Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Ucrânia sem corredor humanitário, assembleia da Petrobras e mais desta quarta

    Veja o que foi notícia na manhã de hoje

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    Os acionistas da Petrobras se reúnem em uma assembleia virtual nesta quarta-feira para eleger o conselho de administração da empresa. A expectativa é que o nome de José Mauro Coelho, indicado pelo governo para presidir a companhia, seja aprovado. A indicação de Marcio Andrade Weber para chefiar o conselho também será votada.

    As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 1,1% em fevereiro, segundo mês seguido de alta. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o avanço foi de 1,3%, de acordo com dados do IBGE. O setor acumula queda de 0,1% no ano e alta de 1,7% nos últimos 12 meses, se mantendo acima do nível pré-pandemia.

    A Câmara aprovou um projeto que prorroga até o fim de 2024 o uso de recursos emergenciais do Pronampe. O programa foi criado para facilitar o acesso a crédito para micro e pequenas empresas durante a pandemia. O texto passará por uma nova votação no Senado, pois foi alterado pelos deputados.

    O Brasil vai negociar a entrada no acordo da Organização Mundial do Comércio sobre aeronaves civis. O governo pretende facilitar o acesso de produtos brasileiros a um mercado global estimado em US$ 3 trilhões. Segundo o Ministério da Economia, a adesão pode reduzir o impacto da Covid sobre o setor aéreo.

    A Confederação Nacional da Indústria reduziu para 0,9% a previsão de crescimento do PIB para este ano. A CNI também passou a projetar um recuo de 0,2% da indústria. A revisão foi influenciada pela guerra na Ucrânia e a pandemia, que continua interrompendo a produção na China.

    Internacional

    Os presidentes da Polônia, Lituânia, Letônia e Estônia viajaram para Kiev nesta quarta-feira. Os líderes, que comandam países integrantes da Otan, se reúnem com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. O objetivo da visita é mostrar apoio à Ucrânia.

    A Ucrânia decidiu não abrir nenhum corredor humanitário por falta de segurança. O país acusa a Rússia de não cumprir os acordos de cessar-fogo para a retirada de civis. A invasão russa completa 50 dias amanhã.

    O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta quarta-feira que mais de mil soldados ucranianos se renderam em Mariupol. O Ministério da Defesa da Ucrânia, no entanto, disse que desconhece a informação. A cidade está cercada pelos russos e sofre com a falta de recursos básicos.

    Xangai alertou que vai punir quem desrespeitar o lockdown que vigora na cidade há duas semanas. Em meio ao pior surto de Covid-19 enfrentado pela China, o centro financeiro concentra a maioria dos casos. Na segunda-feira, autoridades anunciaram a flexibilização das restrições em regiões consideradas de baixo risco.

    Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. ucrania sem corredor …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.