Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rendição em Mariupol, viagem de Biden à Polônia e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

A Ucrânia rejeitou a proposta da Rússia de rendição em Mariupol em troca da abertura de corredores humanitários. A cidade portuária está cercada e sofre com a falta de recursos básicos. A região é considerada estratégica pelos russos, pois poderia ser uma passagem entre a Crimeia e territórios separatistas no leste do país.

A Ucrânia anunciou que a Rússia aceitou a criação de oito corredores humanitários. A cidade de Mariupol, que está cercada por forças russas, ficou de fora do acordo. Os países realizaram uma nova rodada de negociações nesta segunda-feira, 26º dia de conflito.

A Prefeitura de Kiev anunciou um novo toque de recolher na capital ucraniana entre a noite de hoje e a manhã de quarta-feira. Apenas os veículos com permissão especial poderão circular neste período. Na semana passada, a cidade já ficou sob toque de recolher por 35 horas.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajará para a Polônia na próxima sexta-feira. Antes, Biden terá uma série de compromissos com aliados da Otan, líderes do G7 e da União Europeia em Bruxelas. O americano se reúne hoje, por videoconferência, com o chanceler alemão, Olaf Scholz, o presidente da França, Emmanuel Marcon, o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Economia

O mercado financeiro elevou para 6,59% a estimativa de inflação para este ano. Os analistas também aumentaram a previsão de crescimento do PIB e a projeção de alta dos juros: a economia deve avançar 0,50% e a Selic pode chegar aos 13%. Os números são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

A partir desta segunda-feira, as pessoas nascidas após 1983 ou as empresas abertas a partir deste ano já podem consultar o saldo e pedir o resgate de valores esquecidos em bancos. O processo deve ser feito na plataforma Valores a Receber, criada pelo Banco Central. No primeiro acesso, o próprio sistema informa a data e o horário em que os usuários com recursos a sacar devem retornar ao site para fazer o agendamento.

A economia brasileira recuou 1,4% em janeiro, na comparação com dezembro, segundo o Monitor do PIB. Em relação ao mesmo período do ano passado, a atividade econômica avançou 1,2%. Os números foram divulgados hoje pela Fundação Getulio Vargas.

Nacional

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, revogou neste domingo a decisão que previa o bloqueio do Telegram em todo o país. Segundo ele, o aplicativo atendeu as determinações do STF. Entre as exigências estava a exclusão de uma publicação que dava acesso a documentos de um inquérito da Polícia Federal sobre um ataque hacker sofrido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O Ministério da Educação divulga hoje o resultado da segunda chamada do Prouni. O programa oferece bolsas parciais e integrais em instituições privadas de ensino superior. Os candidatos não convocados ainda podem recorrer à lista de espera.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rendicao em mariupol viagem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.