alexametrics
Conectando

    Rick Astley é o Artista da Semana

    O cantor é o dono da faixa “Never Gonna Give You Up”

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Dono do sucesso “Never Gonna Give You Up”, Richard Paul Astley é mundialmente conhecido como Rick Astley. Nascido no dia 6 de fevereiro de 1966, no Reino Unido, tornou-se cantor, compositor e músico.

    Com grande sucesso alcançado nos anos 80, tudo começou antes disso. Sua carreira musical começou quando aos 10 anos, cantando no coro da igreja local. Durante os seus tempos de escola, Astley formou e tocou bateria em várias bandas locais, onde conheceu o guitarrista David Morris.

    Em 1985, Astley tocava como baterista com uma banda de soul chamada FBI, com Morris na guitarra. Eles eram uma banda local bem conhecida escrevendo e tocando sua própria música, tocando em bares e clubes. Quando o vocalista do FBI deixou a banda, Astley se ofereceu para ser o vocalista principal e, nesta época, foi notado pelo produtor musical Pete Waterman, que o convenceu a ir a Londres para trabalhar no estúdio de gravação com a RCA Records publicando seus discos.

    Seu primeiro single foi o pouco conhecido "When You Gonna", lançado como uma colaboração com Lisa Carter, com pouca promoção. No entanto, em seguida veio o sucesso Sua primeira oferta solo foi "Never Gonna Give You Up", em 1987.

    A voz distinta de Astley combinada com dance-pop, fez da música um sucesso imediato, passando cinco semanas no topo das paradas britânicas e se tornando o single mais vendido do ano. A canção também foi um sucesso mundial, liderando as paradas em outros 24 países, incluindo EUA, Austrália e Alemanha Ocidental. Mais tarde, "Never Gonna Give You Up" ganhou o prêmio de Melhor Single Britânico no prêmio BPI de 1988 (agora conhecido como BRIT Awards).

    Em dezembro de 1989, Astley iniciou sua primeira turnê mundial, percorrendo 15 países, incluindo o Reino Unido, EUA, Austrália e Japão.

    Em 1990, decidiu deixar seus dias de dança pop para trás, seguindo em direção a sua paixão, o Soul. Seu terceiro álbum, Free , foi lançado em 1991, contendo colaborações com Elton John. O álbum contém três singles e alcançou o número 9 no Reino Unido e o número 31 nos EUA.

    Nesta época, Astley alcançou mais um grande sucesso com a balada “Cry for Help”, que alcançou o número 7 no Reino Unido e nos EUA.

    Seu próximo álbum, intitulado Body and Soul, foi lançado em 1993 e então o cantor decidiu se aposentar da indústria da música aos 27 anos.

    Após 10 anos se dedicando à família, Astley retornou ao universo musical, assinando um contrato de co-publicação com a Polydor e lançando o Keep It Turned On, em 2001. A primeira compilação de Astley, Greatest Hits, foi lançada em 2002 e alcançou o número 16 na parada britânica.

    Em 2004, Astley fez uma turnê pela primeira vez em 14 anos, o que o levou a um contrato com a gravadora Sony BMG. Em março de 2005, o disco Portrait chegou às lojas com singles como  "Vincent", "Nature Boy" e "Close to You". Seu álbum mais recente é 50, lançado em 2016.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.