Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Tomada de Mariupol, novo recuo de Musk e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Brasil registrou 757 mil casos prováveis de dengue no ano, até o último dia 7, segundo o Ministério da Saúde. Na comparação com o mesmo período de 2021, o número representa um aumento de mais de 150%. O Centro-Oeste aparece como foco da doença, com o maior volume de notificações.

A Câmara dos Deputados pode votar nesta terça-feira a regulamentação da educação domiciliar, o homeschooling. A proposta permite às famílias educar os filhos em casa, sem que as crianças frequentem a escola. O texto ainda precisa passar pelo Senado.

Economia

A economia brasileira cresceu 1,5% no primeiro trimestre, na comparação com os três últimos meses do ano passado. Segundo a Fundação Getulio Vargas, na passagem de fevereiro para março, o avanço foi de 1,8%. Os dados oficiais do PIB devem ser divulgados no próximo dia 2 pelo IBGE.

O Índice Geral de Preços – 10, medido pela Fundação Getulio Vargas, subiu 0,10% em maio, o que representa uma desaceleração em relação a abril. Com isso, o indicador acumula alta de 12,13% em 12 meses. O indicador considera os valores do atacado, do varejo e da construção.

Internacional

O Parlamento da Finlândia aprovou nesta terça-feira a candidatura à Otan. A Suécia também assinou hoje uma carta formalizando o pedido para entrar na aliança militar. A Turquia já avisou que pretende barrar a adesão dos países. Para a admissão de um novo membro, todos os integrantes precisam concordar.

A Rússia tomou a usina siderúrgica de Mariupol, último foco de resistência na cidade, localizada no sul da Ucrânia. Os soldados ucranianos que estavam no local foram levados a regiões dominadas por Moscou. Kiev estuda propor um acordo de troca de prisioneiros.

O bilionário Elon Musk voltou a dizer nesta terça-feira que o acordo para a compra do Twitter pode não avançar. Em uma publicação na rede social, Musk exigiu que a empresa prove que menos de 5% das contas são falsas. Ele alega que 20% dos usuários da plataforma não são autênticos.

A primeira versão da nova Constituição do Chile foi entregue à Comissão de Harmonização para passar por uma revisão. A proposta final será apresentada ao presidente chileno, Gabriel Boric, no dia 5 de julho. O texto será submetido a um referendo em 4 de setembro.

A cidade de Nova York voltou a recomendar o uso de máscara em ambientes fechados. Segundo comunicado das autoridades locais, a recomendação leva em conta a alta na transmissão comunitária da Covid e o aumento das hospitalizações pela doença. A Prefeitura afirma, no entanto, que os serviços de saúde não estão sobrecarregados e que não pretende retomar a obrigatoriedade do item de proteção.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. tomada de mariupol novo recuo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.