Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Registro da vacina da Janssen, negociação como única opção e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que a negociação com a Rússia é a única opção para acabar com a guerra. Ele, no entanto, considera improvável uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin. Zelensky discursou por vídeo em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU nesta terça-feira.

A guerra provocou o deslocamento interno de mais de 7 milhões de pessoas na Ucrânia, de acordo com o último relatório da Organização Internacional para as Migrações. O número representa um aumento de 10% em relação à primeira pesquisa, feita em 16 de março. Outros 4 milhões de refugiados deixaram o país, segundo a ONU.

O presidente do Peru, Pedro Castillo, impôs um toque de recolher na capital, Lima, nesta terça-feira. A medida é uma tentativa de conter os protestos contra o aumento dos preços de combustíveis e fertilizantes. As manifestações mobilizadas por caminhoneiros ganharam força com a adesão de outras categorias e já duram uma semana.

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou a suspensão do estado de emergência de saúde decretado no início da pandemia. A decisão se baseia na queda no número de casos e na alta taxa de vacinação. Não haverá mais limite de ocupação em ambientes fechados, mas o uso de máscara seguirá recomendado em situações específicas, como no transporte público.

Economia

O economista Adriano Pires enviou nesta segunda-feira uma carta ao Ministério de Minas e Energia declinando do convite para ser o novo presidente da Petrobras. No documento, ele reconheceu que não poderia conciliar o cargo com a atividade de consultoria que desempenha para empresas do setor de óleo e gás. O nome de Pires foi indicado pelo governo na semana passada, após a demissão do general da reserva Joaquim Silva e Luna.

A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda para o dia 31 de maio. Antes, a data limite era 29 de abril. O calendário das restituições permanece o mesmo.

O Indicador Antecedente de Emprego, calculado pela Fundação Getulio Vargas, ficou praticamente estável em março, com leve queda de 0,1 ponto. O índice, que antecipa os rumos do mercado de trabalho no Brasil, atingiu 75 pontos em uma escala de 0 a 200. Esse é o menor nível desde agosto de 2020.

Nacional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou nesta terça-feira o registro definitivo da vacina da Janssen contra Covid-19. Esse é o último dos imunizantes aplicados no Brasil a receber a autorização. O uso emergencial estava liberado desde março do ano passado.

O Tribunal de Contas da União suspendeu uma licitação para compra de ônibus escolares pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O TCU vai apurar suspeitas de superfaturamento. O governo aceitou pagar até R$ 480 mil por veículo, apesar da área técnica defender um valor menor.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. registro da vacina da janssen …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.