Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Toque de recolher em Kiev, Deltacron no Brasil e mais desta terça

Veja o que foi notícia na manhã de hoje

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Internacional

Um toque de recolher de 35 horas será imposto na capital ucraniana, Kiev, a partir das 8 da noite desta terça-feira, no horário local. A medida foi anunciada após uma área residencial ser atingida por forças russas. Será proibido circular pela cidade sem permissão especial, exceto para ir aos abrigos.

Os primeiros-ministros da Polônia, República Tcheca e Eslovênia viajaram à Kiev para um encontro com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Essa é a primeira delegação de líderes estrangeiros a visitar a capital desde que a Rússia invadiu o país, há 20 dias. A reunião aconteceu em meio à retomada da quarta rodada de negociações entre ucranianos e russos, após uma pausa técnica nesta segunda-feira.

Mais de três milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde a invasão russa, segundo a ONU. Do total, quase metade são crianças. A Polônia é o país que mais recebeu refugiados, junto com Romênia, Hungria e Moldávia.

A China anunciou o confinamento de cerca de 30 milhões de pessoas em pelo menos 13 cidades. O país registrou o maior surto de Covid-19 em dois anos, com mais de cinco mil casos em 24 horas. O governo determinou testagem em uma escala que não era vista desde o início da pandemia.

Nacional

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil já identificou dois casos da variante Deltacron do coronavírus, um no Amapá e outro no Pará. A cepa combina características da Delta e da Ômicron e está sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde. Queiroga disse que os cuidados continuam os mesmos e destacou a importância da dose de reforço.

O Conselho Nacional de Educação aprovou um parecer que define mudanças no Enem a partir de 2024 para adequar o exame ao Novo Ensino Médio, que começa a ser implementado este ano. A avaliação passará a ter questões discursivas e não só de múltipla escolha. A primeira fase terá perguntas de formação geral e a segunda será focada na área de conhecimento escolhida pelo estudante.

Economia

O Comitê de Política Monetária do Banco Central iniciou nesta terça-feira a segunda reunião do ano para definir a taxa básica de juros. A decisão deve ser anunciada amanhã, no fim do dia. Segundo o Boletim Focus, a expectativa é que a Selic suba para 11,75%.

A produção industrial caiu em 10 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE na passagem de dezembro para janeiro. As maiores quedas foram observadas no Amazonas, Minas Gerais e Pará. No acumulado em 12 meses, porém, 10 das 15 regiões registraram alta.

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou um empréstimo ao setor para cobrir os custos com a crise hídrica do ano passado. A primeira parcela pode superar os R$ 5 bilhões. O financiamento será pago pelos consumidores por meio de um novo encargo a partir do ano que vem.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. toque de recolher em kiev …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.