Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Taxa de juros, ultimato na Ucrânia e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O presidente Jair Bolsonaro vetou a volta do despacho gratuito de bagagem de até 23 quilos em voos nacionais e de até 30 quilos em viagens internacionais. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, a medida foi vetada pois aumentaria os custos dos serviços aéreos, reduzindo a atratividade do mercado brasileiro. O Congresso ainda pode derrubar o veto.

Economia

A Câmara aprovou nesta terça-feira o texto-base do projeto que limita a cobrança do ICMS sobre combustíveis, energia, comunicações e transporte coletivo. Por conta de um problema técnico no painel eletrônico que registra os votos, a sessão foi encerrada sem a análise dos destaques, que deve ser concluída hoje. Após a votação, a proposta seguirá para sanção presidencial.

A Caixa Econômica Federal paga a partir desta quarta-feira o último lote do saque extraordinário do FGTS para trabalhadores nascidos em dezembro. O grupo é estimado em mais de 3 milhões de pessoas que podem receber até mil reais. O valor será depositado na conta poupança digital e pode ser movimentado até o dia 15 de dezembro.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central deve anunciar no fim do dia a decisão sobre a taxa básica de juros. É esperada uma alta de meio ponto percentual, com a Selic passando para 13,25% ao ano. Esta é uma “super quarta” para o mercado, pois o Federal Reserve, o banco central americano, também define os juros, com expectativa de aumento.

Internacional

A taxa de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu para 39%, segundo uma pesquisa de opinião Reuters/Ipsos. Essa é a terceira queda semanal seguida do democrata, que se aproxima do índice mais baixo do mandato. O levantamento mostrou que 56% dos americanos desaprovam o desempenho de Biden.

A Ucrânia ignorou o ultimato da Rússia para entregar nesta quarta-feira a cidade de Severodonetsk, no leste. Moscou havia prometido a criação de um corredor humanitário para a retirada de civis, mas, segundo a imprensa russa, desistiu após sofrer bombardeios. O plano era levar os ucranianos para territórios sob controle russo.

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, terá que negociar com a Rússia em algum momento para pôr fim à guerra. Macron está em visita à Romênia e à Moldávia. Ele deve seguir para Kiev amanhã para um encontro com o chanceler alemão, Olaf Scholz, e o premier italiano, Mario Draghi.

Um estudo do Imperial College de Londres aponta que a variante Ômicron do coronavírus não garante reforço imunológico contra reinfecção pela mesma cepa. Para os cientistas, a descoberta pode ajudar a explicar os casos de contágio recorrente. A pesquisa contou com a participação de mais de 700 profissionais do Reino Unido vacinados com três doses contra a Covid.

A União Europeia abriu um processo contra o Reino Unido por violações de termos do Brexit. A medida é uma resposta ao projeto apresentado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que busca alterar o Protocolo da Irlanda do Norte. Para a Comissão Europeia, não há nenhuma justificativa legal ou política para mudar unilateralmente um acordo internacional.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. taxa de juros ultimato na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.