Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Petrobras realiza nesta sexta-feira a Assembleia Geral de Acionistas para eleger um novo Conselho de Administração. O governo ficará com 6 das 11 cadeiras do colegiado. 2 dos indicados foram reprovados pelo Comitê de Elegibilidade por conflito de interesses.

Termina hoje o prazo para os candidatos selecionados no Fies do segundo semestre complementarem as informações da inscrição. O processo deve ser realizado no portal Acesso Único, do Ministério da Educação. As convocações da lista de espera devem começar na próxima segunda-feira.

A Anvisa liberou nesta sexta-feira a importação de medicamentos e vacinas contra a varíola dos macacos ainda sem registro no Brasil. A medida tem caráter excepcional e temporário. A autorização é válida para fórmulas aprovadas por determinadas autoridades internacionais e com boas práticas de fabricação.

Uma pesquisa da Fiocruz Minas mostrou que a vitamina B12 pode atenuar a infecção causada pela Covid. O estudo avaliou a capacidade da substância de regular o processo inflamatório desencadeado pelo vírus no organismo. Os pesquisadores compararam amostras de sangue de pessoas saudáveis e de pacientes hospitalizados com quadros graves e moderados da doença.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria pela aplicação da nova Lei de Improbidade Administrada nos processos em que ainda cabe recurso. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, a intenção do agente público de cometer a irregularidade. Pela decisão, a nova lei não pode ser aplicada em casos já encerrados.

Economia

O governo federal arrecadou R$ 2,7 bilhões com o leilão de 15 aeroportos. Os terminais foram concedidos à iniciativa privada por um período de 30 anos. Sem concorrentes, o grupo espanhol Aena arrematou o principal bloco, que inclui o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Internacional

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou que está do lado da Ucrânia na guerra com a Rússia. Ele se reuniu nesta quinta-feira com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e o secretário-geral da ONU, António Guterres. Erdogan disse que discutirá com o líder russo, Vladimir Putin, a situação da usina nuclear de Zaporizhia, tomada por Kiev em março.

O coração de D. Pedro I, que Portugal decidiu empresar ao Brasil para a comemoração dos 200 anos da Independência, deixará no domingo a cidade do Porto, onde fica armazenado em um vaso com formol, em uma urna trancada por cinco chaves, dentro de um cofre. A chegada em Brasília está prevista para o dia seguinte. O órgão voltará para o país lusitano no dia 8 de setembro, depois de ficar em exibição no Palácio do Itamaraty.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, disse que pedirá a países ricos e grandes empresas que paguem camponeses para cuidar da floresta amazônica e recuperar as áreas desmatadas. Em visita à cidade de Leticia, na fronteira com o Brasil, ele prometeu levar a proposta à próxima conferência da ONU sobre o clima. A COP27 será realizada no Egito em novembro.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. remedios contra monkeypox …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.