Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Retirada de tropas russas, chegada de Bolsonaro em Moscou e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Tribunal Superior Eleitoral e plataformas digitais assinaram acordos para combater a disseminação de fake news durante as eleições. A parceria prevê que as plataformas priorizem informações oficiais como forma de reduzir o impacto nocivo das notícias falsas. Os termos de cooperação não acarretam custos ao TSE.

O prazo de inscrições para o Sisu 2022 começa nesta terça e termina na próxima sexta-feira. O programa considera as notas do Enem para selecionar alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior. Os candidatos devem se inscrever no site sisu.mec.gov.br

Economia

A atividade econômica avançou 4,7% no ano passado, na comparação com 2020, segundo o Monitor do PIB da Fundação Getulio Vargas. O último trimestre registrou alta de 0,7%. O resultado oficial do PIB brasileiro deve ser divulgado pelo IBGE em março.

O Tribunal de Contas da União retoma hoje o julgamento que trata da privatização da Eletrobras. A discussão foi iniciada em dezembro, mas ficou suspensa após o pedido de vista do ministro Vital do Rêgo. Com a aprovação pelo TCU, o processo pode ser concluído ainda este ano.

O abono salarial ano-base 2020 começa a ser pago nesta terça-feira para os servidores públicos. Os primeiros a receber serão os trabalhadores com o número da inscrição terminado em 0 e 1. Os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro.

Internacional

A Rússia anunciou nesta terça-feira a retirada de parte das tropas posicionadas em regiões de fronteira com a Ucrânia. O governo russo informou que soldados que completaram os exercícios militares devem retornar às bases. O porta-voz da Presidência, Dmitri Peskov, disse que esse é o procedimento habitual e que a histeria em torno de uma suposta invasão não tem nenhum fundamento.

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Moscou na manhã de hoje. Ele tem um encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, marcado para amanhã. A agenda de Bolsonaro inclui uma reunião com o presidente do parlamento russo e um jantar com empresários locais.

O primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta terça-feira, em Moscou. No discurso de abertura, Putin disse que boa parte da reunião seria dedicada à Ucrânia e outros assuntos de segurança europeia. Scholz esteve em Kiev ontem, com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, declarou emergência nacional para tentar acabar com as manifestações contra as medidas sanitárias adotadas no país. O mecanismo permite a suspensão de determinadas liberdades civis para manter a ordem. Os bancos, por exemplo, poderão congelar as contas de pessoas ligadas aos protestos, que já duram mais de duas semanas.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. retirada de tropas russas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.