Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Terceira via escolhe Tebet, piso de R$ 400 para o Auxílio Brasil e mais desta quinta

    Saiba o que foi notícia na manhã de hoje!

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    A senadora Simone Tebet deve ser escolhida como a única candidata da chamada terceira via para disputar a Presidência. A decisão teria sido tomada pelas lideranças do MDB, PSDB e Cidadania após a apresentação de uma pesquisa que apontou o potencial de Tebet na eleição. O anúncio oficial, que estava previsto para ontem, foi adiado. As comissões executivas dos partidos se reunirão separadamente na próxima terça-feira.

    A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do projeto de lei que regulamenta o ensino domiciliar. A análise dos destaques, que são sugestões de alteração, está prevista para hoje. Para aderir ao homeschooling, o estudante deverá estar matriculado em uma instituição de ensino, que acompanhará o desenvolvimento educacional.

    O Supremo Tribunal Federal deve retomar nesta quinta-feira o julgamento de ações que questionam pontos do Código de Trânsito Brasileiro e da Lei Seca. São eles a proibição de venda de bebidas alcoólicas em rodovias, a tolerância zero ao álcool no volante e a punição de motoristas que recusam o bafômetro. O ministro Luiz Fux, único a votar até agora, defendeu a constitucionalidade das normas.

    Economia

    O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Medida Provisória que torna fixo o piso de R$ 400 para o Auxílio Brasil. A sanção foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. A MP do governo só garantia o valor mínimo até o fim do ano, mas a Câmara tornou a regra permanente.

    O Tribunal de Contas da União aprovou a continuidade do processo de capitalização da Eletrobras. O governo espera concluir a operação ainda no primeiro semestre. Os trabalhadores poderão usar até 50% dos recursos do FGTS para comprar ações da empresa.

    O Ministério da Infraestrutura aprovou os planos de privatização de 16 aeroportos. Da lista, os mais movimentos são os de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. As concessões ainda precisam do aval da Agência Nacional de Aviação Civil.

    Internacional

    A ONU reduziu a previsão de crescimento da economia mundial este ano para 3,1%. A estimativa anterior era de um avanço de 4%. Segundo a organização, a projeção foi enfraquecida em meio à guerra na Ucrânia por fatores como a pressão inflacionária e o aumento no preço de alimentos e commodities.

    A Rússia demitiu comandantes de alto escalão nas últimas semanas, de acordo com um relatório divulgado hoje pelo Ministério da Defesa do Reino Unido. O desempenho dos oficiais teria sido considerado ruim no estágio inicial da invasão da Ucrânia. A guerra já dura 85 dias.

    A Polícia de Londres concluiu a investigação sobre as festas realizadas na sede governo britânico durante a pandemia. Ao todo, foram aplicadas 126 multas por violações das restrições impostas para conter a Covid. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, está entre os multados.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. terceira via escolhe tebet …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.