Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reajuste nos combustíveis, passaporte da vacina e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

Ministros do governo se reúnem com técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária nesta segunda-feira para discutir medidas contra a variante Ômicron do coronavírus. A exigência de comprovante de vacinação para viajantes que desembarcam no Brasil está no centro do debate. A recomendação da Anvisa para o fechamento das fronteiras aéreas para mais quatro países africanos também está na pauta do encontro.

A Petrobras informou que não há nenhuma decisão tomada sobre reajuste nos combustíveis. O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo que a petroleira reduziria os preços a partir desta semana. Em nota divulgada nesta segunda-feira, a empresa afirmou ainda que não antecipa decisões.

Economia

O Indicador Antecedente de Emprego, medido pela Fundação Getulio Vargas, caiu 4,1 ponto em novembro. Com o resultado, o indicador atingiu 83 pontos, o menor patamar desde abril. A apuração da FGV busca antecipar os rumos do mercado de trabalho com base em sondagens da indústria, de serviços e do consumidor.

O mercado financeiro elevou para 10,18% a estimativa de inflação para este ano. Os economistas também diminuíram a previsão de crescimento do PIB para 4,71%. As projeções são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central realiza nesta semana a última reunião de 2021 para definir a taxa básica de juros. A decisão deve ser anunciada na quarta-feira. Atualmente, a Selic está em 7,75% ao ano.

A produção de veículos cresceu 15,1% na passagem de outubro para novembro, no melhor resultado do ano. Segundo a Anfavea, associação que representa o setor, duzentas e seis mil unidades saíram das linhas de montagem no mês passado. Na comparação com o mesmo período de 2020, porém, houve queda de 13,5%.

Mundo

A Argentina registrou neste domingo o primeiro caso da nova variante do coronavírus, Ômicron. Segundo o Ministério da Saúde argentino, o paciente infectado viajou a trabalho para a África do Sul, onde a cepa foi detectada pela primeira vez. Ele cumpre quarentena desde o retorno ao país.

Vigora a partir de hoje na Itália o chamado "superpasse verde", um certificado de vacinação, recuperação ou teste negativo para Covid. O documento passa a ser obrigatório no transporte público e na maioria dos ambientes fechados e atividades de lazer. Nas regiões consideradas de baixo risco, a exigência deve valer apenas no período das festas de fim de ano.

O Chile começou a vacinar crianças a partir dos 3 anos de idade contra Covid nesta segunda-feira. O público infantil recebe duas doses da CoronaVac com intervalo de 28 dias. Neste fim de semana, o país registrou o primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reajuste nos combustiveis …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.