Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Secretário-geral da ONU na Rússia, volta do Boletim Focus e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, convidou todos os ministros para um almoço nesta terça-feira. O pretexto para o encontro é a comemoração do aniversário de Fux, que completa 69 anos hoje. A reunião acontece em um momento de tensão entre o STF e o presidente Jair Bolsonaro.

O Senado pode votar ainda hoje um projeto que regulamenta o mercado de criptomoedas no Brasil. O texto pretende definir diretrizes para nortear a negociação de criptoativos, proteger o consumidor e combater crimes financeiros. Segundo a Receita Federal, a movimentação do setor cresceu 120% no ano passado.

Economia

O Banco Central divulgou nesta terça-feira o Boletim Focus, suspenso por quase 1 mês em razão da greve de servidores. A estimativa dos economistas para a inflação deste ano aumentou para 7,65%. Os analistas também elevaram a previsão de crescimento do PIB para 0,65% e a estimativa da taxa de juros para 13,25%.

O Índice Nacional de Custo da Construção - M, medido pela Fundação Getulio Vargas, subiu 0,87% em abril. A variação foi puxada pela alta nos preços de materiais e equipamentos. Com isso, o INCC-M acumula inflação de 2,74% no ano e de 11,54% em 12 meses.

Após dois meses de queda, o Índice de Confiança do Empresário do Comércio subiu 2% em abril. Com isso, o indicador alcançou 118 pontos, acumulando alta de 0,86% no ano. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela Confederação Nacional do Comércio.

Internacional

Em viagem à Rússia, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu um cessar-fogo imediato na Ucrânia e uma investigação independente sobre crimes de guerra. Guterres deve se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, ainda hoje. Após a visita a Moscou, ele seguirá para Kiev, onde encontrará o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

O bilionário Elon Musk, que chegou a um acordo para a compra do Twitter por US$ 44 bilhões, disse que quer tornar a rede social melhor do que nunca. A expectativa é que a operação seja concluída ainda este ano, após aprovação dos acionistas e órgãos regulatórios. Musk pretende fazer mudanças na moderação de conteúdo e dar mais transparência ao algoritmo da plataforma.

Pequim pretende testar 20 milhões de pessoas para Covid até o próximo sábado. A capital chinesa luta para conter um novo surto da doença e evitar um lockdown como o adotado em Xangai. A ampliação da testagem levantou o temor de um confinamento e parte da população foi aos supermercados para estocar alimentos.

O presidente do Peru, Pedro Castillo, propôs convocar um referendo sobre a criação de uma nova Constituição. Nesta segunda-feira, ele apresentou o projeto ao parlamento peruano, que é controlado pela oposição. O texto prevê que a população seja consultada nas eleições municipais de outubro.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. secretario geral da onu na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.