Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Providências pós-CPI da Covid, exportação de carne para China e mais desta terça

    Veja o que foi notícia na manhã de hoje

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou um convite para o procurador-geral da República, Augusto Aras. O requerimento foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues para que Aras explique o andamento das providências sobre o relatório final da CPI da Covid. O documento pede o indiciamento de 78 pessoas e duas empresas por crimes na pandemia.

    A PEC dos Precatórios foi tema de uma sessão de debate no plenário do Senado nesta segunda-feira (22). Aposta do governo para viabilizar os pagamentos do Auxílio Brasil, a proposta altera regras do teto de gastos e parcela dívidas da União já reconhecidas pela Justiça. O texto deve ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça amanhã.

    O Brasil superou nesta segunda-feira a marca de 80% dos adultos totalmente imunizados contra a Covid. Considerando a população geral, incluindo crianças e adolescentes, 60% estão com o esquema vacinal completo. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa.

    Economia

    A China liberou a importação de lotes de carne bovina do Brasil certificados antes do embargo do dia 4 de setembro. As exportações brasileiras da proteína foram suspensas após a identificação de dois casos atípicos da doença da vaca louca. O país asiático mantém o veto, apesar da Organização Mundial de Saúde Animal concluir que as ocorrências não representam risco.

    Em audiência no Senado, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, disse nesta terça-feira que nem todo aumento nos combustíveis tem a ver com a empresa. Ele destacou que, há 24 anos, a estatal não tem o monopólio do setor. Depois de 6 altas seguidas, a Agência Nacional do Petróleo informou que os preços ficaram estáveis na semana passada.

    O Indicador de Clima Econômico da América Latina recuou 20,8 pontos no quarto trimestre. Segundo dados da Fundação Getulio Vargas, o resultado interrompe uma retomada que vinha sendo observada há mais de um ano. Na sondagem do terceiro trimestre, o indicador se encontrava na zona de clima econômico favorável.

    Internacional

    Os Estados Unidos recomendaram que a população evite viajar para a Alemanha. O Centro americano de Controle e Prevenção de Doenças emitiu o alerta máximo, de categoria 4, que indica nível muito alto de Covid. O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, disse que o país europeu vive uma emergência nacional.

    A Casa Branca confirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pretende se candidatar à reeleição em 2024. Ele foi o presidente mais velho a assumir o cargo e estará perto de completar 82 anos nas próximas eleições. Uma pesquisa do jornal The Washington Post aponta que Biden tem 40% de aprovação dos americanos.

    A Comissão de Relações Exteriores do Congresso do Peru declarou persona non grata o ex-presidente da Bolívia Evo Morales. Ele é acusado de interferir na agenda política do país. Parlamentares peruanos pedem que a entrada de Evo seja proibida.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. providencias pos cpi da covid …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.