Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    STF amplia prazo até 5 de janeiro para governo responder sobre vacinação de crianças contra Covid

    Placeholder - loading - Criança recebe vacina contra Covid-19 em Montreal, no Canadá 26/11/2021 REUTERS/Christinne Muschi
    Criança recebe vacina contra Covid-19 em Montreal, no Canadá 26/11/2021 REUTERS/Christinne Muschi

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ampliar para 5 de janeiro o prazo para que o governo federal apresente informações a respeito da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

    'Defiro o pedido formulado pela Advocacia-Geral da União de prorrogação do prazo para a apresentação de informações complementares, até o dia 5 de janeiro de 2022, das quais deverão constar, dentre outros dados considerados pertinentes pelo Governo Federal', disse Lewandowski em despacho.

    Inicialmente, o ministro do STF havia dado 48 horas para o governo se pronunciar sobre a inclusão de crianças no plano nacional de vacinação contra Covid-19, prazo que se encerraria nesta segunda.

    A decisão de Lewandowski fora dada na sexta-feira, um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a aplicação do imunizante da Pfizer para essa faixa etária.

    Mesmo com a decisão da Anvisa, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, têm questionado a inclusão de crianças no plano de vacinação. Queiroga, por exemplo, disse que ainda quer aprofundar a discussão do caso e que não há urgência para uma tomada de decisão.

    (Reportagem de Ricardo Brito)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. stf amplia prazo ate 5 de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.