Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sabatina de André Mendonça, arrecadação recorde e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, anunciou para a semana que vem a sabatina de André Mendonça. O ex-ministro da Justiça foi indicado em julho pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Se aprovado pela CCJ, o nome de Mendonça ainda deve passar pelo Plenário da Casa.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou uma proposta que reduz de 75 para 70 anos a idade para a aposentadoria compulsória de ministros de tribunais superiores. Antes de seguir para o plenário da Casa e para o Senado, o texto precisa passar por uma comissão especial. A PEC permitiria que o presidente Jair Bolsonaro indicasse novos nomes para as vagas dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, ambos com 73 anos.

O Partido Liberal anunciou que a filiação do presidente Jair Bolsonaro será oficializada no próximo dia 30, em Brasília. A cerimônia estava prevista para esta semana, mas foi adiada em razão de indefinições sobre alianças para as eleições estaduais. A nova data foi acertada nesta terça-feira em um encontro entre Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

O senador Fernando Bezerra apresentou o relatório sobre a PEC dos Precatórios nesta quarta-feira. Após a leitura do texto na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, parlamentares pediram vistas coletivas, adiando a votação. O relator realizou sete alterações no parecer aprovado pela Câmara.

Economia

O Índice de Confiança do Consumidor caiu 1,4 ponto em novembro, segundo a Fundação Getulio Vargas. Com o resultado, o indicador recuou para 74,9 pontos em uma escala de 0 a 200. Trata-se do menor valor desde abril.

A Receita Federal registrou uma arrecadação de R$ 178 bilhões em outubro. Trata-se de uma alta de 4,9% na comparação com o mesmo período de 2020 e do melhor resultado para o mês desde 2016. No acumulado do ano, a arrecadação soma um trilhão e meio de reais, novo recorde.

Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, convidou 110 países, entre eles o Brasil, para uma cúpula virtual sobre a democracia. Rússia e China não estão na lista publicada pelo Departamento de Estado americano. O encontro está previsto para os dias 9 e 10 de dezembro.

Os três partidos que negociavam a formação de um governo na Alemanha apresentam nesta quarta-feira um acordo de coalizão. O social-democrata Olaf Scholz deve ser o sucessor da chanceler Angela Merkel, que está no poder há 16 anos. A posse está prevista para dezembro.

A Nasa lançou na noite desta terça-feira uma nave espacial para desviar um asteroide da órbita da Terra. A colisão deve acontecer entre setembro e outubro do ano que vem. A missão é um ensaio para uma eventual ameaça real ao planeta, o que não é o caso.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sabatina de andre mendonca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.