Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Título de eleitor, taxa de juros, Twitter pago e mais desta quarta

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor para votar nas eleições deste ano termina hoje. Os procedimentos podem ser feitos pelo sistema Título Net, no site do Tribunal Superior Eleitoral. O primeiro turno da votação está marcado para 2 de outubro.

A Câmara dos Deputados concluiu a votação da Medida Provisória que estende o Prouni a alunos de escolas particulares sem bolsa. Até então, apenas estudantes da rede pública ou bolsistas tinham direito a participar do programa. O texto segue para sanção presidencial. A mudança deve começar a valer a partir de julho.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara aprovou requerimentos de audiências públicas com os presidentes do Banco Central, Roberto Campos Neto, e da Petrobras, José Mauro Coelho. Os deputados querem discutir as medidas de combate à inflação e a alta nos preços dos combustíveis. As datas ainda não foram definidas.

O Supremo Tribunal Federal elege hoje a lista tríplice de indicados para uma cadeira no Tribunal Superior Eleitoral. A vaga foi aberta após o ministro Carlos Velloso Filho pedir para deixar o cargo por motivos de saúde. Os nomes serão enviados ao presidente Jair Bolsonaro, que não tem prazo para fazer a escolha.

Economia

O Comitê de Política Monetária do Banco Central define nesta quarta-feira a taxa básica de juros. A expectativa dos analistas é que a Selic suba um ponto percentual, para 12,75% ao ano. A decisão do Copom deve ser anunciada no fim do dia.

Internacional

O Kremlin negou que o presidente Vladimir Putin paneje declarar guerra à Ucrânia no próximo dia 9, quando a Rússia comemora a vitória da União Soviética na Segunda Guerra Mundial. Questionado sobre os rumores, o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, afirmou que não há chance disso. Putin chama a invasão do território ucraniano de “operação militar especial”.

A Rússia informou nesta quarta-feira que não há acordo para uma reunião entre o Papa Francisco e o presidente Vladimir Putin sobre a guerra na Ucrânia. Em entrevista a um jornal italiano, o pontífice disse que, três semanas após a invasão russa, pediu um encontro em Moscou, mas não recebeu resposta. Ele tem feito duras críticas à ofensiva liderada por Putin.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou um plano para deixar de comprar petróleo da Rússia. A proposta é encerrar a importação de petróleo cru russo em seis meses e de produtos refinados até o fim do ano. A medida ainda precisa ser aprovada pelos 27 países do bloco.

O bilionário Elon Musk disse que o Twitter pode cobrar uma pequena taxa de usuários comerciais e governamentais. O novo dono plataforma afirmou que a rede social sempre será gratuita para usuários comuns. Segundo a Reuters, Musk já teria revelado a intenção de monetizar tweets.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. titulo de eleitor taxa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.