Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reunião entre diplomatas de Rússia e Ucrânia, aumento nos combustíveis e mais desta quinta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

A Ucrânia anunciou nesta quinta-feira a abertura de sete corredores humanitários para que civis deixem cidades cercadas pelas forças russas. Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, cerca de 35 mil pessoas foram resgatadas pelas passagens ontem. Kiev, no entanto, acusa a Rússia de descumprir o cessar-fogo e bombardear a cidade de Mariupol.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, se reuniu com o chanceler russo, Sergey Lavrov, nesta quinta-feira, na Turquia. Esse foi o primeiro encontro entre os chefes das diplomacias russa e ucraniana desde o início do conflito. Kuleba disse que não foi firmado nenhum acordo sobre um possível cessar-fogo.

O avião da Força Aérea Brasileira enviado para resgatar brasileiros na Ucrânia retornou na manhã de hoje. Segundo a FAB, a missão trouxe 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, além de animais de estimação. No voo de ida, a aeronave levou mais de 11 toneladas de material de ajuda humanitária.

Em uma ligação com o presidente russo, Vladimir Putin, o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o presidente francês, Emmanuel Macron, exigiram um cessar-fogo imediato na Ucrânia. Scholz e Macron insistiram que qualquer solução para o conflito deve ser alcançada por meio de negociações. Os líderes concordaram em manter contato nos próximos dias.

Economia

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira reajustes nos preços da gasolina, do diesel e gás de cozinha. Os novos valores começarão a ser praticados amanhã. A gasolina ficará 18,8% mais cara nas refinarias, o diesel terá um aumento de 24,9% e o GLP subirá 16,1%.

As vendas do comércio subiram 0,8% em janeiro, na comparação com dezembro, segundo o IBGE. Apesar da alta, o setor ainda se encontra 1% abaixo do patamar pré-pandemia. Em relação ao mesmo período do ano passado, o varejo registrou queda de 1,9%.

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que regulamenta a devolução de recursos do auxílio emergencial recebidos indevidamente. O texto permite o parcelamento do valor em até 60 vezes. O beneficiário pode ser notificado pela União por mensagem no celular, canais digitais de bancos, correio, pessoalmente ou via edital.

O Senado adiou pela terceira vez a votação de dois projetos que pretendem frear a alta nos preços dos combustíveis. A discussão estava prevista para esta quarta-feira, mas os textos foram tirados de pauta após um pedido do vice-líder do governo, Carlos Viana. As propostas devem ser analisadas hoje.

Nacional

Entrou em vigor nesta quinta-feira a regra da Agência Nacional de Telecomunicações que obriga as ligações de telemarketing a começarem com o número 0303. Por enquanto, o código vale apenas para chamadas feitas a partir de celulares. Para as linhas fixas, a identificação será obrigatória a partir de junho.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reuniao entre diplomatas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.