Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Relembre os 10 maiores sucessos da Kelly Clarkson

    A data de seu lançamento de mais um álbum natalino está próxima

    Placeholder - loading - Photoshoot
    Photoshoot

    Publicada em  

    Há cerca de 19 anos atrás Kelly Clarkson que era apenas uma garçonete jovem de uma cidadezinha no Texas, se tornava a primeira vencedora do programa de talentos americano ‘American Idol’- Temporada 1. Desde então a cantora só tem feito sucesso e quebrado muitos recordes nas paradas da Billboard, além de diversos prêmios nas mais reconhecidas premiações (America Music Awards, Grammy, Emmy etc)

    Ao longo de sua carreira icônica, a cantora e compositora de 39 anos se desenvolveu em vários outros âmbitos, como apresentadora de seu próprio programa, jurada do The Voice Estados Unidos, escritora de livros infantis e atriz, participando desde filmes até as animações mais recentes.

    Próximo ao seu lançamento de mais um álbum natalino, ‘When Christmas Come Around’ que acontecerá nesta sexta feira, 15, com participações especiais como Ariana Grande e Brett Eldredge, nada mais justo do que relembrar os seus maiores hits. Por isso a Antena 1 separou os 10 maiores sucessos, e algumas curiosidades, de Kelly Clarkson que são aclamados até os dias de hoje.

    Breakaway

    Fazendo parte do segundo álbum de estúdio da cantora, como o mesmo nome, a música foi lançada através da Walt Disney Records em 2004. Kelly foi convidada por nada mais nada menos que Whitney Houston para gravar a canção que faria parte da trilha sonora do filme de sucesso ‘O diário da princesa 2’. Além de ser composta por Avril Lavigne , Matthew Gerrard, e Bridget Benenate, o hit estreou na 60ª posição da tabela Billboard Hot 100 na época, e logo atingiu a sexta posição como melhor uma semana antes do lançamento do disco



    My Life Would Suck Without You

    Canção que faz parte do quarto álbum de estúdio ‘All I Ever Wanted’, foi composta e produzida por Max Martin e Lukasz Gottwald, além do auxílio na escrita do compositor Claude Kelly. Lançada em 2009 nas lojas digitais em vários países, entre eles Austrália e Nova Zelândia. Atingiu a liderança da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos na sua segunda semana de estreia, batendo um recorde subindo noventa e seis posições. Além disso, teve a primeira posição na Canadian Hot 100 e UK Singles Chart.

    O videoclipe dirigido por Wayne Isham e gravado em Los Angeles, teve sua estreia

    em janeiro do mesmo ano durante o intervalo do programa American Idol, e mais tarde enviada para a iTunes Store. "My Life Would Suck Without You" foi indicada "Best Female Video" na cerimónia MTV Video Music Awards de 2009.



    Because Of You

    Também fazendo parte do segundo álbum da cantora ‘Breakaway’ de 2004, a música foi produzida e composta por David Hodges e Ben Moody. A primeira versão da obra foi escrita pela própria cantora quando tinha 16 anos, e quase integrou em seu primeiro álbum ‘Thankful’ em 2003, mas Kelly teve de aperfeiçoá-la junto com os produtores para convencer a RCA Records a selecioná-la para um futuro lançamento. Assim em agosto de 2005 a faixa foi lançada e chegou a liderar diversos rankings TOP 10 ao redor do mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Canadá, Reino Unido etc. Já no Brasil, seu destaque foi tão grande quanto atingindo a primeira colocação do periódico publicado pela Crowley Broadcast Analysis e finalizando no ano seguinte como a mais tocada no país, além do fato de ter sido certificada como platina pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).

    O videoclipe foi dirigido por Vadim Perelman, e rendeu a cantora vários prêmios e reconhecimentos, entre eles: Melhor Vídeo Feminino do MTV Video Music Awards de 2006. Além de fazer parte do repertório das turnês "My December Tour" em 2007 e "All I Ever Wanted Tour" em 2009.



    Already Gone

    Música composta e produzida por Ryan Tedder (hoje vocalista da banda OneRepublic) e com o apoio da própria cantora na escrita, fazendo parte do quarto álbum de estúdio ‘All I Ever Wanted’. Entretanto a obra chegou a causar algumas desavenças entre Kelly e Ryan, pelo fato de que ela notou certas semelhanças entre ‘Already gone’ com os arranjos de ‘Halo’ de Beyoncé. Claro que o produtor norte americano se ofendeu com as acusações e afirmou que ambas eram totalmente diferentes de uma forma perceptível. No fim a artista manteve a comparação pra trás e seguiu em frente, mas não deixou de fazer leves alterações na produção com um toque acústico e mudanças nos tons de sua voz também.

    Quanto ao desempenho comercial, não poderia ter surpreendido mais a musicista pois os críticos de música contemporânea fizeram análises positivas, além da canção ter chegado à décima terceira posição da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e liderar no ranking Adult Pop Songs. A Australian Recording Industry Association (ARIA) certificou o single com disco de ouro, pelas mais de 35 mil descargas digitais vendidas, e a Music Canada também atribuiu um galardão de platina.

    O videoclipe foi dirigido por Joseph Kahn e foi gravado em 20 de julho de 2009 em Toronto, Canadá. A faixa recebeu várias interpretações ao vivo como parte da sua divulgação, como por exemplo no evento anual do mundo da música, American Music Awards no ano de 2009.



    Behind These Hazel Eyes

    O single lançado em abril de 2005 se integra em seu segundo álbum ‘Breakaway’ (2004), escrito pela própria Kelly e produzido por Max Martin e Dr. Luke. Em apenas 15 semanas após sua estreia a canção alcançou a sexta posição na Billboard Hot 100 e ficou dentro do top 10 das paradas. Com isso a cantora foi certificada com platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) pelo fato de ter vendido mais de um milhão de downloads digitais.

    O clipe foi dirigido por Joseph Kahn e produzido por Danyi Deats-Barrett, além de ter sido estreado online na MTV.



    Since U Been Gone

    Originalmente a canção foi produzida, por Max Martin e Dr. Luke, com outras artistas em mente como, Pink (mas a mesma recusou) e Hilary Duff (não conseguiu atingir as notas mais altas da canção). Assim Kelly recebeu a proposta um tempo depois através de outro produtor musical, Clive Davis, que foi o responsável por convencer os produtores que a artista seria a melhor escolha.

    A gravadora, RCA Records, lançou ‘Since U Been Gone’ para as rádios norte-americanas em novembro de 2004, e no mês seguinte na loja digital iTunes de vários países. Na época os críticos consideraram o single como o destaque do álbum da cantora, ‘Breakaway’, e um dos melhores trabalhos pop da década. A obra chegou à segunda posição da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e em terceiro lugar da ARIA Singles Chart na Austrália. Posteriormente posteriormente a canção da artista foi certificada com disco de platina, pelas mais de 70 mil descargas digitais vendidas, além de receber da Music Canada e a Recording Industry Association of New Zealand (RIANZ) também.

    O vídeo musical, dirigido por Alex Da Rakoff, estreou em novembro de 2004 durante o um programa de televisão chamado ‘Total Request Live’. A obra recebeu três nomeações no MTV Video Music Awards de 2005, vencendo em duas categorias: Best Female Video e Best Pop Video. Na 48.ª edição dos Grammy Awards, a obra rendeu a musicista um prêmio por Best Female Pop Vocal Performance.



    Stronger (What Doesn't Kill You)

    A icônica música que faz sucesso até os dias de hoje, com a participação em diversas trilhas sonoras das séries e filmes mais conhecidos, como ‘Glee’, foi gravada para complementar o quinto álbum da cantora ‘Stronger’. A canção lançada em janeiro de 2011, foi composta por Jörgen Elofsson, Ali Tamposi, David Gamson, e produzida por Greg Kurstin. Em sua semana de estreia ficou no ranking TOP 10 de vários lugares pelo mundo, entre eles Estados Unidos, Canadá, Áustria, Nova Zelândia, Reino unido etc. O clipe foi lançado no final do mesmo ano de seu lançamento aderindo milhões de visualizações e comentários.



    A Moment Like This

    Música responsável por coroar a cantora na fase final da primeira temporada de um dos mais famosos programas de talentos americanos, ‘American Idol’, vencendo o outro finalista Justin Guarini em 2002. Assim, no mesmo ano assinou com a RCA Records para lançar seu single de estreia, alcançando o topo da Billboard Hot 100 e a parada de singles canadenses, onde permaneceu cerca de duas semanas. A obra foi a primeira música de um concorrente do American Idol a chegar ao topo da parada americana.



    Heartbeat Song

    "Heartbeat Song" foi lançada em janeiro de 2015 complementando seu sétimo álbum ‘Peice by Piece’, e escrita pela própria cantora com a ajuda de Kara DioGuardi, Audra Mae e Jason Evigan. Kelly trabalhou na divulgação de seu lançamento de uma forma diferente do que seus faz estavam acostumados na época, revelando pistas misteriosas em sua conta no Twitter, onde postou: ‘Proof of life & Dr. Dre #TheNextEpisode’. Alguns dias depois ela também compartilhou em suas redes sociais com um vídeo com sons de batimentos cardíacos, confirmando o título ‘Heartbeat Song’. A canção na época atingiu as melhores posições em países como, Estados Unidos, Coreia do Sul, Escócia, Bélgica etc.



    Mr. Know It All

    Canção gravada para o quinto álbum de estúdio da cantora, ‘Stronger’, foi composta e produzida por Brian Seals, Ester Dean, Dante Jones, com auxílio de Brett James na escrita. A obra foi divulgada na Internet três dias antes da gravadora RCA Records a enviar para as rádios australianas que deveria estrear em 29 de agosto de 2011. No dia 5 de setembro de 2012 foi lançada na loja digital iTunes de vários países, incluindo o Brasil, Estados Unidos e Portugal.

    A música liderou os rankings musicais da Austrália e Coreia do Sul, além de atingir as dez primeiras posições de vários outros países, como a Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. A Australian Recording Industry Association (ARIA) certificou o single com tripla platina, com mais de 200 mil descargas digitais vendidas.

    O clipe musical, que foi dirigido por Justin Francis, estreou no dia 26 de setembro de 2011 através do serviço VEVO, proporcionando um alcance ainda maior para o sucesso da cantora.



    Veja também:

    David Bowie: álbum póstumo será lançado no 75º aniversário 

    Coldplay lança o 9º álbum “Music of the Spheres”

     

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. relembre os 10 maiores …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.