Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sabatina de André Mendonça, PEC dos Precatórios e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado sabatina nesta quarta-feira o ex-ministro da Justiça André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal. A CCJ deve emitir um parecer ao plenário da Casa, onde o nome precisa de pelo menos 41 votos. Se aprovado, Mendonça assumirá a cadeira do ex-ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.

A PEC dos Precatórios pode ser votada ainda hoje no plenário do Senado. A Comissão de Constituição e Justiça da Casa aprovou o texto nesta terça-feira. Principal aposta do governo para bancar o Auxílio Brasil, a proposta limita o pagamento das dívidas da União reconhecidas pela Justiça e altera o cálculo do teto de gastos.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, sugeriu nesta quarta-feira a criação do Ministério do Patrimônio da União para gerir estatais, imóveis e recebíveis do país. Em um evento sobre a governança de empresas públicas, ele disse que fez a proposta ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo Guedes, a venda de ativos poderia gerar recursos a um fundo de combate à pobreza.

Economia

A economia global deve crescer 5,6% este ano, segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Para o PIB brasileiro, a previsão é de alta de 5%. As projeções são do estudo semestral da OCDE sobre perspectivas econômicas, que foi publicado hoje.

O Índice de Confiança Empresarial, medido pela Fundação Getulio Vargas, recuou 3,3 pontos na passagem de outubro para novembro. Com o resultado, o indicador chegou a 97 pontos em uma escala de 0 a 200. O cálculo considera dados dos setores da indústria, construção, serviços e comércio.

O faturamento da indústria caiu 2% na passagem de setembro para outubro, terceiro mês seguido de queda. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o recuo foi de 12%. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria, com o resultado, o faturamento atingiu o menor valor desde junho de 2020.

Internacional

Em meio ao aumento do número de casos, a Grécia anunciou que tornará a imunização contra Covid obrigatória para pessoas com mais de 60 anos. O país aplicará uma multa mensal de 100 euros aos idosos não vacinados a partir do dia 16 de janeiro. O dinheiro arrecadado será destinado a hospitais que atuam no combate à pandemia.

O início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos na União Europeia foi antecipado em uma semana para o próximo dia 13. A Agência Europeia de Medicamentos aprovou na semana passada o uso da vacina da Pfizer para essa faixa etária. O anúncio foi feito pelo Ministério da Saúde Alemão nesta quarta-feira.

Os países-membros da Organização Mundial da Saúde concordaram em formular um tratado internacional para combater futuras pandemias. A primeira reunião do grupo responsável pela redação do acordo está prevista para março do ano que vem. O texto deve ser finalizado e apresentado à Assembleia Mundial da Saúde em 2024.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sabatina de andre mendonca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.