Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Preço de combustível cairá se Brasil atrair investimentos, diz assessor de Guedes

Placeholder - loading - 09/09/2021 REUTERS/Pilar Olivares
09/09/2021 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Atualizada em  

Por Bernardo Caram

BRASÍLIA (Reuters) - O chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, afirmou nesta sexta-feira que para reduzir preços de combustíveis no Brasil é necessário adotar medidas estruturais e atrair investimentos externos.

Em meio a negociações no Congresso para aprovar medidas que cortam tributação desses insumos e concedem subsídios, Sachsida disse que medidas que gerem receio sobre a consolidação fiscal aumentam o risco Brasil e desvalorizam o real, o que culmina em um aumento nos preços dos combustíveis.

“Entendo a demanda do Congresso e da população, mas cabe a nós mostrar que determinadas medidas darão resultado oposto ao esperado. Se queremos reduzir o preço dos combustíveis, precisamos tomar medidas estruturais que atraiam investimentos e valorizem o real”, afirmou.

O Congresso discute a aprovação de projetos para tentar reduzir os preços de combustíveis. Um dos textos amplia o programa que distribui vale-gás a famílias carentes e altera a apuração do ICMS sobre combustíveis. Outra medida cria um fundo de estabilização de preços desses produtos.

Na quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que ambos os projetos estarão na mesa para votação na próxima semana.

O governo também chegou a defender o corte de tributos que incidem sobre combustíveis, medida que a equipe econômica é contra. Ainda não há definição sobre eventual apresentação ou votação dessa iniciativa no Congresso.

De acordo com Sachsida, o fluxo de capital estrangeiro para o Brasil será ampliado se os mercados de capital e crédito forem fortalecidos. Ele também defendeu a aprovação de marcos regulatórios e das privatizações da Eletrobras e dos Correios.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. preco de combustivel caira se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.