Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vacina contra Ômicron, site do Banco Central fora do ar e mais desta terça

VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O país perdeu duas posições no Índice de Percepção da Corrupção, divulgado hoje pela Transparência Internacional. Entre 180 países analisados, o Brasil ocupa a colocação de número 96 no ranking. Em uma escala de 0 a 100, o país atingiu 38 pontos, a terceira pior nota da série histórica e a mesma pontuação alcançada no ano passado.

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, Anderson Oliveira, pediu demissão nesta terça-feira. Oliveira ocupava a diretoria responsável pelo Enem há cerca de oito meses e era servidor da autarquia desde 2013. A economista Michele Cristina Melo assumirá o cargo, conforme publicação no Diário Oficial da União.

Economia

O site do Banco Central saiu do ar após o lançamento de um sistema para a população checar se possui dinheiro esquecido em instituições financeiras. O serviço informa sobre recursos de cobranças indevidas ou contas antigas encerradas com saldo disponível. O BC afirmou que a página registrou mais acessos do que o esperado e que está ajustando a capacidade de atendimento.

O Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, começa a pagar nesta terça-feira os benefícios com reajuste para aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo. Para os segurados com renda acima do piso nacional, os pagamentos serão feitos a partir de 1º de fevereiro. Os depósitos seguem até o dia 7.

O Índice de Confiança do Consumidor, calculado pela Fundação Getulio Vargas, caiu 1,4 ponto em janeiro, na comparação com dezembro. Com isso, o indicador atingiu 74,1 pontos em uma escala de 0 a 200. Esse é o menor nível em nove meses.

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio atingiu 121,1 pontos em janeiro, segundo mês seguido de alta. O otimismo do setor é o maior desde março de 2020, antes da chegada da pandemia. O dado é de um levantamento divulgado hoje pela Confederação Nacional do Comércio.

Internacional

A farmacêutica americana Pfizer e o laboratório alemão BioNTech anunciaram o início dos estudos clínicos com a vacina contra a variante Ômicron do coronavírus. Os testes envolvem mais de mil e quatrocentas pessoas com idades entre 18 e 55 anos. Os voluntários foram divididos em três grupos, com diferentes esquemas de vacinação.

A Polícia Metropolitana de Londres anunciou a abertura de uma investigação criminal sobre as festas realizadas na sede do governo do Reino Unido durante o lockdown. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, luta para se manter no cargo desde o vazamento das comemorações. Na noite de ontem, a imprensa local revelou que o premiê realizou uma festa de aniversário enquanto reuniões em ambientes fechados estavam proibidas.

Quase um mês após o lançamento, o telescópio espacial James Webb chegou ao destino final, a um milhão e meio de quilômetros da Terra. O novo telescópio da Nasa é um grande observatório capaz de enxergar objetos super distantes no espaço. Ele é cerca de três vezes maior que o antecessor, Hubble, telescópio mais famoso da agência americana, em órbita há 31 anos.

Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vacina contra omicron site do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.