Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Queda na produção industrial, vale-gás e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A promulgação da PEC dos Precatórios deve ser fatiada, segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira. As alterações feitas pelo Senado, que aprovou o texto em dois turnos nesta quinta-feira, devem voltar como uma proposta independente para análise dos deputados em 2022. Já os trechos mantidos pelas duas Casas, como o limite anual para o pagamento das dívidas da União reconhecidas pela Justiça e a modificação no cálculo do teto de gastos, devem ser promulgados antes.

O Supremo Tribunal Federal marcou a posse de André Mendonça como novo ministro da Corte para o próximo dia 16. O indicado do presidente Jair Bolsonaro ocupará a cadeira deixada pelo ex-ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho. A nomeação de Mendonça foi publicada em edição extra do Diário Oficial nesta quinta-feira.

Economia

A produção industrial brasileira caiu 0,6% na passagem de setembro para outubro, quinto mês seguido de queda. Segundo dados do IBGE, em relação ao mesmo período de 2020, o recuo foi de 7,8%. A indústria ainda acumula alta de 5,7% no ano.

A primeira parcela do auxílio gás, de R$ 52, será paga ainda este mês, segundo o Ministério da Cidadania. O benefício será concedido a famílias de baixa renda a cada dois meses, com valor equivalente a pelo menos metade do preço do botijão de 13 quilos. O decreto que regulamenta o programa foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Internacional

O Congresso dos Estados Unidos prorrogou o financiamento do governo federal, evitando uma paralisação dos serviços não essenciais. O acordo estende o orçamento até 18 de fevereiro. O prazo acabaria neste sábado.

O governo do Talibã no Afeganistão divulgou um decreto sobre os direitos das mulheres. O texto diz que elas não deveriam ser consideradas propriedades e nem obrigadas a casar. A comunidade internacional congelou recursos destinados ao país para pressionar o grupo a se comprometer com a liberdade feminina.

A Austrália registrou nesta sexta-feira o primeiro caso de transmissão comunitária da variante Ômicron do coronavírus. O paciente é um estudante que vive em Sydney e que não viajou para fora recentemente. O país já confirmou 9 casos de infecção relacionados à nova cepa.

Os Estados Unidos criaram 210 mil empregos em novembro, número abaixo do esperado por analistas. Segundo dados divulgados hoje pelo Departamento do Trabalho americano, a taxa de desemprego no país recuou para 4,2% no mês passado. Trata-se do menor patamar desde o início da pandemia.

A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde, Soumya Swaminathan, disse nesta sexta-feira que, embora a variante Ômicron do coronavírus pareça muito transmissível, não é motivo de pânico. Segundo ela, o mundo está mais bem preparado com o desenvolvimento das vacinas desde o início da pandemia. Soumya participou de uma conferência organizada pela agência de notícias Reuters.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. queda na producao industrial …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.