Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reunião de Bolsonaro e ministros do TSE, alta nos serviços e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, eleitos presidente e vice do Tribunal Superior Eleitoral. Moraes e Lewandowski entregaram a Bolsonaro o convite para a posse deles, marcada para a próxima semana. Durante a reunião, o presidente da República afirmou que quer eleições transparentes e tranquilas.

O Ministério da Defesa pediu ao Tribunal Superior Eleitoral que inclua mais nove militares no grupo de inspeção do código fonte das urnas eletrônicas. O ministro Paulo Sérgio Nogueira afirmou que os oficiais têm conhecimento em linguagem de programação e podem apoiar as Forças Armadas na fiscalização do sistema de votação. Na semana passada, o TSE excluiu um coronel do Exército da equipe por ter divulgado fake news.

O Supremo Tribunal Federal aprovou por unanimidade a proposta de orçamento para o ano que vem. A Corte concordou com um reajuste de 18% para magistrados e servidores do Judiciário. Com isso, os salários dos ministros podem superar R$ 46 mil. O projeto segue agora para análise do Congresso.

A terceira e última superlua do ano poderá ser vista em todo o Brasil, na noite de hoje, dependendo das condições climáticas. Segundo a Nasa, o fenômeno acontece quando uma lua nova ou cheia está a 90% do perigeu, o ponto mais próximo da Terra. A superlua de agosto é conhecida como “Superlua de Esturjão”, em referência aos peixes que são encontrados em maior quantidade nesta época nos Grandes Lagos da América do Norte.

A ação “A Fera” está entre as principais estreias da semana. Protagonizado por Idris Elba, que interpreta um viúvo que enfrenta um leão para proteger as filhas, o filme chega aos cinemas nesta quinta-feira. Às vésperas do Dia dos Pais, a comédia nacional “Papai é Pop”, também é lançada hoje.

Economia

O volume de serviços prestados no Brasil cresceu 0,7% na passagem de maio para junho, de acordo com dados do IBGE. Trata-se do segundo mês seguido de avanço. O setor fechou o primeiro semestre com alta de 8,8% e se mantém acima do patamar pré-pandemia.

Internacional

A Rússia recusou uma oferta da Suíça para atuar como representação diplomática durante a guerra na Ucrânia. Kiev alega que o país perdeu o status de Estado neutro ao aderir às sanções ocidentais contra Moscou. O objetivo suíço era permitir que os ucranianos que vivem em território russo recebessem serviços consulares.

O chanceler alemão Olaf Scholz pediu a construção de um oleoduto entre Portugal e a Europa Central. O objetivo é reduzir a dependência energética em relação à Rússia. Scholz disse que abordou o assunto em conversas com os líderes dos países envolvidos e pressionou fortemente para a adesão ao projeto.

O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, declarou a vitória do país na batalha contra a Covid. A irmã do líder norte-coreano, Kim Yo-Jong, ameaçou retaliações caso a Coreia do Sul não impeça o envio de objetos contaminados pela fronteira. Pyongyang culpa o país vizinho pelo surto da doença.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reuniao de bolsonaro e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.