alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Rick Astley é o Artista da Semana

    O músico é dono do hit “Never Gonna Give You Up”

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Nascido na Inglaterra, Rick Paul Astley é cantor, compositor e músico do gênero dance-music. O artista é dono do hit “Never Gonna Give You Up” e foi um dos maiores sucessos da década de 80.

     

    Em 1985, era baterista de um grupo de soul chamado FBI, quando foi descoberto pelo produtor musical Peter Waterman, que o convenceu a se mudar para Londres. Devido ao timbre "soulful" de sua voz, durante muito tempo as pessoas achavam que Rick apenas se limitava a fazer dublagens de suas canções nos videoclipes que fazia.

     

    O estouro não demorou para acontecer, após apenas dois anos, o artista lançava “Never Gonna Give You Up”, que lhe rendeu fama mundial aos 21 anos. O single foi o mais vendido no Reino Unido naquele ano e Rick foi o segundo cantor mais jovem do Reino Unido a emplacar um single de estreia em primeiro lugar. O primeiro a conseguir tal feito foi George Michael aos 20 anos, em 1984, com "Careless Whisper".

     

    Seu álbum de estreia, intitulado Whenever You Need Somebody, também chegou ao número 1 das paradas britânicas. Em 12 de março de 1988, "Never Gonna Give You Up" também liderou a parada de singles dos EUA.

     

    O segundo disco de Rick, nomeado Hold Me in Your Arms, continha canções como "She Wants To Dance With Me", "Dial My Number", "Take Me To Your Heart" e faixa-título que obteve maior sucesso, "Hold Me In Your Arms".

     

    Em 1991 chega às lojas Free, um álbum menos dance e com um ritmo mais soul, que trazia faixas como como "Cry For Help", "Never Knew Love" e "Behind the Smile".

     

    Rick ficou sem lançar material inédito até 1993, quando lançou Body And Soul, que não fez sucesso como os demais, mas que emplacou dois hits: “The Ones You Love” e “Hopelessly”.

     

    Após o lançamento de Body And Soul, Rick entrou em um hiato de quase 10 anos. Sua volta ao mundo da música deu-se em 2002 com o álbum de estúdio carregado de remixes Keep It Turned On, no qual encontra-se o hit “Sleeping”.

     

    Em 2005, lançou Portrait, com covers de seus clássicos preferidos do soul. Em 2016 Rick volta a ocupar o primeiro lugar nas paradas com seu álbum "50". Astley lançou "Keep Singing", como o primeiro single do novo disco. O álbum reúne influências Pop, Soul, Rock e Gospel.

     

    Estima-se que Rick Astley tenha vendido mais de 40 milhões de discos (incluindo singles, álbuns e compilações).

    1. Home
    2. noticias
    3. rick astley e o artista da

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.