Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Privatização da Petrobras, Covid na Coreia do Norte e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou a abertura de uma investigação sobre possíveis crimes de guerra cometidos pela Rússia. Em uma reunião convocada a pedido da Ucrânia para esta quinta-feira, o país denunciou diversas violações. A invasão russa já dura 78 dias.

O presidente e a primeira-ministra da Finlândia anunciaram apoio ao ingresso do país na Otan. Em declaração conjunta, eles afirmaram que a adesão fortaleceria a segurança finlandesa e de toda a aliança. Em resposta, a Rússia disse que a decisão é definitivamente uma ameaça.

A Coreia do Norte reconheceu o primeiro surto de Covid-19 e declarou uma grave emergência nacional. O presidente Kim Jong-Un ordenou o confinamento da população e o fechamento do comércio. Até então, o país não havia admitido nenhum caso da doença.

Economia

O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, se encontrou nesta quinta-feira com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Sachsida entregou um pedido para iniciar os estudos sobre a privatização da Petrobras e da estatal do pré-sal. Guedes disse que encaminharia a solicitação ainda hoje para o Programa de Parcerias de Investimento, responsável pelos projetos de concessão do governo.

O volume de serviços prestados no Brasil subiu 1,7% em março, na comparação com fevereiro. Com isso, o setor ficou do patamar pré-pandemia e alcançou o maior nível desde maio de 2015. A alta foi acompanhada por todas as atividades pesquisadas pelo IBGE, com destaque para os transportes.

Nacional

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, afirmou nesta quinta-feira que o Brasil terá eleições limpas e sem interferências. Ele deu a declaração durante uma visita ao local onde estão sendo realizados testes de segurança nas urnas eletrônicas. Essa fase verifica se eventuais vulnerabilidades apontadas por especialistas na etapa anterior foram corrigidas.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que cria a bula digital. A partir de agora, os laboratórios deverão incluir um QR Code nas embalagens dos medicamentos para acesso ao documento. A bula digital não exclui a obrigatoriedade da versão impressa.

O Conselho Nacional da Amazônia Legal se reuniu pela primeira vez no ano nesta quarta-feira. Por determinação do Supremo Tribunal Federal, os governadores dos estados que compõem a região participaram do encontro. Segundo o Imazon, o desmatamento cresceu 54% em abril no pior resultado para o mês desde 2008.

O grupo que coordena a implantação da internet de quinta geração no Brasil recomendou que a Anatel adie em dois meses a operação nas capitais. Pelo edital do leilão do 5G, a tecnologia deveria ser lançada nesses lugares até 31 de julho. O prazo para as demais cidades, que termina em 2029, segue o mesmo.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. privatizacao da petrobras …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.