Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Queda no desemprego, filiação de Bolsonaro ao PL e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal na manhã desta terça-feira. A cerimônia aconteceu na sede do PL em Brasília e contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e de membros do governo. Bolsonaro foi eleito presidente pelo PSL em 2018 e deixou o partido no ano seguinte.

O Congresso aprovou nesta segunda-feira um projeto de resolução que limita o valor das emendas de relator. Com o objetivo de reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu a execução dos recursos, o texto propõe a identificação dos favorecidos pelos pagamentos daqui para frente. A determinação do STF, porém, prevê a divulgação dos nomes desde o ano passado.

Economia

O desemprego no Brasil caiu para 12,6% no terceiro trimestre, segundo dados divulgados hoje pelo IBGE. A taxa recuou 1,6% em relação ao segundo trimestre. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda superou dois pontos percentuais.

O setor público consolidado encerrou outubro com superávit primário de R$ 35 bilhões, melhor resultado para o mês em 5 anos. As contas englobam o governo central, estados, municípios e estatais. Segundo dados do Banco Central, no acumulado de 12 meses, o déficit caiu para 0,24% do PIB.

O Indicador de Incerteza da Economia, medido pela Fundação Getulio Vargas, recuou 2 pontos em novembro, segundo mês seguido de queda. Com o resultado, o indicador chegou a 129,3 pontos em uma escala de 0 a 200. O número segue 14,2 pontos acima do registrado em fevereiro do ano passado, no período pré-pandemia.

Internacional

A China reconheceu que a nova variante do coronavírus, Ômicron, representa um desafio para a organização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim, previstos para fevereiro. O governo chinês, no entanto, garantiu que o evento será realizado. O país ainda não registrou casos relacionados à cepa.

A rainha Elizabeth II deixou de ser a chefe de Estado de Barbados, que se tornou uma república nesta segunda-feira. Sandra Mason, que já representava a região como governadora-geral, foi empossada presidente. Independente do Reino Unido desde 1966, a ilha caribenha viveu sob regime monárquico por quatro séculos.

A Agência Europeia de Medicamentos disse que poderia aprovar vacinas adaptadas à variante Ômicron do coronavírus em até 4 meses, se necessário. O órgão está realizando testes para avaliar como os imunizantes atuais respondem à nova cepa. Em fevereiro, a agência emitiu diretrizes para orientar as farmacêuticas e acelerar o processo de adaptação das fórmulas.

O Chile anunciou a suspensão da abertura de fronteiras terrestres e a proibição da entrada de viajantes de 7 países africanos. A decisão deve ser reavaliada em duas semanas. Passagens nos limites com o Peru, Argentina e Bolívia seriam reabertas nesta quarta-feira.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. queda no desemprego filiacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.