alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Selena Gomez é a Artista da Semana

    O primeiro álbum da cantora estreou em primeira posição da Billboard 200

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Selena Marie Gomez, conhecida por seu nome artístico Selena Gomez, tem uma das principais vozes jovens do mundo da música. Nascida no dia 22 de julho de 1992, em Grand Prairie, Texas, nos Estados Unidos, é cantora, compositora e atriz, filha de pais mexicanos.

     

    Gomez começou sua carreira em 2000, como atriz aos 7 anos no seriado infantil Barney e Seus Amigos. Em 2007, estreou no Disney Channel a primeira série protagonizada por Selena, Wizards of Waverly Place, o sucesso foi tanto que o episódio de estreia arrecadou 5,9 milhões de espectadores. Cantou a música de abertura, intitulada de "Everything Is Not What It Seems", em fevereiro de 2008, lançou sua primeira música profissional, Cruella de Vil, do clássico 101 Dálmatas. Protagonizou seu primeiro filme, que estreou no dia 16 de Setembro de 2008, Um Outro Conto da Nova Cinderela foi um show de críticas e também reforçou a carreira de cantora da atriz, que interpretou a música "Tell Me Something I Don't Know", que debutou o número 58 na Billboard Hot 100.

     

    Em 2009 começou sua carreira musical ao assinar contrato com Hollywood Records. Em fevereiro, lançou seu primeiro álbum de estúdio, Kiss & Tell com a sua banda Selena Gomez & The Scene. O primeiro single do material, nomeado "Falling Down", entrou para a Billboard Hot 100 com pico no número #62.

     

    No final de 2009, a banda ingressou em sua primeira mini-turnê, House of Blues 2010 Tour com apenas nove apresentações nos Estados Unidos. O álbum vendeu 1.207.000 de cópias no mundo segundo a Nielsen, e foi certificado como Disco de Ouro nos Estados Unidos, Canadá,e Argentina.

     

    No ano seguinte, chegou às lojas o segundo disco de sua carreira, nomeado A Year Without Rain estreando na quarta posição da Billboard 200, ao vender 66 mil cópias na primeira semana. O álbum vendeu 1.150.000 cópias no mundo e foi certificado como disco de ouro nos Estados Unidos e outros países.

     

    Em 2011, após a turnê, Gomez voltou a trabalhar no próximo disco, When The Sun Goes Down. Em 8 de março, lançou o single "Who Says" que entrou para o Billboard Hot 100 no número #24.  O álbum ainda conta composições de Britney Spears (em Whiplash), Katy Perry (em That's More Like It) e Pixie Lott (em We Own The Night). When the Sun Goes Down, vendeu na primeira semana 78 mil cópias e estreou na quarta posição da Billboard 200 - na segunda semana alcançou a terceira colocação na na parada.

     

    Em janeiro de 2012, Gomez anunciou que ela iria colocar sua carreira musical em espera, a fim de se concentrar em sua carreira de atriz, e que a banda estaria tomando um hiato: "Minha banda e eu estamos nos separando por um tempo. Este ano vou priorizar os filmes e a atuação e quero que minha banda toque onde quiser e com quem quiser. Nós voltaremos, não antes de um tempo. [Eu] os amo e amo vocês."

     

    Em 2013, Gomez revelou que não iria mais trabalhar com a banda The Scene e que entraria em carreira solo. Em uma entrevista ao HitFix, Gomez anunciou que "Come & Get It" seria o single carro-chefe do seu primeiro álbum solo e que seria lançada no dia 8 de abril.

    Gomez entrou em sua primeira turnê solo, sendo a sua segunda mundial, com uma super produção, com trocas de figurinos e dançarinos. No entanto, em 2015, em entrevista à revista Billboard, a artista revelou que precisou cancelar a turnê por ter sido diagnosticada com lúpus e precisou fazer quimioterapia.

     

    Após findar o seu contrato com a Hollywood Records, com o lançamento da coletânea For You, Selena assinou com a gravadora Interscope, e seu primeiro single no novo selo foi “I Want You to Know”. A faixa estreou na 17° posição da Billboard Hot 100 e com vendas estimadas em 100 mil downloads legais.

     

    Em 2013, lançou seu primeiro álbum em carreira solo, Stars Dance, que estreou em #1 na Billboard 200 e vendeu mais de um milhão de cópias mundialmente, além de ter rendido seu primeiro single entre as dez mais tocadas da Billboard Hot 100, "Come & Get It", que alcançou a sexta posição da tabela, e ainda a fez ganhar seu primeiro VMA.

     

    Em 22 de junho de 2015, Gomez lançou o carro-chefe de Revival, seu segundo álbum solo, "Good for You" com participação do rapper estadunidense A$AP Rocky. O single vendeu 179.000 downloads em sua primeira semana, tornando-se a segunda maior semana de estreia feminina do ano. A canção alcançou o topo do iTunes de cerca de 70 países, incluindo Estados Unidos e Brasil.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. selena gomez e a artista da

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.