para revelar a sinopse oficial do segundo filme da franquia.

[00:09:10] O longa terá direção de James Cameron e o trailer oficial da produção será apresentado no dia seis de maio.

[00:09:18] Siga nossos Podcasts, dizem Antena 1.com.br.

[00:09:23] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:09:33] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 29 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.