Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Relembre os 10 maiores sucessos do Coldplay

    A banda está perto de lançar seu 9º disco de estúdio, e tem muita história para contar

    Placeholder - loading - Coldplay - divulgação
    Coldplay - divulgação

    Publicada em  

    Com mais de 13 bilhões de visualizações no YouTube e diversos prêmios, Coldplay é uma das bandas queridinhas de muita gente, inclusive de nós aqui da Antena 1.

    Formada em 1996, criou diversas músicas de muito sucesso ao longo dos anos, e não há melhor mês para ouvi-las do que próximo ao lançamento de Music Of The Spheres, seu novo álbum que contém participações de BTS e Selena Gomez.

    Sendo assim, vamos aos 10 grandes sucessos da banda:

    Clocks

    Pouco antes do lançamento do segundo álbum da banda, A Rush of Blood to The Head, o vocalista e pianista Chris Martin chegou ao estúdio com uma nova ideia. Ao tocá-la no teclado, o guitarrista Johnny Buckland se impressionou instantaneamente, e assim começou o processo de criação dessa canção.

    Como o álbum estava prestes a ser lançado e era quase tarde demais para incluir uma nova faixa nele, ela teria que ficar mais um tempo em espera. Porém todos que a ouviram decidiram que ela marcava o próximo passo na evolução musical da banda, e não poderia ficar de fora da seleção - decisão que se mostrou muito certa, pois a música ganhou o Grammy de melhor canção.



    Yellow

    Primeiro grande sucesso da banda, Yellow fazia parte do primeiro álbum deles e fez com que ficassem conhecidos mundo afora, inclusive chegando às paradas dos Estados Unidos na segunda posição na categoria Adult Alternative.

    Muitos se perguntam sobre o porquê da escolha da palavra “Yellow” para o título da canção. A palavra a princípio servia para descrever o sentimento que a música trazia aos músicos, e posteriormente não foi encontrada uma palavra que combinasse melhor com o ritmo e a letra.



    Talk

    Lançada em 2005 como parte do álbum X&Y, a faixa quase não chegou aos ouvidos do público. Depois de um longo período de produção que nunca conseguia deixá-la no nível que se esperava de uma banda de tanto sucesso.

    Porém, depois de conseguirem a autorização para usar o riff principal da música Computer Love, do grupo alemão de música eletrônica Kraftwerk, e de uma boa mixagem, a canção agradou a todos e estava pronta para ser apresentada ao mundo.



    Lovers in Japan

    A faixa de Viva La Vida or Death and All His Friends foi escrita por todos os membros da banda, e trazia um elemento único: um piano com tachas e pregos fixados em seus martelos acolchoados.

    A modificação fez com que o som do instrumento saísse mais agudo, como o de um Cravo, porém com uma maior identidade por ter modificações exclusivas.



    The Scientist

    Um dos sons mais sentimentais e íntimos da banda, sempre leva os fãs às lágrimas. A música conta sobre a dificuldade que temos de lidar com as consequências de nossos erros, e como seria bom poder voltar no tempo para corrigi-los.

    O clipe, gravado de trás para frente, deixa ainda mais clara essa mensagem, e no fim nos deixa boquiabertos com a situação que retrata:



    Green Eyes

    Ao contrário do que muitos pensam, a canção não foi escrita para a ex-esposa do vocalista Chris Martin, a atriz Gwyneth Paltrow, pois na época de sua composição eles nem se conheciam.

    A música foi composta para uma amiga americana do cantar, porém com o tempo ele e os outros integrantes pararam de tocá-la, dizendo que ela era como “um antigo par de calças, simplesmente não servia mais”.



    Viva La Vida

    Quem nunca ouviu essa música num vídeo de retrospectiva de festa infantil, que atire a primeira pedra. Porém, apesar de seu arranjo bonito e emocionante, a música retrata o sentimento de perda e derrota que sentimos ao cairmos de uma posição elevada, utilizando a figura de reis e rainhas para isso.



    Speed Of Sound

    O single principal do álbum X&Y foi inspirado pela cantora inglesa Kate Bush, e traz um arranjo diverso com piano, bateria e guitarra que não sai de nossa cabeça, assim como em Clocks.



    In My Place

    Com um arranjo forte e envolvente que cobre uma letra intimista que trata sobre o tema da desesperança, da solidão e do desespero, In My Place foi instantaneamente compreendida pelos fãs, que se identificaram completamente. A canção também rendeu à banda o Grammy de Melhor Performance por uma dupla ou grupo.



    A Sky Full Of Stars

    Com a ajuda da lenda da música eletrônica Avicii, que co-escreveu e co-produziu a faixa, neste sucesso alegre a banda entrega toda a alegria e energia que vinha treinando para trazer desde o álbum Mylo Xyloto, de 2011.



    Veja também:

    Queen: conheça 10 curiosidades surpreendentes sobre a banda

    Tecnologia no cinema: filmes que falam sobre reconhecimento facial

    Coldplay renova contrato Warner Music, Parlophone e Atlantic Records

    Escrito por Luccas Franco Comitre

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. relembre os 10 maiores …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.