Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suspensão de voos, alta na estimativa de inflação e mais desta segunda

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Brasil suspende a partir desta segunda-feira a entrada de viajantes com passagem por 6 países africanos. A decisão foi motivada pela descoberta de uma nova variante do coronavírus na África do Sul. Batizada de Ômicron, a cepa foi classificada pela Organização Mundial da Saúde como uma variante de preocupação.

O Congresso pode votar nesta segunda-feira um projeto que amplia a transparência na distribuição das emendas de relator. O texto foi proposto pelos presidentes da Câmara, Arthur Maia, e do Senado, Rodrigo Pacheco, após o Supremo Tribunal Federal suspender os pagamentos. A expectativa é que o relator, senador Marcelo Castro, sugira um limite para os recursos do chamado orçamento secreto.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou um contrato para a compra de 100 milhões de doses do imunizante da Pfizer contra Covid. O país espera receber as vacinas ao longo do ano que vem. O acordo prevê ainda a possibilidade de aquisição de 50 milhões de doses adicionais.

Economia

O mercado financeiro elevou para 10,15% a estimativa de inflação para este ano. Os economistas também reduziram a previsão de crescimento do PIB para 4,78%. Os números são do Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central.

O Índice Geral de Preços – Mercado ficou praticamente estável em novembro, com uma leve alta de 0,02%. Segundo dados da Fundação Getulio Vargas, o indicador acumula alta de 16,77% no ano e de 17,89% em 12 meses. O IGP-M é usado como referência para a correção de contratos, como os de aluguel de imóveis.

O Pix Saque e o Pix Troco começaram a funcionar nesta segunda-feira. O Pix Saque permitirá a retirada de dinheiro em estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos. Já com o Pix Troco, o cliente poderá passar um valor superior ao da compra e receber a diferença em espécie.

O Índice de Confiança dos Serviços caiu para 96,8 pontos em novembro, o menor nível desde junho. A confiança do comércio também recuou para 88 pontos, o patamar mais baixo desde abril. Os números foram divulgados hoje pela Fundação Getulio Vargas.

Internacional

Ministros da Saúde do G7 se reúnem hoje para discutir medidas para frear a propagação da variante Ômicron do coronavírus. Todos os continentes registram casos de infecção pela cepa e diversos países já anunciaram restrições. O Japão, por exemplo, decidiu fechar as fronteiras para todos os visitantes estrangeiros, enquanto a Austrália suspendeu os planos de reabertura.

O dicionário em inglês Merriam Webster escolheu vacina como a palavra de 2021. As pesquisas pelo termo aumentaram mais de 1.000%, na comparação com 2019. Para os editores da publicação, a velocidade em que os imunizantes contra Covid foram desenvolvidos contribuiu para a disparada nas buscas.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. suspensao de voos alta na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.