Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Queda na renda do brasileiro, dose de reforço nos EUA e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Instituto Butantan cancelou a reunião marcada para hoje com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O assunto do encontro seria o uso da CoronaVac no grupo de 3 a 17 anos. Em agosto, a Anvisa negou um pedido para a aplicação da vacina em crianças e adolescentes.

O Tribunal de Contas da União abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades na gestão do Inep. O TCU atendeu ao pedido de parlamentares da oposição que protocolaram uma ação após a debandada de 37 servidores do órgão responsável pelo Enem. A prova será aplicada nos próximos dois domingos.

Economia

A Caixa Econômica Federal libera nesta sexta-feira os saques e transferências da última parcela do Auxílio Emergencial para os trabalhadores nascidos em dezembro que não faziam parte do Bolsa Família. A liberação encerra o calendário do benefício, que vigorou durante 17 meses. Os pagamentos terminaram em outubro.

O rendimento médio mensal do brasileiro registrou queda de 3,4% em 2020, na comparação com o ano anterior. O valor passou para R$ 2.213, o menor desde 2012. Os números foram divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Puxado pelo pagamento do Auxílio Emergencial, o número de famílias com renda de programas sociais saltou no ano passado. Segundo dados do IBGE, a proporção passou de 0,7% para 23,7%. O aumento foi registrado em todas as regiões do país, com destaque para o Norte e o Nordeste.

A Petrobras arrematou os terminais do Porto de Santos por R$ 558 milhões nesta sexta-feira. O governo considera esse o maior leilão portuário dos últimos 20 anos. A área é destinada à movimentação, armazenagem e distribuição de granéis líquidos.

Internacional

Após o confinamento dos não vacinados, a Áustria anunciou um lockdown para toda a população a partir da próxima segunda-feira. A previsão de duração é de 10 dias. O país também determinou que a imunização contra a Covid passará a ser obrigatória em fevereiro do ano que vem.

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, FDA, autorizou o reforço da vacinação contra Covid com os imunizantes da Pfizer e da Moderna para maiores de 18 anos. A decisão ainda precisa do aval do Centro americano de Controles de Doenças, que se reúne hoje. No país, o reforço deve ser aplicado seis meses depois da segunda dose.

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou o pacote trilionário de investimentos socioambientais proposto pela gestão Joe Biden. O projeto prevê, entre outras coisas, ações de combate às mudanças climáticas, subsídios para a saúde e pré-escola gratuita para crianças de 3 a 4 anos. O texto segue agora para análise do Senado.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. queda na renda do brasileiro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.