Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prévia da inflação, novos lotes da Pfizer, CoronaVac para crianças e mais desta quarta

VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, informou que o Brasil deve receber em fevereiro 7 milhões de doses pediátricas da Pfizer contra Covid-19. De acordo com ele, quatro voos desembarcarão no país nos dias 3, 10, 17 e 24. O governo também anunciou o envio de 700 mil doses da CoronaVac a 12 estados para a vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

O Ministério da Saúde enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária informações sobre a política pública para implementação dos autotestes de Covid-19. A votação da proposta ainda não tem data definida. A Anvisa, no entanto, prometeu deliberar sobre o tema no menor e melhor tempo possível.

A taxa de transmissão do coronavírus no Brasil subiu para 1,78 esta semana, segundo o Imperial College de Londres. Isso significa que 100 pessoas infectadas transmitem a doença para outras 178. Esse é o número mais alto desde julho de 2020.

Economia

O Índice de Confiança da Construção, medido pela Fundação Getulio Vargas, caiu 3,9 pontos em janeiro. Com isso, o indicador atingiu 92,8 pontos, o menor nível desde junho do ano passado. Segundo a FGV, houve piora na percepção dos empresários em relação à demanda para os próximos meses.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15, considerado uma prévia da inflação oficial do país, desacelerou para 0,58% em janeiro. O resultado foi influenciado pelo recuo nos transportes, principalmente com a queda nos preços da gasolina e das passagens aéreas. Segundo dados do IBGE, o IPCA-15 acumula alta de 10,20% nos últimos 12 meses.

O Investimento Direto no País somou quase US$ 46,5 bilhões no ano passado. O número foi divulgado nesta quarta-feira pelo Banco Central. Apesar de abaixo da expectativa do BC, a cifra representa um avanço de 23% na comparação com 2020.

A Receita informou que a arrecadação federal atingiu R$ 1,8 trilhões no ano passado. Na comparação com 2020, houve aumento real de 17%. Esse é o maior valor para um ano desde o início da série histórica, há 27 anos.

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, considera impor sanções pessoais ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, em caso de invasão da Ucrânia. O governo britânico disse que não descarta fazer o mesmo. Moscou respondeu e afirmou que qualquer medida contra Putin seria politicamente destrutiva, mas não dolorosa.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico convidou o Brasil a negociar a entrada na OCDE. O país deve confirmar o interesse para iniciar o processo, que pode durar até cinco anos. Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia também concorrem a uma vaga.

Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. previa da inflacao novos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.